Transmissão Manual ou Dualogic? EtorQ 1.6 ou 1.8?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Transmissão Manual ou Dualogic? EtorQ 1.6 ou 1.8?

por andretissot » Sex Jul 30, 2010 10:37 am

AlexJW escreveu:
andretissot escreveu:Tenta negociar um sporting e entregar seu carro somente quando pegar o punto, sem pagar a mais pela negociação, vc tá precisando urgente ou pode esperar ???

Tissot... nome chique hein brother?...rs...

Brow, já vendi o meu NC, eu nunca entrego um carro na troca numa concessionária. A Fiat me dava 42 mil nele, no mercado particular eu o vendi por 47 mil, 5 mil de diferença. Ou seja, estou a pé (força da expressão, pq tenho moto que é meu transporte principal diário).

Tenho filha pequena e mulher, bando de bujiganga pra carregar, então não tem como eu ficar mto tempo sem carro.

Claro, sua sugestão é a mais lógica... pq eu pegaria um Essence 1.8 pagando 49 mil se eu poderia pegar um Sporting por 52 tão completo quanto, com uns mimos a mais? É o raciocínio correto, porém não tem como eu esperar 60 dias pra pegar um carro, e demais disso, pretendo ficar com o Punto no máximo um ano e meio e não quero meter mais de 50 mil no negócio, e depois desse prazo pegar de novo um sedã médio de luxo (NC, Corolla, Cerato, Linea...), isso se entrar uma graninha até lá....

abçsssssssss!

Ahhhhhhhh Então assim simmmm hehehe...

Então manda ver num Essence 1.8 16v manual que não tem erro, o dualogic vc paga a mais e ao meu ver é um luxo que pra mim não possuitanta utilidade assim...

TISSOT
Velha Guarda
Velha Guarda

por mauriliosantosjunior » Sex Jul 30, 2010 10:40 am

Um dos problemas do dualogic é que não tem tanto carro e principalmente punto ( que é lançamento ) dando sopa em test drive que poderiam dirimir as dúvidas com respeito ao câmbio que é um item importantíssimo. Pode ser que em capitais ou grandes cidades haja, mas no interior, que também compra e muito não exista a disponibilidade para testes drives, que tornam o modelo apagado. Eu se puder andar sem me preocupar com marchas, ficaria na boa.
Usuário Banido
Usuário Banido

por williamgarbim » Sex Jul 30, 2010 12:34 pm

dualogic so se for com borboletas!! , sem duvida um sporting manual !!!!!!!!!
Usuário Banido
Usuário Banido

por AlexJW » Sex Jul 30, 2010 12:47 pm

juca floripa escreveu:meu irmão vai de dualogic q não tem erro! realmente no stilo não ficou muito legal, motor fraco pro cambio e sem um ajuste manero! isso tudo melhorado no linea que inclusive passou por um "recall" da fiat reprogramando o cambio, que suavizou muito as trocas em baixa rotação aliviando os trancos!! digo isso pois no meu trampo uso um stilo sporting dualogic (60 mil km) e ando tb com o linea absolut dualogic (30 mil km) do eng que trabalha comigo!! pra falar bem a verdade queria muito esse cambio no meu t-jet com as borboletas atras do volante!!! claro q com uma relaçao mais esportiva!!! vai la cara faça um test drive e veja se te agrada!!! qnto ao resto te garanto q o carro é muito show ja tive um punto elx e agora tenho um t-jet e nem penso em trocar não!!! abço

Opa, Juca... infelizmente não tem duallogic pra test-drive, e é aquele lance, vou pagar mais 3 mil num carro (diferença do manual pro automatizado), sem testá-lo antes? Nisso a FIAT vacilou (e não é só a FIAT). Não ter carro pra TD é o fim... acabei testando o 1.6 e gostei, mas como já disse no tópico, pra não sentir tantas saudades do New Civic, vou de 1.8 pra ver colé... já tô véinho e tava na pilha de pegar um automático ou automatizado, mas parece que vai ficar pro próxim bólido..rs...

andretissot escreveu:Ahhhhhhhh Então assim simmmm hehehe...

Então manda ver num Essence 1.8 16v manual que não tem erro, o dualogic vc paga a mais e ao meu ver é um luxo que pra mim não possui tanta utilidade assim...

Vai ser o 1.8 mermo Tissot, e marcha na munheca...hehe..

mauriliosantosjunior escreveu:Um dos problemas do dualogic é que não tem tanto carro e principalmente punto ( que é lançamento ) dando sopa em test drive que poderiam dirimir as dúvidas com respeito ao câmbio que é um item importantíssimo. Pode ser que em capitais ou grandes cidades haja, mas no interior, que também compra e muito não exista a disponibilidade para testes drives, que tornam o modelo apagado. Eu se puder andar sem me preocupar com marchas, ficaria na boa.

Exatamente. Não encontrei nenhum 1.8 Duallogic pra TD... e olha que estou no Rio de Janeiro capital... e numa compra de 50 mil reais, não pode haver espaço pra dúvida... então não tenho como fugir do manual...

williamgarbim escreveu:dualogic so se for com borboletas!! , sem duvida um sporting manual !!!!!!!!!

