O Punto é o novo Tipo/Tempra/Brava???

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

O Punto é o novo Tipo/Tempra/Brava???

por bauken » Seg Out 26, 2009 4:30 pm

Será que o Punto seguirá o caminho do Tipo, do Tempra, do Brava e do Marea?

Isso me preocupa um pouco, pois todos esses carros eram muito bons, com uma tecnologia muito a frente de seu tempo, mas apresentaram alguns problemas e a Fiat não fez nada, ou quase nada a respeito e ainda não investiu no marketing dos carros e o resultado foi que todos viraram micos no mercado!!

Agora vejo o Punto indo pro mesmo caminho! É um baita carro, muito melhor que os concorrentes em vários aspectos, mas conforme seus antecessores, apresenta uma série de probleminhas, e a Fiat mais uma vez não se mexe! O pior é que esses pequenos problemas geram grandes boatos, que se espalham rapidamente e o resultado todos nós sabemos!!

Se continuar assim, em pouco tempo terá Puntos por R$15.000,00 no autocarro, disputando mercado com Gol 1000 pelado 3 anos mais velho! Isso é vergonhoso! Que descaso com o consumidor!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Re: O Punto é o novo Tipo/Tempra/Brava???

por Ricardo_Ctba » Seg Out 26, 2009 4:33 pm

O q dirao os proprietarios do novo gol 1.0 com problema no motor entao ?!?!?!?
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....

Agora É Remapear a Injeção...???...

ImagemImagem
Piloto de Kart de feriado

por AraujoJr » Seg Out 26, 2009 4:33 pm

é....queria muito dizer o contrário....mas ate agora, depois de 1 ano e muitas idas à oficina...nao tenho argumentos pra isso....
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por AraujoJr » Seg Out 26, 2009 4:34 pm

Ricardo_Ctba escreveu:O q dirao os proprietarios do novo gol 1.0 com problema no motor entao ?!?!?!?

o mesmo que dirão os proprietarios de Punto 1.8 com o corpo de borboleta fudid**!!
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ricardo_Ctba » Seg Out 26, 2009 4:38 pm

Na boa , acho totalmente desnecessario este tipo de topico...
Ate pq problemas sao relativos...O meu pode ter, o seu nao e vice-versa...
Ate hj n tive problemas com o meu....
Acho q este tipo de topico so desvaloriza ainda mais o carro...Ainda mais pq este forum e acessado por milhares de pessoas todos os dias....
VCs mesmo estao indo contra o proprio carro..
O punto tem alguns probleminhas...Tem sim..Nda serio ao meu ver...Mas todos os outros concorrentes tb tem...E isso e fato...

ImagemImagem

por AraujoJr » Seg Out 26, 2009 4:50 pm

se o seu carro é perfeito, nao tem problemas, ou nunca teve como vc disse, entao pq diz:
"O punto tem alguns probleminhas...Tem sim..Nda serio ao meu ver"

como assim "a seu ver"??? se o seu nunca deu defeito, entao acho que o "seu ver" não é o mais indicado pra discutir nesse forum...muito menos pra dizer que o problema dos carros dos outros sao simples "probleminhas"....

Eu nao estou indo contra meu proprio carro...a Fiat que esta indo contra as minhas expectativas e contra meu bolso!!

A esperança da Fiat tomar vergonha na cara e fazer um pós venda descente já é pouca...imagina entao se todo mundo ficar dizendo no maior forum do Punto do Brasil que o carro é lindo, perfeito e maravilhoso!!

Ah por favor, sejamos realistas...

Todos adoramos o carro, mas ninguém tb é cego, surdo e mudo!!
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ricardo_Ctba » Seg Out 26, 2009 5:02 pm

Ah lembrei...vc e o tal kra q e revoltado com o Punto...e teve a ''sorte'' de ser premiado com um veiculo ruim....

Vamos lá novamente....

O meu nunca, mas nunca ate agora apresentou algum defeito...pq eu vou mentir???? E olha q o Punto é o meu krro de trabalho...Ando bastante com ele...
Quando falo em probleminhas...é pelo que leio aki no forum...vejo problemas como: tampa do combustivel desalinhada, alguns "grilos" na suspensao...Problemas este que ao meu ver n sao serios comparados a um problema no motor como do novo gol...

