Cera cristalizadora Meguiar's

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Cera cristalizadora Meguiar's

por regis83 » Qui Nov 10, 2011 6:37 pm

Olá a todos, quero postar minha experiencia que realizei hoje a tarde com o uso desta cera que a revista Quatro Rodas testou, segue a matéria http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 4344.shtml

Comprei a dita cuja na terça passada e fiz o teste hoje porque como diz a reportagem, as ceras convencionais saem rapidamente e queria testar também o brilho final visto que meu carro também é preto e não preciso dizer aqui como é cuidar desda cor.

O resultado final espanta mesmo, a pintura ficou um espelho, igual como meu carro voltou da cristalização feita por profissionais a qual mandei faz cerca de 5 meses.

A aplicação do produto é fácil, junto da cera vem o aplicador, não engordura e rende muito mesmo.

Mas a retirada...essas ai me deixou mais do que cansado, meus braços estão moidos :cry: :cry: :cry: tudo porque quando se vai retirando a cera ficou um sombra na pintura que só sai depois de muito lustrar, e bota lustrar mesmo, contrariando a reportagem.

Vamos ver agora com o passar do tempo sua durabilidade e o brilho com vão ficar.

Abraço a todos e quem estiver afim de comprar essa cera, não marque nada mais para o restante do dia, apenas o sofá mesmo, pelo menos no meu caso. :-D :-D :-D
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Re: Cera cristalizadora Meguiar's

por brunnomexa » Sex Nov 11, 2011 8:11 am

encerou com o carro frio e na sombra? tem que passar por partes, si passar muito pra depois tirar tudo vai penar mesmo...rsrsrs...meu carro é preto tbm e uso essa e depois a carnaúba pura da mothers, e as duas sai fácil... abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por John Enio » Sex Nov 11, 2011 2:24 pm

regis83 escreveu:Olá a todos, quero postar minha experiencia que realizei hoje a tarde com o uso desta cera que a revista Quatro Rodas testou, segue a matéria http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 4344.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

Comprei a dita cuja na terça passada e fiz o teste hoje porque como diz a reportagem, as ceras convencionais saem rapidamente e queria testar também o brilho final visto que meu carro também é preto e não preciso dizer aqui como é cuidar desda cor.

O resultado final espanta mesmo, a pintura ficou um espelho, igual como meu carro voltou da cristalização feita por profissionais a qual mandei faz cerca de 5 meses.

A aplicação do produto é fácil, junto da cera vem o aplicador, não engordura e rende muito mesmo.

Mas a retirada...essas ai me deixou mais do que cansado, meus braços estão moidos :cry: :cry: :cry: tudo porque quando se vai retirando a cera ficou um sombra na pintura que só sai depois de muito lustrar, e bota lustrar mesmo, contrariando a reportagem.

Vamos ver agora com o passar do tempo sua durabilidade e o brilho com vão ficar.

Abraço a todos e quem estiver afim de comprar essa cera, não marque nada mais para o restante do dia, apenas o sofá mesmo, pelo menos no meu caso. :-D :-D :-D

Qual cera você usou? Onde conseguiu comprar?
Explique melhor um pouco sobre esse assunto!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por regis83 » Sex Nov 11, 2011 4:53 pm

brunnomexa escreveu:encerou com o carro frio e na sombra? tem que passar por partes, si passar muito pra depois tirar tudo vai penar mesmo...rsrsrs...meu carro é preto tbm e uso essa e depois a carnaúba pura da mothers, e as duas sai fácil... abraços

Passei com o carro frio e dentro da garagem de casa. Foi osso para eu dar o lustre, mas curti o resultado. Saiu vários pequenos riscos que aparecem muito nessa cor. Não tenho essa outra cera de carnaúba, me fale sobre ela.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por regis83 » Sex Nov 11, 2011 4:59 pm

John Enio escreveu:
regis83 escreveu:Olá a todos, quero postar minha experiencia que realizei hoje a tarde com o uso desta cera que a revista Quatro Rodas testou, segue a matéria http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 4344.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;

Qual cera você usou? Onde conseguiu comprar?
Explique melhor um pouco sobre esse assunto!

Eu usei a cera cristalizadora Meguiar's nxt 2.0n tech max paste, cera que a revista comparou com outras e foi a vencedora.

Eu comprei em uma loja localiza na Vila Olimpia, zona sul de SP.

A cera não é gordurosa, de aplicação muito fácil,vem junto com um aplicador muito bom da própria marca, e rende muito mesmo, a lata tem 311gr parece que nem usei nada e deixou um resultado ótimo. Retirou vários pequenos riscos da pintura e esta ficou um espelho. Mas cobrou seu preço, ao menos no meu caso, foi osso de pescoço retirar a cera depois que ela secou. Tive que lustrar e muito, porque ficava uma sombra na pintura e depois de ralar muito com o lustre que essas sombras sairão.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por brunnomexa » Sex Nov 11, 2011 6:05 pm

a de carnaúba da um excelente resultado em carros escuros.... vc passa a nxt da meguiars e depois a de carnaúba optei pela marca mothers pois ela tem uma de carnaúba pura sem polidores...mas tem uma da meguiars hi tech yellow max, muito boa tbm... a lata reflete igual espelhoooo fica finooo demais, compensa o esforço... abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por regis83 » Sex Nov 11, 2011 6:15 pm

brunnomexa escreveu:a de carnaúba da um excelente resultado em carros escuros.... vc passa a nxt da meguiars e depois a de carnaúba optei pela marca mothers pois ela tem uma de carnaúba pura sem polidores...mas tem uma da meguiars hi tech yellow max, muito boa tbm... a lata reflete igual espelhoooo fica finooo demais, compensa o esforço... abraços

Quanto vc pagou?
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por brunnomexa » Sex Nov 11, 2011 6:22 pm

paguei 98 pilas... mas ela vem 340 grs... os caras ficam doidos perguntando oq eu passei q o carro sujo ta brilhando...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AndreBsB » Sex Nov 11, 2011 6:46 pm

Essa cera tira arranhões superficiais? Estou precisando polir o carro e pode ser uma opção, apesar de eu achar que aquele polimento que passa uma lixa fina seria o ideal.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por brunnomexa » Sex Nov 11, 2011 6:58 pm

olha cera n tira risco apenas esconde.... para tirar aqueles risquinhos vc tem que correr uma lixinha nele mesmo de preferencia lixa 2000 que agride menos; e fazer o polimento e espelhamento,ai é só mantem o brilho com essas ceras... abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo