1.4 versus 1.8
1.4 versus 1.8
Pessoal, fiz um test drive com um 1.4 na sábado e saindo do carro cheguei a conclusão que o não queria esse carro, meu Pug 1.4 anda mais e faz 15 com gas e 11 com alcool (em Brasília).
Hoje na hora do almoço resolvi dar uma nova chance ao carrinho e testei um 1.8. Gostei muito do motor, parecem dois carros diferentes e voltei a pensar nesse carro. Pelos valores no site da Fiat a diferença entre o dois é de apenas 3.310 reais. Não sei como alguem ainda pensa em pegar um ELX quando o HLX custa tão pouco a mais.
O problema é que a Fiat concentra toda a produção no ELX e as concessionárias só têm esse modelo pra pronta entrega, ao menos aqui em Brasília. Um HLX só sob encomenda e com 30 a 40 dias de espera.
Falei pro vendedor que pra esperar 40 dias eu prefiro aguardar o novo Focus que tá chegando e parece que será uma carro muito interessante.
Enfim, desanimei (ELX), animei (HLX) e desanimei novamente (40 dias por um HLX).
Abraços
Hoje na hora do almoço resolvi dar uma nova chance ao carrinho e testei um 1.8. Gostei muito do motor, parecem dois carros diferentes e voltei a pensar nesse carro. Pelos valores no site da Fiat a diferença entre o dois é de apenas 3.310 reais. Não sei como alguem ainda pensa em pegar um ELX quando o HLX custa tão pouco a mais.
O problema é que a Fiat concentra toda a produção no ELX e as concessionárias só têm esse modelo pra pronta entrega, ao menos aqui em Brasília. Um HLX só sob encomenda e com 30 a 40 dias de espera.
Falei pro vendedor que pra esperar 40 dias eu prefiro aguardar o novo Focus que tá chegando e parece que será uma carro muito interessante.
Enfim, desanimei (ELX), animei (HLX) e desanimei novamente (40 dias por um HLX).
Abraços
- Piloto de Atari
Cuidado para não esperar 40 dias pelo novo Focus e depois descobrir que só estará disponivel proximo ao fim do ano e com um preço superior ao que estão informando, ai terão se passado os quarenta dias que eram para o HLX estar em suas mãos.
Abraço
Abraço
- Barbeiro de Auto Escola
Com o preço da gasolina (R$ 2,69 o litro é a média aqui na serra gaúcha), tem que se levar em conta a economia do carro...
Por 3.000 de diferença fiquei com o 1.4 flex, ao ELX pq o ar condicionado só gatsa mais e aqui na serra só uso ar quente e o desembaçador de vidro e isso já vem na minha versão hehehehe
Só falta eu por os faróis de neblina...
Por 3.000 de diferença fiquei com o 1.4 flex, ao ELX pq o ar condicionado só gatsa mais e aqui na serra só uso ar quente e o desembaçador de vidro e isso já vem na minha versão hehehehe
Só falta eu por os faróis de neblina...

- Coordenador Regional
Tenho um HLX e busquei o bichão em Goiânia! Valeu a pena o carro, o preço e as noitadas lá!
O motor realmente é bom e faz em torno de 8,5km/l no álcool. Acho um bom consumo pra 1.8. O 1.4 é um pouco mais econômico, mas proporcionalmente, o 1.8 é bem mais econômico.
Fora essa diferença de preço, o HLX tem como itens de série o que no ELX são opcionais. Eu acho que vale a pena esperar.

O motor realmente é bom e faz em torno de 8,5km/l no álcool. Acho um bom consumo pra 1.8. O 1.4 é um pouco mais econômico, mas proporcionalmente, o 1.8 é bem mais econômico.
Fora essa diferença de preço, o HLX tem como itens de série o que no ELX são opcionais. Eu acho que vale a pena esperar.
- Piloto de Testes da FIAT
O Focus Novo vai ter preco superior ao atual, q continuara com o motor 1.6. Espere por um preco "salgado"...E p/ mim, o lancamento so no Salao do Automovel em Outubro.
Acho q o valor do Focus Novo da p/ pegar um Punto Sporting c/ blue&me e teto. Muito mais show...E` a minha opiniao.
Abrcs
Acho q o valor do Focus Novo da p/ pegar um Punto Sporting c/ blue&me e teto. Muito mais show...E` a minha opiniao.
Abrcs
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
A faixa do novo Focus é 58mil!
Eu não compraria o ELX, mas isso é questão de gosto, os interiores são muito diferentes, parecem dois carros. Interior pra mim é o ponto forte de um carro, se ele tiver muito motor, mas for parecido com o Uno pra mim não presta (atualmente, mas eu já tive uno e gostava...).
Assim sendo, juntando todo o pacote, o 1.8 não é o carro ideal, mas compensa a diferença se comparado ao ELX.
Com relação a esperar, eu comprei o carro mais básico do que queria pra não esperar e... me arrependo!
Se fosse vc escolheria a configuração ideal pra vc e comprava e esperava! Compensa!
Eu não compraria o ELX, mas isso é questão de gosto, os interiores são muito diferentes, parecem dois carros. Interior pra mim é o ponto forte de um carro, se ele tiver muito motor, mas for parecido com o Uno pra mim não presta (atualmente, mas eu já tive uno e gostava...).
Assim sendo, juntando todo o pacote, o 1.8 não é o carro ideal, mas compensa a diferença se comparado ao ELX.
Com relação a esperar, eu comprei o carro mais básico do que queria pra não esperar e... me arrependo!

Se fosse vc escolheria a configuração ideal pra vc e comprava e esperava! Compensa!

wagner_bastuzzi escreveu:A faixa do novo Focus é 58mil!
A mesma faixa de preco do atual 2.0? Nao sei nao...
Punto Elx Vermelho Alpine
- Piloto de Auto Escola
Ricardofar2008 escreveu:Roger apenas como sugestão faça um segundo teste drive no 1.4 eu só comecei a gostar quando dirigi pela segunda vez na primeira achei horrivel.
Abs
Até é válido, mas quem anda no 1.8 depois de andar no 1.4 não costuma ter desejo de acelerar o 1.4 novamente.
A diferença é gritante e o consumo é parecido. Fora isso o preço como já foi dito compensa demais o investimento no HLX.
Esperar é ruim sim, mas vale demais a pena.

- Piloto de Auto Escola
mkk escreveu:wagner_bastuzzi escreveu:A faixa do novo Focus é 58mil!
A mesma faixa de preco do atual 2.0? Nao sei nao...
Mas isso não é nenhuma suposição não, é certeza já. Tanto é que o atual Focus de entrada por 43mil vai continuar a vender.
O novo Focus vem por 50 e muito, chegando provavelmente a 70mil com a Ghia 2.0
- Barbeiro de Auto Escola