Mensagem editada pela moderação.

Quando falo q vcs estao indo contra o proprio carro e no sentido de que este forum e visto por milhares de pessoas todos os dias...Pessoas que as vezes estao atras de informacao para comprar seu carro...Se estas leem este tipo de coisa exacerbada podem mudar de opiniao...O q acontece? Se cai a venda do Punto por supostos problemas exacerbados por vc q esta indignado com o krro, o preco cai junto com o carro...E ai sim a desvalorizacao e maior....

Entendeu amigao???
Editado pela última vez por DiogoDZ em Ter Out 27, 2009 11:43 am, em um total de 1 vez.
Razão: Discussões pessoais.

ImagemImagem

por carlos.morceli » Seg Out 26, 2009 5:23 pm

Calma galera, não existe nada perfeito, vcs acham que bmw e audis não vem com defeito de fabricação?

Pois eu te digo q vem e com coisas serias, que são dignas de recall (se não me engando a pouco tempo teve recall de não sei quantos audis por causa do sistema de freio)

Bom, na minha opnião por o punto do lado do tipo foi pesado, pq esse sim agente sabia que dava uns problemas graves, sendo que outros só ocorriam devido a falta de cuidado dos proprietários. Já o Tempra e o Brava, esses sim eram carros ótimos e eu friso o ótimos, pq meu pai teve um tempra por 7 anos (começo de 94 até final de 2000) e o carro era só alegria, viajavamos com ele duas vezes por ano e só foi trocado (por um Marea 2.4 que tb era um exelente carro) pq ele já tinha, se não me engano, 150.000 Km rodados. Já o brava, meu vizinho tinha dois (um dele e outro da mulher dele) e so trocou-os recentemente (por dois lineas) e ele sempre falou bem dos carro, o filho dele é meu amigo e quando ele tirou a carteira, a gente sempre dava uma volta no brava preto.

O problema maior desses modelos, ao meu ver, foi a descontinuação dos mesmos, a falta de propaganda que os matou, não pq vendiam pouco que eram ruins, mas se vc não conhece vc não compra e nem todas as pessoas são entusiastas por carros que conhecem todos os modelos.

Um abraço pessoal
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por apmed2000 » Seg Out 26, 2009 5:44 pm

Como eu já escrevi em outro tópico... (ctrl c + ctrl v) (:D)

Há um velho ditado:

"caso não queira ter dor de cabeça com carro vá de TAXI" :wink:

Qq. carro vai te dar algum BO...

Vejam esta matéria:

" Pelo terceiro ano seguido, a Porsche é a campeã de qualidade em estudo realizado pela consultoria J.D. Power and Associates, que avalia a quantidade de problemas somados por grupos de 100 veículos iguais após 90 dias de uso.

A marca alemã foi a melhor na classificação geral por montadoras, com 87 defeitos para cada 100 veículos e, no ranking individual, teve o Porsche 911 como o modelo com menor índice de defeitos, 67 por 100.

Outra empresa que se saiu bem foi a Honda. Fit, Civic e CR-V venceram em suas categorias, tornando a montadora japonesa a empresa com maior número de vitórias por segmento.

A Infiniti, divisão de luxo da Nissan, também se destacou: ficou na segunda posição geral, com 98 defeitos por 100 carros, e viu o crossover EX vencer em seu segmento no primeiro ano de produção, feito repetido pelo sedã grande Chevrolet Malibu.

A Chrysler, que não teve suas marcas bem classificadas, venceu na categoria picapes médias e utilitários médios, com a Dakota e o Durango, respectivamente.

A indústria, de maneira geral, progrediu em relação a 2007. A média do ano passado, 125 problemas por cada 100 veículos, caiu em 2008 para 118 por 100.
Segundo a J.D. Power, 86% desse ganho se deve ao fato de as montadoras terem melhorado seu padrão de qualidade nos novos modelos lançados entre um ano e outro.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por jaslee » Seg Out 26, 2009 8:04 pm

pelo menos os problemas no punto sao pequenos em relçao aos da VW atuais. E parece que os boatos nao esta valendo pq de um tempo pra ca tem muito punto nas ruas :-D O meu teve problemas mas resolvidos prontamente 8)
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Próximo