Eu testei a SpaceFox com as borboletas (no caso mariposas, pq são meio grandes..rs...) e achei divertido... mas divertidas mesmo são as borboletas do New Civic LXL e EXS... voltando à SpaceFox.. o i-motion me agradou, quase comprei uma, mas eles não tem pra pronta-entrega, e pior, as primeiras unidades vieram sem air-bag e abs, itens pra mim primordiais, tanto é que estou pegando um Punto agora com pacote de air-bag e abs, mas que não vem com rodas de liga 16".

abçs!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por Mocha » Sáb Jul 31, 2010 1:27 am

Se vc faz questao de um cambio Dual, eu iria no risco!!
    Jah tinha andado no Stilo Dual, realmente um lixo no modo 'auto' (trancos fortes, lentidao, mto ruim mesmo)

Ae andei no Linea Dual, eh BEEEM melhor, nao tem akele tranco forte, e as passagens sao um pouco mais fortes que no stilo...se o Punto Dual for o que tao falando nas revistas (que fikou melhor q no Linea), entao vai fikar ideal!

Eu pretendo ir de Sporting Dual com teto e ar digital!
    what next?...
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por sandrodrapela » Sáb Jul 31, 2010 3:38 am

Fico conformado em saber que não sou o único a ter a dúvida sobre cambio mecanico ou automatizado. Mas, como pra comprar o novo agente tem que se desfazer do velho, alguém tem alguma experiencia sobre a aceitação no mercado de semi-novos dos modelos dual em relação aos mecanicos?
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

por Mocha » Sáb Jul 31, 2010 3:34 pm

sandrodrapela escreveu:Fico conformado em saber que não sou o único a ter a dúvida sobre cambio mecanico ou automatizado. Mas, como pra comprar o novo agente tem que se desfazer do velho, alguém tem alguma experiencia sobre a aceitação no mercado de semi-novos dos modelos dual em relação aos mecanicos?

Pra mim tbem eh a maior duvida se pego um Sporting Etorq com ou sem Dual.
    Nas concessionarias eh obvio que eles empurram o Dual pois eh mais caro.

O lance da desvalorizaçao vai depender muito da Fiat. Se o mix de 1.8 for meio a meio, entao creio que o Dual pode ser um alto risco de desvalorizaçao na revenda.
    Jah em contrapartida, se a maior parte dos 1.8, principalmente Sporting, vier com o Dual, ae jah fika mais jogo comprar, vide exemplo a Weekend Adventure e Idea Adventure onde 90% do mix de vendas vao pra versao Dualogic (informaçao da concessionaria), e que dificilmente a Fiat manda essas versoes no cambio manual.
    what next?...
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por junioratm » Sáb Jul 31, 2010 5:14 pm

Fui de sporting Dual, aqui em São Paulo os automáticos/automatizados estão com maior aceitação devido à comodidade no trânsito, sem contar que podemos usar o sequencial que nos trás um pouco do que queremos do manual: o controle do carro, além da opção S(esportiva) no Dual....

Tenho um Línea tb, arrumaram a programação do Dual dele que já considerava boa....e agora com o etorq acho que não haverá mais problema algum como os citados no lançamento do Dual no Stilo, a Fiat teve 3 anos pra arrumar essa transmissão ....
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por AlexJW » Sáb Jul 31, 2010 11:25 pm

Mocha escreveu:
    sandrodrapela escreveu:Fico conformado em saber que não sou o único a ter a dúvida sobre cambio mecanico ou automatizado. Mas, como pra comprar o novo agente tem que se desfazer do velho, alguém tem alguma experiencia sobre a aceitação no mercado de semi-novos dos modelos dual em relação aos mecanicos?

Pra mim tbem eh a maior duvida se pego um Sporting Etorq com ou sem Dual.
    Nas concessionarias eh obvio que eles empurram o Dual pois eh mais caro.

O lance da desvalorizaçao vai depender muito da Fiat. Se o mix de 1.8 for meio a meio, entao creio que o Dual pode ser um alto risco de desvalorizaçao na revenda.
    Jah em contrapartida, se a maior parte dos 1.8, principalmente Sporting, vier com o Dual, ae jah fika mais jogo comprar, vide exemplo a Weekend Adventure e Idea Adventure onde 90% do mix de vendas vao pra versao Dualogic (informaçao da concessionaria), e que dificilmente a Fiat manda essas versoes no cambio manual.

Mocha,

Na concessionária onde comprei meu Punto eles disseram que pra cada quatro 1.8 vendidos, 3 são mecãnicos e 1 Dual... mesmo com a "pequena" diferença de preço entre eles.

A verdade é que o Duallogic ficou meio estigmatizado, tal como o Easytronic da GM... ainda há muito preconceito sobre esse tipo de câmbio automatizado, mas com os novos motores, tal como vc falou, creio que isso vá mudar nos próximos 2 anos, e muito.

Andei na VW SpaceFox i-motion e vou dizer que gostei, os trancos (na verdade pequenas travadas) são sentidas da primeira pra segunda e da segunda pra terceira, mas pouco, o carro é legalzinho de dirigir, inclusive pelas borboletas... o câmbio da VW tbm não era lá assim tão bem visto, mas de um tempo pra cá começaram a elogiar...

abçs
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por malicia » Dom Ago 01, 2010 12:14 am

de qqer forma, eu acho que na revenda daqui uns 2,3 anos o dualogic vai ter o msm preco do manual...ou no maximo uma diferenca de 500 reais...
      o stilo 2008 queimou mto o dualogic...o cambio veio mto desregulado...

andei no idea tava mto show o cambio.. dizem q ta melhor no e-torq (:D)
      Roda dura de Auto Escola
      Roda dura de Auto Escola

AnteriorPróximo