Baixa de óleo do motor
Baixa de óleo do motor
Bom dia,
Meu Punto está com 37800 km e apresentou uma baixa de óleo de 500ml, achei muito estranho, porém o carro não está com nenhum tipo de vazamento de óleo. No posto o frentista me informou que é normal isso acontecer com carros da Fiat. Isso é mesmo normal?
Abs,
Beth
Meu Punto está com 37800 km e apresentou uma baixa de óleo de 500ml, achei muito estranho, porém o carro não está com nenhum tipo de vazamento de óleo. No posto o frentista me informou que é normal isso acontecer com carros da Fiat. Isso é mesmo normal?
Abs,
Beth
- Piloto de Atari
Re: Baixa de óleo do motor
Se esse óleo foi trocado pela última vez aos 30000km é perfeitamente normal (e até está na hora de trocar de novo).
Isso não ocorre só com carros da Fiat, ocorre com todos os carros. O consumo de um pouco de óleo é normal.
Isso não ocorre só com carros da Fiat, ocorre com todos os carros. O consumo de um pouco de óleo é normal.

- Piloto de Kart de feriado
todos os motores a combustão consomem óleo e, com o aumento da km, é natural que, devido as folgas geradas pelo movimento entre aneis de pistão e camisas, dêem passagem maior e, com isso, o consumo aumenta. As fábricas consideram "normal" um consumo até de 0,5 l a cada 1000 km (embora eu ache um absurdo isso).

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
0,5L a cada 1000km?
Isso é normal para a fábrica?
Seria uma marca excelente para um 2 tempos

Isso é normal para a fábrica?
Seria uma marca excelente para um 2 tempos

- Piloto de Kart de feriado
esta no manual a baixa de oleo
- Usuário Banido
é só pegar manual de qualquer fábrica: eles colocam 0,4 para causar menos impacto psicológico mas, á entre nós, a diferença entre 0,4 e 0,5 é irrisória...
Explicando um pouco mais sobre essa "normalidade": todos os motores atuais têm um sistema que captura os vapores do óleo quente no cárter e o direcionam, atualmente, para a TBI (antes, ia para o carburador). Esse sistema é conhecido na FIAT como Blow By e foi uma das inovações lançadas pela FIAT nos motores FIASA em 1976, justamente visando "aumentar a proteção ao meio ambiente", queimando esses vapores ao invés de deixá-los simplesmente, fugir por respiro, para a atmosfera.
Explicando um pouco mais sobre essa "normalidade": todos os motores atuais têm um sistema que captura os vapores do óleo quente no cárter e o direcionam, atualmente, para a TBI (antes, ia para o carburador). Esse sistema é conhecido na FIAT como Blow By e foi uma das inovações lançadas pela FIAT nos motores FIASA em 1976, justamente visando "aumentar a proteção ao meio ambiente", queimando esses vapores ao invés de deixá-los simplesmente, fugir por respiro, para a atmosfera.

- Moderador
Obrigada a todos que me responderam, é só esqueçi de mencionar que coloquei oleo para 10.000 km e já rodei 5.000 km.
Abs a todos
Bom dia,
Abs,
Beth[/quote]
Abs a todos
Bom dia,
Abs,
Beth[/quote]
- Piloto de Atari
betharaujo escreveu:Obrigada a todos que me responderam, é só esqueçi de mencionar que coloquei oleo para 10.000 km e já rodei 5.000 km.
Não existe isso de óleo para 10.000, 15.000, 20.000 km; o óleo deve ser trocado na quilometragem recomendada pelo fabricante do veiculo colocando sempre o óleo de viscosidade especificada e classificação igual ou superior.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Li essa do manual tb sobre ser normal esse consumo e achei muito exagerado, mas...
- Motorista de Auto Escola
Regis, com evolução dos motores para tirar o maximo de um espaço cada vez menor, eles hoje "giram" muito mais que no passado por exemplo, ouvir um Ford T funcionando dá a impressão que o motorzinho irá morrer. Com esse regime forçado é preciso lubrificação melhor e, claro, ocorrem desgastes maiores então, por mais exagerado e absurdo que pareça, essa é a realidade atual por isso o melhor a fazer para poder usufruir o máximo do motor de seu carro, até que o mundo acabe, é seguir as recomendações do Manual à risca, sem querer economizar numa troca porque o barato poderá sair caro. 

- Moderador