Dores de cabeça com o Punto, FIAT e etc...

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Dores de cabeça com o Punto, FIAT e etc...

por Puntera » Qua Ago 27, 2008 5:13 pm

Retirei meu Punto em dezembro de 2007, portanto os primeiros e mais defeituosos. Fora todos os problemas normais que todos os Puntos apresentaram como capinha do retrovisor, tamba de combustivel, tampa do porta-luvas, falhas de acabamento, barulhos nas forraçoes e etc, este final de semana sem mais nem menos soltou o cabo que liga o cambio ao trambulador, ou seja, estava andando tranquilamente e no momento que fui trocar de segunda pra terceira senti um"ploft" e a alavanca ficou completamente boba. A sorte é que estava devagar e perto de casa, como a segunda ficou engatada consegui estacionar num supermercado pq fiquei com medo de nao conseguir subir a rampa do meu predio em segunda. Além disso meu Blue&me e leitor de pen-drive haviam parado de funcionar a algum tempo. resumo da história, meu carro ficou na Barigui e eles me trocaram tudo na garantia, o tal do cabo e a central do Blue&me e ainda me ajeitaram um para-choque q tinha uma batidinha. Nunca tinha ouvido falar de nenhum desses problemas, mas segundo o motorista do guincho, que até pediu pra q eu nao falasse isso na concessionaria, todo Punto que ele guinchou estava com esse problema do cambio solto.
Isto é mais como um desabafo, adoro o Punto, mas a FIAT anda pisando mto na bola com certas coisas, este é o sexto FIAT aqui de casa e provavelmente ultimo, meu pai está com um Honda Civic e digo, carros japoneses são A "confiabilidade" do momento. Estou esperando terminar a garantia pra talvez, infelizmente, trocar o Punto, adoro a FIAT como marca, poucas tem a sua essencia, mas eles precisam urgentemente rever alguns conceitos principalmente aqui no Brasil, pq lah fora o Punto é referencia em acabamento.
Temos que deixar de sermos tratados como um mero mercadinho de terceiro mundo, e agora falo isso não só pela FIAT. Acho q as fábricas tratam agente assim principalmente pq a maioria das pessoas se deixa levar. A partir do momento que as pessoas deixam de comprar determinado produto por causa de um motivo X, a fabricante vai se sentir obrigada a mudar sua politica.
É isto pessoal, espero que ninguém leve a mal minhas criticas, estamos ai pra contribuir, abraços!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Dores de cabeça com o Punto, FIAT e etc...

por Enoque » Qua Ago 27, 2008 5:20 pm

O Punto de um amigo meu tb soltou o câmbio.
PUNTO HLX 1.8 2008/2009 - Preto Vesúvio

Alarme|Rodas Sporting 15'|Ar-condicionado automático digital|Vidros elétricos traseiros|Rádio CD Player com MP3 e RDS integrado ao painel|Volante em couro com comandos do rádio|Engate|Bancos em couro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Beto » Qua Ago 27, 2008 8:06 pm

Puntera escreveu:...
Temos que deixar de sermos tratados como um mero mercadinho de terceiro mundo, e agora falo isso não só pela FIAT. Acho q as fábricas tratam agente assim principalmente pq a maioria das pessoas se deixa levar. A partir do momento que as pessoas deixam de comprar determinado produto por causa de um motivo X, a fabricante vai se sentir obrigada a mudar sua politica.
É isto pessoal, espero que ninguém leve a mal minhas criticas, estamos ai pra contribuir, abraços!

Mas olha, não poderia ter dito melhor....
Tenho batido nessa tecla faz algum tempo.
Lá fora, se a Fiat fizesse o que faz aqui no Brasil....posso te garantir que não teria fila de espera para o Punto.
Agora, aqui no Brasil tá essa zona, te tratam como se estivessem fazendo um favor....e brasileiro vai levando!!...isso me incomoda!
Concessionária Fiat tá igual mercadinho, se você não comprar vem outro e compra.

Sem mencionar as frases prontas:
" Isso é característica do carro"
" É a primeira vez que vejo isso"
" Não, recall? ...Isso não acontece na Fiat, não estou sabendo de nada"

Sou outro que adora o carro, inclusive troquei um Punto problemático (e bem problemático) por outro Punto versão HLX problem free (I guess!).

Mas se não melhorar é o último também.

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por mkk » Qua Ago 27, 2008 9:21 pm

Apesar q qualquer carro 0km pode dar problema, e` uma loteria...
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por BART » Qua Ago 27, 2008 9:22 pm

Ai agora to com medo...o meu tem hora q vou passar de marcha em alta, e parece a não engrenou direito, daí o câmbio vem de uma vez só e da um estalo!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Puntera » Qua Ago 27, 2008 9:40 pm

Não me deram carro reserva pq ficou um dia soh na concessionaria. Tb sempre senti meu cambio meio "solto", depois q resolveram esse problema parece q ficou melhor que zero, ou seja, deve ser mais um defeito de fabricação q eles vão resolvendo aos poucos.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por almarcal » Qua Ago 27, 2008 10:01 pm

Affff.... pelo amor de Deus... imagina um troço desse aí na estrada??

Bom.. pelo menos até agora nada disso aconteceu com o meu *... amanhã levo na concessionária pra retoque de pintura :evil: que tinha dois pontos brancos no capo... vamos ver qual vai ser o tratamento..
Red Nose - Meu ex carro :(
[i]André Marçal
Agora to curtinho meu VTR
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Beto » Qua Ago 27, 2008 10:16 pm

BART escreveu:Ai agora to com medo...o meu tem hora q vou passar de marcha em alta, e parece a não engrenou direito, daí o câmbio vem de uma vez só e da um estalo!!!

O meu ELX tava bem assim antes de trocarem todo o câmbio.
Não digo que o seu está igual, melhor ou pior.
Mas o meu tava uma @#%$^&!....

Acabou nem dando em nada...me irritei e troquei o carro, menos pior pra quem comprou aquele pepino.

(pepino = especificamente meu antigo ELX)

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por elzner » Qua Ago 27, 2008 10:36 pm

mkk escreveu:Apesar q qualquer carro 0km pode dar problema, e` uma loteria...

Concordo....... Porém no caso do Punto estão sendo muitos os premiados (eu também fui!!!), tem algo estranho aí......

[]'s
Punto HLX 1.8 - vermelho - 08/08
Opcionais: 023, 140, 195, 400, 431, 47Y, 508 e 5BI

Fui Iludido Agora é Tarde
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por fvlino » Qua Ago 27, 2008 11:00 pm

Não tem uma história de um recall no câmbio de determinados Puntos? Fiquei sabendo no orkut...

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... 1688235531
Palio 1.8R Vermelho Modena
New Civic LXS Dourado Poente

Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo