Punto Sporting ou C4 Hatch

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Punto Sporting ou C4 Hatch

por claude1 » Sex Set 17, 2010 12:12 pm

Boa tarde pessoal, minha primeira participação no fórum! Semana que vem estou vendendo meu Astra 2005.
E agora? Pelo que eu acompanho o Punto 2011 com esses novos motores melhorou bastante. Estou nessa Punto Sporting (com teto, pilot aut. e vidro traseiro) R$ 57.000 (site) ou C4 Hatch Exclusive Aut (modelo 2010) 64.000.

Punto
Prós
Motor 1.8 novo
e o Teto Solar (para mim o principal fator)
(-)7.000 que o C$

Contras
Aguardar uns 60 dias

C4
Prós
Acabamento
Motor
Automático (não tenho interesse no Dualogic)
Pronta Entrega

Contra
+7000
Fama dos carros franceses

É isso pessoal, aguardo opiniões.
Vlw
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto Sporting ou C4 Hatch

por AlexJW » Sex Set 17, 2010 12:40 pm

claude,

Carro por carro acho o C4 fantástico e melhor que o Punto, mesmo o Sporting que é bem recheadão.

Ele só tem um problema, que para mim é determinante para não escolhê-lo: É UM CITROEN... (~X()

Te digo de cadeira, a minha mãe teve quatro Citroens seguidos (uma mula sem neurônios, eu sei), e em TODOS ela teve problema.

Não vou enumerar todos, pois não aguento mais contar essa história, mas vou somente registrar o último deles. Ela com um Citroen Picasso, 5.000 km rodados, 3 meses de uso, e o cano de descarga + catalisador são consumidos por ferrugem, aparecendo vários buracos (pelo menos o ronco ficou esportivo...hehe..).

Palavras do consultor Citroen, ao ser abordado para trocar as peças PRECOCEMENTE destruídas, quando tentamos usar a garantia:

- Vocês sabem para o que serve o cano de descarga e o catalisador?

Dei uma resposta meia boca, não sou mecânico, nem engenheiro mecânico, nem profundo conhecedor. E ele respondeu:

- Tá vendo? Como vcs podem acusar a Citroen de desgaste precoce se vcs nem sabem pra que as peças POR VOCÊS danificadas servem?

(X() (X() (X() (X() (X() (X() (X() (X() (X() (X()

Precisa dizer que voei no pescoço do caboclo e nego teve que separar pra nao dar m.erda?

Isso aconteceu na Citroen aqui de Botafogo, no RJ, com testemunahas.

Quando saíamos da Concessinária o cara ainda teve a CARA DE PAU de apresentar um orçamento no valor de R$1.900,00 pra consertar o cano e o catalisador (no caso, trocar). PULTA QUE O PARILES, quase tenho trigêmeos de tanta raiva que fiquei do maluco... pois óbvio que ele veio debochar, DE NOVO, da gente.

Essa só foi uma das ´varias que passamos na Citroen.

Finalmente, depois dessa, a minha mãe desistiu de ter carros dassa BOS.TA.

Mas não adiantou muito, pois dpois ela partiu para um Tucson (Hyundai, por enquanto, argh). O carro não deu problemas pra ela, mas a manutenção é CARA PRA CA-RA-LHO.

Isso sem contar a desvalorização MONSTRO dos carros franceses.

Conclusão, Citroen é igual aquele seriado da Globo? BONITINHO, MAS ORDINÁRIO.

Fique LONGE.

Com 65k na mão, se eu não pegasse o Punto Sporting, tentaria um Corolla GLi AT.

[]´S
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por blade_ander » Sex Set 17, 2010 12:51 pm

Nossa...hahahha..
    Só pelas palavras do Alex já teria decidido..hahahaha (:D)
    - Punto ELX 1.4
    - Corsa 1.0 (07)
    - Celta 1.0 (02) -
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por Ziguratt » Sex Set 17, 2010 1:02 pm

Aguardar por aguardar, aguarde o Bravo!

Um primo meu só se ferrou com a citroen. Com o carro, um Xsara Picasso e com o pós-venda e concessionária. Pegou tanto nojo de tudo que acho que tá partindo pra um Linea Absolute.

E a desvalorização parece ser brutal!

Pessoalmente, até curto o desenhos dos carros da citroen. Até já cogitei um c4 tb um tempo atrás... Mas sou muito covarde pra comprar um carro citroen!

Boa sorte na decisão!
    Imagem
    Meus Fiat´s:
    (2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
    Barbeiro de Auto Escola
    Barbeiro de Auto Escola

por AlexJW » Sex Set 17, 2010 1:12 pm

Ziguratt escreveu:Aguardar por aguardar, aguarde o Bravo!

Um primo meu só se ferrou com a citroen. Com o carro, um Xsara Picasso e com o pós-venda e concessionária. Pegou tanto nojo de tudo que acho que tá partindo pra um Linea Absolute.

E a desvalorização parece ser brutal!

Pessoalmente, até curto o desenhos dos carros da citroen. Até já cogitei um c4 tb um tempo atrás... Mas sou muito covarde pra comprar um carro citroen!

Boa sorte na decisão!

Covarde? Vc é muito é inteligente, dá valor ao seu dinheiro.

Compra esse LIXO não.

Pior que o novo C4 tá FO-DA-ÇO... as fotos tão lá na sessão NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS... pena que é Citroen.

É igual tu ver aquela muié gostosa, peitãão, bundããão, e depois descobre que tem tripézãão tbm... TÔ FORA!
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por Mocha » Sex Set 17, 2010 2:16 pm

Acho que jah tiveram dúvida parecida.
      Vou dar meu depoimento pois jah tive 2 citroens, um C4 VTR Coupe (Frances) e um C4 Hatch Exclusive 2.0 flex MANUAL.
      O C4 VTR com certeza foi um dos MELHORES carros que jah tive. Não deu nenhum problema e nunca me deixou na mão. Eh um baita carro, construçao perfeita, mta qualidade e solidez, fora o design externo e interno que dispensa qq comentario. Porém, a Citroen parou de importar, entao antes que os preços caissem ladeira abaixo (mais ainda), vendi antes disso entao nao perdi grana.
      Peguei um C4 Hatch Exclusive manual, motorzao 2.0 que anda muito, o carro uma NAVE tbm, nao tao bonito qto o VTR mas com o mesmo grau de conforto. O problema mesmo eh a qualidade, pois os Hatchs agora sao ARGENTINOS, entao a montagem nao eh 100%, incrivel como as peças, plasticos sao inferiores, rebarbas etc. Mas o mais grave foi o pós-venda, que deixou muito a desejar. Fizeram a primeira revisao, ae começaram a aparecer os primeiros problemas..embreagem virou uma pedra, tive que trocar, dai barulho insuportavel dos tuchos hidraulicos do motor, ae trocaram na garantia, e começou a novela, pois o serviço feito fikou tao porco, que todo oleo do motor vazou no mesmo dia pelo cabeçote. Depois vazou de novo, na estrada, com direito a fumaça saindo do capo (pois o oleo caia feito "cascata" em cima do coletor), fora o cheiro de oleo queimado. Só sei que nessa brincadeira toda foram algumas indas e vindas, ateh chegar a revisao dos 20k e resolverem o problema. Soh sei que perdi COMPLETAMENTE o tesao no carro e na marca Citroen.
      Entao, jah com o carro arrumado, puz a venda, e pasme, NADA. Abaixei o preço ateh fikar soh 1k acima do que as concessionarias pagavam, e nada de aparecer comprador. A revenda eh horrivel, nao eh nem questao de perder dinheiro, mas de NAO APARECER COMPRADOR pro carro...

Uma pena mesmo, pois sao carros mto modernos em design, itens de tecnologia RAROS ateh em carros importados..e o pós-venda que deixa a desejar...

Meu amigo, se Vc nao se preocupa com a revenda, e realmente ker MUITO um C4, vá fundo e torço pra que nao dê nenhum problema grave nele que Vc precise do pós-venda!

