Visibilidade em manobras - Quinas

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Visibilidade em manobras - Quinas

por Thisb » Qui Ago 21, 2008 3:54 pm

Devo pegar meu carro no início de setembro, mas ainda não dirigi nenhum Punto. Conversando com um colega aki do trabalho ele comentou comigo que adorou o carro, mas estranhou muito para "encaixar" o carro na garagem apertada (ralou de leve o pára-choque dianteiro). Falou que a frente é um pouco longa e bem baixa, e que você não consegue precisar exatamente onde termina. Nunca andei de carro com ele, então não sei se isso rola mesmo ou ele é ruim de roda.

Me lembro que 3 parceiros aki do fórum contaram que "ralaram" o carro logo no primeiro dia!!! Pode ser por causa disso?? Isso rola mesmo??
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Jean CM » Qui Ago 21, 2008 4:04 pm

A frente é longa, e se não cuidar, aranha o protetor de carter mesmo! :lol:

- HLX (Azul Vitality)- Kit Convergence - Ar-condicionado automático digital
- Vidros elétricos traseiros - Sensor de estacinamento - Aro Sporting 15"
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Thisb » Qui Ago 21, 2008 4:26 pm

Jean CM escreveu:A frente é longa, e se não cuidar, aranha o protetor de carter (???) mesmo! :lol:

Ele se referiu à quina do pára-choque. A famosa "navalhada" na coluna da garagem.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Beto » Qui Ago 21, 2008 4:37 pm

Estou com o carro faz algum tempo já e ainda não me acostumei.
Quando vou estacionar e estou na dúvida, dou uns toques na luz alta pra ter uma idéia se estou muito próximo ou não...kkkk

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por mkk » Qui Ago 21, 2008 4:43 pm

Tem de tomar cuidado c/ os retrovisores externos tbm, pois eles sao grandes. Tava manobrando o carro p/ estacionar na rua e acabei riscando a parte pintada do retrovisor naquelas lixeiras "suspensas" q tem na frente de algumas casas. Maior raiva... :x
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Nachos » Qui Ago 21, 2008 4:51 pm

Isso td eh questao de costume.. Ja tenho o carro faz uns 4 meses e me adaptei mto bem. Eh mto facil de manobrar com ele, os retrovisores sao mto grandes e garantem mta visibilidade.
Soh cheguei a dar uma raladinha na traseira do carro qdo tava saindo de uma festa pq tava mto escuro e tinha comprado o carro ha menos de um mes.
Punto ELX Preto Vesúvio :D
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Thisb » Qui Ago 21, 2008 4:56 pm

Beto escreveu:Estou com o carro faz algum tempo já e ainda não me acostumei.
Quando vou estacionar e estou na dúvida, dou uns toques na luz alta pra ter uma idéia se estou muito próximo ou não...kkkk
[]´s

%$#... Minha garagem é uma @#%$^&!! Apertadona, minha vaga é toda torta entre 3 colunas...kkk Tô acustumado a estacionar a Zafira lá - q é muito maior doq o Punto - mas a visibilidade dela é excelente e a frente é bem curta, o q facilita.

E o pior é q os porteiros são enrolados e se complicam para entrar e sair com o Fiesta que fica do meu lado na vaga e, como a primeira "prende" o carro da segunda, eles às vezes fazem manobra. #@%&!!!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por nobrega » Qui Ago 21, 2008 10:54 pm

eu tbm não me acostumei direito, na primeira semana com o carro ja arranhei o parachoque... vou esperar mais algumas arranhadas, e vou mandar pintar e ja fazer o famoso bocao pintado mesmo ;)
[ X ] Blue&Me [ X ] Bi-xenon e xenon 8000K
[ X ] SkyDome [ X ] Molas esportivas JJespeciais
[ X ] Bancos em couro originais
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Brunoauk_ » Qui Ago 21, 2008 11:41 pm

Com a parte da frente nao tenho problema nenhum ..
o problema é pra estaciona mesmo, pouca visibilidade atras, principalmente de noite fica dificil vc ter noção do carro q esta atras!
Editado pela última vez por Brunoauk_ em Sex Ago 22, 2008 11:08 am, em um total de 1 vez.
Punto Spo®Ting 1.8 Branco carbono

DVD - RODA TSW PANORAMA - XENON MILHA 12000K - BUZINA MARITIMA - INSULFILM
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Danilo » Sex Ago 22, 2008 7:44 am

Brunoauk_ escreveu:Com a parte da frante nao tenho problema nenhum ..
o problema é pra estaciona mesmo, pouca visibilidade atras, principalmente de noite fica dificil vc ter noção do carro q esta atras!

X2!!!

Nunca tive problemas com a frente do Punto, que realmente é grande e baixa! É tudo questão de se adaptar ao carro.

Acho que o maior problema é a visibilidade atrás. Realmente as vezes confunde. Não sei se é porque o vidro traseiro é muito pequeno, as vezes você tem a sensação que você está sempre mais perto (obstáculo atrás do carro) do que parece!!

Abraço a todos!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo