Consumo dos novos E.torQ
Re: Consumo dos novos E.torQ
jesus....
qdo a nasa vai lançar um auto?

- Motorista de Auto Escola
AlexJW escreveu:Cara, de uma maneira geral tenho lido bem a respeito dos EtorQ.
Lembre-se antes de pensar no consumo, que eles entregam mais pocotós que a grande maioria dos motores similares feitos no Brasil.
Comprei um Punto Essence 1,8 EtorQ, e até agora andei somente 450km com ele (3 semanas de uso). No primeiro tanque, com gasolina, ele fez 8,5 km por litro, isso em uso apenas urbano, com trânsito médio (mais pra pesado) e ar SEMPRE LIGADO (sou viciado em A;C).
Para um carro que me entrega 130 pocotós na gasosa, achei bom o consumo.
Lembrando que com o tempo a tendência é melhorar, então espero fazer a partir de uns 2 a 3 mil km, uns bons 9,5 km por litro de gasosa na cidade e uns 13 km na estrada (onde ainda não testei a criança).
O consumo do seu Gol tá ótimo, mas não se esqueça da potância que ele lhe entrega, com certeza menos que os EtorQ, daí o gasto menor.
abçs
8,5 km/l na cidade com gasolina? Carro novo ainda, 130cv e com a/c ligado?? No meu ponto de vista, que faço essa mesma medida pra baixo com um Astra, sem a/c (não uso nunca, senão o carro não sai do posto) e 121cv to achando ótimo!
- Piloto de Atari
fgiolo escreveu:Shadow, só para esclarecer, não é a questão da umidade no ar não. a questão e a temperatura mais baixa do ar que faz suas moléculas ocuparem menos espaço, fazendo com que uma maior concentração de moléculas de oxigênio entre na câmara, com um mesmo volume de ar.
Mas a diferença, no Brasil, é muito pequena. Fica em torno de 5%.
Obrigado pelos posts! Vamos aguardar os amaciados.
opa legal a explicação felipe. sem querer polemizar mas a umidade tbem influencia, tanto que tem à venda um daqueles aparelhos "miraculosos" que injeta água junto e, diz o inventor, esse volume ocupado pela água nas camaras acaba otimizando a queima por causa do aumento da taxa mas não sou maluco de instalar uma trapizonga dessas em meu carro e, muito menos, sou o inventor ou vendedor, mas esse lance da água foi usado a primeira vez no inicio da decada de 80 por muita gente, inclusive meu pai no maveco dele e havia sim uma melhora no consumo, segundo as medias que ele fazia, mas era um saco achar uma agulha com abertura extremamente fina para pulverizar a água que, se em excesso, provocava falha no motor. Era um sistema rudimentar de um reservatorio de espansão da agua do radiador de passat, com uma mangueirinha e uma agulha que era espetada na mangueira de combustível e aí, a propria gasolina em movimento sugava a água junto, mas era feio demais ver aquilo.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Então tá explicado...
Valeu!
Abraço
Valeu!
Abraço
- Piloto de Atari

to aprendendo mto com esses caras......
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
adrpanam escreveu:jesus....
KKKKKKKKKKKKK
Pra mim tb só era...
pisa tudo - gasta muito!
pisa pouco - gasta pouco!

- Piloto de Autorama
Caracas, 8,5 na gasolina? Não sei se eu estou mal acostumado, mas pra mim tá gastando mto. Aqui em SP compensa usar álcool, mas se for manter essa média, deve fazer uns 6,5 por litro 

- Piloto de Autorama
Sem quere polemiza tbm Shadow mas a umidade nao tem nada a ver até onde eu saiba.. o que interfere é a temperatura mesmo vide carros com intercooler geralmente turbo por basicamente 2 motivos um que ele resfria o ar que irá entrar na camara... alterando a pressão nela, ou seja como o ar vem mais frio as moleculas estão mais juntas resultando em uma maior quantidade de ar certo e quanto mais ar mais queima..... e o outro é claro diminuindo risco de quebra pela temperatura menor a que o ar entra no motor.
Cara aparelho que pulveriza água no ar... isso ai é Polishop neh só pode shuahsaushau
Ar humido = a ar molhado.... ou seja queima não é uniforme = a perda de potência
Espero que tenha entendido
flww
Cara aparelho que pulveriza água no ar... isso ai é Polishop neh só pode shuahsaushau
Ar humido = a ar molhado.... ou seja queima não é uniforme = a perda de potência
Espero que tenha entendido
flww
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
polishop matou kkkkk.

- Moderador
mas a idéia remonta desde a II guerra mundial, com os aviões, que injetavam água nos motores para economizar gasolina, conforme os links:
http://www.watertogas.com/lang/pt/water ... ector.html
http://translate.google.com.br/translat ... g80a.shtml
como os motores a combustão interna tem o mesmo princípio, a ideia foi tentada para os automoveis mas a gde industria do petroleo, não sei pq, barrou...
http://www.watertogas.com/lang/pt/water ... ector.html
http://translate.google.com.br/translat ... g80a.shtml
como os motores a combustão interna tem o mesmo princípio, a ideia foi tentada para os automoveis mas a gde industria do petroleo, não sei pq, barrou...

- Moderador