Caso contrario, vá para uma alternativa mais segura (eu acho rss), que eh o Punto.
      Sinceramente, estou muito feliz pela troca, e nao sinto akele "downgrade" que todo mundo fala sobre sair de um carro médio e ir para um carro compacto "premium".
      O teto solar, motorização nova e design externo foram os fatores decisivos para compra do meu Punto. E faça um test-drive no dualogic, que nao deixa a desejar (estah mto melhor q no Stilo). Aki em casa temos outro C4 Hatch AUTO (sim, eu era fan de Citroen), e o dualogic nao fika atras nao!!

boa sorte na escolha!
      what next?...
      Piloto de Autorama
      Piloto de Autorama

por lcmonteiro » Sex Set 17, 2010 2:26 pm

pense nisso...
      é um CITROEN...
      nunca tive, mas só ouço falar mal!

tenho um amigo que tem um PICASSO AT e ta desesperado...
      Motorista de Auto Escola
      Motorista de Auto Escola

por AlexJW » Sex Set 17, 2010 3:25 pm

Só depoimentos positivos sobre a Citroen, hein?

Os Franceses podem entender de vinho, queijo fedido, mas de carro, e cá tenho as minhas dúvidas.

O carro em si, me refiro a design + pacote de equipamentos, é excelente.

Mas reze pra não dar problema e acostume-se com a idéia de ficar com o carro até ele acabar, pq não conseguirá revendê-lo, exceto em revendas que jogarão o seu preço a cerca de 50% pra baixo do que vale.

Um exemplo:

- Peguei meu New Civic em 2007, mesma época que um amigo pegou um Pallas, pagamos basicamente o mesmo valor, cerca de 65 mil por cada carro. Ele vivia se vangloriando que o Pallas era mais completo que o New Civic, e era sim, muito mais. Cheguei a ficar com inveja.... 3 anos depois, vendi meu NC por 47,5 mil em 20 dias de anúncio, e ele, após MESES tentando vender o Pallas, passou o carro na Citroen por 35 mil reais, ou seja, quase 50% de desvalorização!!!!!

(:D)

Sem mais... abçs

Imagem
        Velha Guarda
        Velha Guarda

por claude1 » Sex Set 17, 2010 3:55 pm

Tá bem, não quero mais um Citroen, heheheh
        O problema da Fiat, aqui no RS, é que não existe o 1.8 para teste drive e nenhum Sporting para que eu possa conhecer, fora esse tempo de espera. Outra dúvida, quero comprar à vista, qual a média de descontos que a Fiat pratica?
        Em tempo, Corolla não dá, ficava com meu Astra sem graça... Me ofereceram o I30 - Aut/Teto por 62k, mas não me empolgo muito com ele.
        Piloto de Atari
        Piloto de Atari

por AlexJW » Sex Set 17, 2010 4:05 pm

Putz...ainda bem que tu não foi de i30, acho um carrinho maneiro, mas a Hyundai não pode ser levada a sério no Brasil até que a marca seja administrada pelos Coreanos, e não pelo Grupo CAOA, como hoje ocorre no Brasil.

Fora que o i30 vai mudar motor esse ano, e ano que vem o design, por isso tão praticando descontaços. Esse at com teto aí que te oefereceram chegou a ser vendido, zero, por 73 mil reais! Hoje pedem nele 11 mil a menos!

Cara, tenho um Punto Essence 1,8, não sou expert em carros, apenas um amante do mundo automotivo, mas te digo que os 1.000 km rodados com o Puntex até agora me satisfizeram bem, foi um bom custo x benefício ao final.

A espera realmente é chata, mas o mercado reagiu muito bem ao Punto com esses motores novos e tem fila de espera em vários estados, não só aí, exceto se vc achar algum com uma configuração já pronta na Concessionária dando sopa, mas aí vc perde a chance de montar o carro do seu jeito.

Tô por fora do preço dos Sporting, mas esse que vc tá querendo deve estar aí uns 56/58 mil realhos.

Boa sorte e XÔ CITROEN... apesar desse teu nome aí "claude" ser afrancesado...hehe...

abçs"

Imagem
          Velha Guarda
          Velha Guarda

Próximo