Checklist Punto - Comprou o seu? Vai retirar? Confira !!!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 246
- Registrado em: Sex Fev 22, 2008 1:11 pm
- Localização: Natal RN
Willyaugusto e Socket eu me lembro de terem falado dessa folga, eu ate sabia dela, porém mandei ajustar por 3 vezes e nada!!!
Mas amanha to ate com medo de não conseguirem me entregar o carro para o feriado de tantas coisas q vou "matar" (pelo menos espero), pq meu tempo ta so encurtando!!!
Mas amanha to ate com medo de não conseguirem me entregar o carro para o feriado de tantas coisas q vou "matar" (pelo menos espero), pq meu tempo ta so encurtando!!!

- Velha Guarda
- Mensagens: 4505
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 4:12 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
BART escreveu:Willyaugusto e Socket eu me lembro de terem falado dessa folga, eu ate sabia dela, porém mandei ajustar por 3 vezes e nada!!!
Mas amanha to ate com medo de não conseguirem me entregar o carro para o feriado de tantas coisas q vou "matar" (pelo menos espero), pq meu tempo ta so encurtando!!!
Vc ja ligou pra fiat reclamando disso?
Eu nao aguentei nem 10 dias ouvindo aquele TREC!
E do jeito que o Punto é meio "oco"... qualquer barulho vindo debaixo, o cara ouve... então sem condições! Não sei como vc tá aguentando isso...
Já teria feito escandalo se não tivesse resolvido!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
- Mensagens: 9024
- Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
- Localização: Portugal
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 86
- Registrado em: Dom Mai 04, 2008 2:47 am
- Localização: Timbó - SC
O que eu fico impressionado ao ler uma lista desse tamanho é que não estamos falando de um carro de entrada com pretenções economicas para baratear os custos de produção.
O Punto é um carro colocado como sendo de uma categoria superior e que tem por obrigação oferecer uma qualidade geral maior.
O design é bonito, o carro é confortável e da muito prazer. Isso é fato, mas um carro não é só isso, portanto não pode ficar limitado a esses itens.
Um carro dessa categoria esta bem longe de ser um carro popular então a começar pelo motor 1.4 alguns pontos deveriam ter sido melhor pensados para não nos deparamos com essa série de problemas.
A Fiat precisa entender que os clientes da categoria do Punto são clientes mais exigentes e que o carro é de uma categoria que exige um retorno maior para seus clientes.
Você fica feliz em ter um carro 1.4 com performance de 1.0 ???
Eu não fico, não sei vocês, mas pagar o que o Punto custa e ter essa performance com esse consumo de retorno é deprimente apesar de outros fatores gerarem alguma satisfação.
Clientes exigentes como nós que podemos pagar pelo Punto, também nunca vão admitir que um carro com valor em torno de R$40.000,00 se desmonte pelas ruas brasileiras igual esta acontecendo com as peças plásticas do carro.
O Punto esta sendo um sucesso de vendas, mas porque somente agora os compradores da massa (Não me refiro aos cobaias que compraram em novembro de 2007 e sim aos compradores de 2008) conseguiram juntar dinheiro para ter crédito e poder comprar seus Puntos. Por isso ele começa a ser visto com frequência pelas ruas.
E somente agora é que as reclamações começam a aparecer em maior peso.
Com a velocidade de informação que temos nos dias de hoje, muito em breve teremos uma gigante quantidade de proprietários se voltando contra a Fiat devido a baixa qualidade dos materiais usados na fabricação do Punto e também quanto ao processo de construção do carro de baixo controle de qualidade.
Hoje em dia quem tem R$40.000,00 para pagar em um carro não é um público ignorante e leigo que pode ser enganado pela beleza e conforto do carro, muito pelo contrário, são pessoas mais esclarecidas que costumam perguntar e se informar sobre os produtos, procuram sempre escolher o melhor que podem comprar e com certeza possuem acesso a internet para perguntar para outros clientes sobre a qualidade dos produtos.
Nós clientes que podemos pagar pelo Punto não somos bobos e vamos reclamar sim insistentemente de todos esses defeitos que são injustificáveis para um carro desse valor.
Se os problemas que fazem o Punto estar se desmontando pelas ruas brasileiras estivessem acontecendo em carros como o Mille ainda teria explicação, mas estamos falando de um carro que custa caro, bem caro diga-se de passagem e não um carro de R$25.000 (que também é muito)
Juntem problema de consumo, com baixa potência, diversos problemas de acabamento e baixa qualidade dos materiais que integram o Punto o resultado só pode ser esse mesmo.
Todas as comunidades sobre o carro recheadas de reclamações mesmo sendo um carro lindo e confortável.
Fico pensando porque a Fiat não contrata pessoas consideradas leigas como nós só para dar feedback sobre o veículo, para que ela possa fazer ajustes antes de lançar os carros.
A Fiat que me desculpe, mas o setor que projeta os componentes plásticos de seus carros e a fábrica que reproduz as peças plásticas não estão falando o mesmo idioma. Algum diretor precisa convocar uma reunião de emergência lá em Betim e dar um chamada geral para melhorar a qualidade das peças plásticas. O plástico das molduras, das portas, do painel e dos retrovisores é muito inferior ao utilizado no modelo Europeu. O parachóque simplesmente dilata no sol.
Parece até plástico reciclado feito as pressas.
É preciso aumentar a resistência, a durabilidade e o acabamento na fabricação para que as peças encaixem adequadamente nos locais para que elas se destinam evitando quedas, desencaixes, desgaste precoce e ruidos internos.
São coisas simples que resolvem muito.
Eu chamo isso de econômia burra, pois você terceiriza os serviços de produção de peças plásticas para uma empresa 10% mais barata que usa matéria prima inferior sem um controle de qualidade de fabricação rigoroso e o resultado final são milhares de clientes reclamando do seu produto, ou seja, prejuízo bem maior.
O Punto é um carro colocado como sendo de uma categoria superior e que tem por obrigação oferecer uma qualidade geral maior.
O design é bonito, o carro é confortável e da muito prazer. Isso é fato, mas um carro não é só isso, portanto não pode ficar limitado a esses itens.
Um carro dessa categoria esta bem longe de ser um carro popular então a começar pelo motor 1.4 alguns pontos deveriam ter sido melhor pensados para não nos deparamos com essa série de problemas.
A Fiat precisa entender que os clientes da categoria do Punto são clientes mais exigentes e que o carro é de uma categoria que exige um retorno maior para seus clientes.
Você fica feliz em ter um carro 1.4 com performance de 1.0 ???
Eu não fico, não sei vocês, mas pagar o que o Punto custa e ter essa performance com esse consumo de retorno é deprimente apesar de outros fatores gerarem alguma satisfação.
Clientes exigentes como nós que podemos pagar pelo Punto, também nunca vão admitir que um carro com valor em torno de R$40.000,00 se desmonte pelas ruas brasileiras igual esta acontecendo com as peças plásticas do carro.
O Punto esta sendo um sucesso de vendas, mas porque somente agora os compradores da massa (Não me refiro aos cobaias que compraram em novembro de 2007 e sim aos compradores de 2008) conseguiram juntar dinheiro para ter crédito e poder comprar seus Puntos. Por isso ele começa a ser visto com frequência pelas ruas.
E somente agora é que as reclamações começam a aparecer em maior peso.
Com a velocidade de informação que temos nos dias de hoje, muito em breve teremos uma gigante quantidade de proprietários se voltando contra a Fiat devido a baixa qualidade dos materiais usados na fabricação do Punto e também quanto ao processo de construção do carro de baixo controle de qualidade.
Hoje em dia quem tem R$40.000,00 para pagar em um carro não é um público ignorante e leigo que pode ser enganado pela beleza e conforto do carro, muito pelo contrário, são pessoas mais esclarecidas que costumam perguntar e se informar sobre os produtos, procuram sempre escolher o melhor que podem comprar e com certeza possuem acesso a internet para perguntar para outros clientes sobre a qualidade dos produtos.
Nós clientes que podemos pagar pelo Punto não somos bobos e vamos reclamar sim insistentemente de todos esses defeitos que são injustificáveis para um carro desse valor.
Se os problemas que fazem o Punto estar se desmontando pelas ruas brasileiras estivessem acontecendo em carros como o Mille ainda teria explicação, mas estamos falando de um carro que custa caro, bem caro diga-se de passagem e não um carro de R$25.000 (que também é muito)
Juntem problema de consumo, com baixa potência, diversos problemas de acabamento e baixa qualidade dos materiais que integram o Punto o resultado só pode ser esse mesmo.
Todas as comunidades sobre o carro recheadas de reclamações mesmo sendo um carro lindo e confortável.
Fico pensando porque a Fiat não contrata pessoas consideradas leigas como nós só para dar feedback sobre o veículo, para que ela possa fazer ajustes antes de lançar os carros.
A Fiat que me desculpe, mas o setor que projeta os componentes plásticos de seus carros e a fábrica que reproduz as peças plásticas não estão falando o mesmo idioma. Algum diretor precisa convocar uma reunião de emergência lá em Betim e dar um chamada geral para melhorar a qualidade das peças plásticas. O plástico das molduras, das portas, do painel e dos retrovisores é muito inferior ao utilizado no modelo Europeu. O parachóque simplesmente dilata no sol.
Parece até plástico reciclado feito as pressas.
É preciso aumentar a resistência, a durabilidade e o acabamento na fabricação para que as peças encaixem adequadamente nos locais para que elas se destinam evitando quedas, desencaixes, desgaste precoce e ruidos internos.
São coisas simples que resolvem muito.
Eu chamo isso de econômia burra, pois você terceiriza os serviços de produção de peças plásticas para uma empresa 10% mais barata que usa matéria prima inferior sem um controle de qualidade de fabricação rigoroso e o resultado final são milhares de clientes reclamando do seu produto, ou seja, prejuízo bem maior.
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 917
- Registrado em: Dom Mai 11, 2008 7:04 pm
- Localização: São Paulo
pois é depois de tanta falta de respeito com os compradores de punto confesso que estou pensando melhor sobre a compra, claro que são coisinhas bestas, mas coisinhas bestas eu tinha no meu carro usado velho e bem cuidado, se vou comprar um carro zero quero garantia de sussego, é obvio que uma coisinha ou outra pode ter mesmo zero, mas tantos defeitinhos são inadmissiveis...
vamos ver se o 2009 vem com esses defeitos sanados, senão desistirei do punto e ficarei temporariamente orfão de uma opção que me agrade
vamos ver se o 2009 vem com esses defeitos sanados, senão desistirei do punto e ficarei temporariamente orfão de uma opção que me agrade
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 86
- Registrado em: Dom Mai 04, 2008 2:47 am
- Localização: Timbó - SC
socket escreveu:BadBlock escreveu:Falando em limpador traseiro, tem como acioná-lo sem esguichar água?
Fala sério que você não sabe acionar?
Olhe direito pra peça que você aciona o da frente..
Mais internamente tem outra peça igual...
Rode-a pra cima que ele aciona!
São as duas peças. Uma aciona a frente, outra atrás. Estão lado a lado cada!
Nesta foto vc pode ter idéia...
http://www.fiatpress.com.br/fiatpresssi ... odigo=2056
Do lado direito atrás do volante...
Veja lá o acionamento!
hahahahah!!!
confesso que nunca olhei pra alavanca, sempre foi no tato mesmo... depois vou dar uma olhada.
vlw mesmo!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 123
- Registrado em: Seg Fev 25, 2008 2:19 pm
- Localização: Niterói - RJ
socket escreveu:BART escreveu:Willyaugusto e Socket eu me lembro de terem falado dessa folga, eu ate sabia dela, porém mandei ajustar por 3 vezes e nada!!!
Mas amanha to ate com medo de não conseguirem me entregar o carro para o feriado de tantas coisas q vou "matar" (pelo menos espero), pq meu tempo ta so encurtando!!!
Vc ja ligou pra fiat reclamando disso?
Eu nao aguentei nem 10 dias ouvindo aquele TREC!
E do jeito que o Punto é meio "oco"... qualquer barulho vindo debaixo, o cara ouve... então sem condições! Não sei como vc tá aguentando isso...
Já teria feito escandalo se não tivesse resolvido!
Então Socket, nem liguei ainda porque nem levei na concessionária ainda para reclamar... Este "tec" no meu punto não é tão frequente... Não tenho certeza se o meu é realemente uma folga como o de alguns aqui...
Mas vou levar ele mes que vem pra fazer a revisão dos 15k e ja vou pedir para checarem isto... E mais "algumas" coisas...
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 930
- Registrado em: Qui Fev 21, 2008 10:41 am
- Localização: São Paulo
ab.reiter escreveu:pois é depois de tanta falta de respeito com os compradores de punto confesso que estou pensando melhor sobre a compra, claro que são coisinhas bestas, mas coisinhas bestas eu tinha no meu carro usado velho e bem cuidado, se vou comprar um carro zero quero garantia de sussego, é obvio que uma coisinha ou outra pode ter mesmo zero, mas tantos defeitinhos são inadmissiveis...
vamos ver se o 2009 vem com esses defeitos sanados, senão desistirei do punto e ficarei temporariamente orfão de uma opção que me agrade
Cara, só não se engane pensando que este tipo de coisa acontece só com o punto.
Tem muito carro que todo mundo pensa que é mil maravilhas (saveiro por exemplo) e quando voce descobre o carro está cheio de problemas crônicos...
Pelo menos no punto são coisinhas...
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 930
- Registrado em: Qui Fev 21, 2008 10:41 am
- Localização: São Paulo
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes