Problemas que vieram de fabrica

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Problemas que vieram de fabrica

por danidriussi » Ter Set 14, 2010 10:11 pm

Bueno, primeiro se já existir um tópico com esse tema, sorry, fiquei com preguiça de procurar =P

Pra quem tirou um Punto fresquinho agora pouco.. desses novos modelos.. veio tudo ok, 100%?
O meu veio com alguns problemas:

- O Acrílico do painel veio riscado. E não foi pouco riscado.
- A coifa da marcha não para de abrir NUNCA! Li em um lugar que é problema de série...é mesmo ou só eu que me fodi? =O
- A luz do porta luvas não apagava. De tanto que eu mexi no fio, ela agora está normal, mas se eu num reparasse a luz ia ficar ligada eternamente, até minha bateria ir pro ralo..
- Na semana passada descobri que minha porta traseira está dura e fazendo uns CRECS muito altos para abrir. Parece porta de carro velho. E meu carro tem 1 mês de vida -.-'

E o de vcs.. veio normal?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Problemas que vieram de fabrica

por lcmonteiro » Ter Set 14, 2010 10:42 pm

Peguei meu carro dia 03/09.

Vamos lá:

- Embreagem fazendo um "creck" quando pisava até o fim
- A coluna do voltante fazia barulho quando girava o jogo
- Veio sem adesivo e-torq do lado direito
- A fechadura da mala não veio na posição correta. Estava caida para dentro da lataria
- Carro desalinhado ( sei que existe uma discussão eterna sobre carro zero km vir alinhado ou não, mas eu acho um absurdo vc comprar um carro de mais de 40 mil reais, e ainda ter que gastar dinheiro de "manutençao")
- Veio faltando a chave reserva

Abraços.

Ps.: vou ver essa história da luz do porta luvas....
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por je9445 » Qua Set 15, 2010 9:29 am

Opa estamos ai segue a lista

Peguei ele dia 30/07 se não me engano...rsrsrs

Problemas:
- Grilo do inferno na porta do passageiro.
- Grilo 3x do capeta na tampa do porta malas.
- Luz do porta luva não apaga....eternamente acesa.
- Não instalaram a antena no som do carro, ou seja não funciona nenhuma FM/AM.
- Carro desalinhado.
- Palheta do limpador traseiro veio quebrada.
- Boia do tanquinho de partida a frio com problemas, pois coloquei gasolina até completar e a luz fica piscando.

Estou esperando completar 3 meses para levar na cc e aproveitando para aumentar a lista de problemas.....ahahuahuahuhaua

É mor bosnia isso mesmo.....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por danidriussi » Qua Set 15, 2010 11:43 am

Eita, mais gente com problema na luz do porta luvas..

O que eu fiz: Descobri que pressionando a tampa do porta-luvas pra trás, a luz apaga. Tentei achar o "botão" que apaga a luz quando vc pressiona, mas não encontrei. Daí encontrei o fio, é um fio ligado em um outro, e tentei desligar, mas também não consegui. Fiquei mexendo muito no fio, apertando um monte de coisa que eu via, até que magicamente tudo ficou normal!
Agora eu abro ela acende, eu fecho ela apaga.. como deveria ser..Um outro dia ela voltou a ficar acesa, mas após abrir e fechar a tampa ela voltou ao normal. Ainda tá muito estranho, vou reclamar lá na concessionária..

Ninguém mais teve problemas com a coifa? Isso é extremamente irritante.... -.-'

Quem mais teve problemas, poste aí =X
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Eduardo Bencz » Qua Set 15, 2010 1:46 pm

Peguei um 1.6 faz quase 2 meses, segue meus problemas:

- Surgiram grilos infernais no forro interno da porta do motorista e passageiro. Ao escutar alguma música com alguma batida mais forte (eletrônica, por exemplo), eu escutava os barulhos em cada batida. Levei o carro 3x na concessionária. Resolvia nos primeiros dias, mas sempre voltavam depois. Acompanhei a manutenção na última vez, fiz o mecânico colocar espuma e borrachas e vários pontos da porta. Até o momento estes grilos não voltaram, mas a concessionária disse que irá pedir novos forros caso voltem a ocorrer.
- O blue&me apresenta um comportamento estranho com o media player de vez em quando. Tem vezes que vou trocar do rádio para as musicas do pen drive, mas a musica fica travada no PAUSE. Não adianta apertar nada, só desligando o carro.
- Ultimamente, ao atender uma ligação pelo blue & me, o carro parece estar desligando o microfone automaticamente. Eu escuto a pessoa, mas ela não me escuta. Não adianta clicar no "Mute". (o problema não é no meu celular, testei com outro e deu o mesmo problema)
- O meu rádio tá pegando uma mania de tv CCE velha. Quando desligo, o rádio imediatamente se liga novamente ao soltar o botão. Isso acontece esporadicamente.

danidriussi, a coifa do meu cambio não solta, mas o 'botão' que a mantém presa é muito frágil e solta só de mexer na coifa.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por renato_punto_prata2 » Qua Set 15, 2010 1:59 pm

:busca:

ja existe topico pra isso gente:

viewtopic.php?f=2&t=120&st=0&sk=t&sd=a
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por danidriussi » Qua Set 15, 2010 2:14 pm

Ah é isso mesmo Eduardo, é o "botão" da coifa que num para de soltar.. Num posso nem engatar a ré que já solta o botão.

Renato, eu disse que não procurei, ainda não estou 100% familiarizado com o fórum. Mas se tiver algum problema em continuar com esse tópico, um modera podia juntar esse com o outro, sei lá!
Por mim tanto faz =P
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por phnino » Qua Set 15, 2010 2:26 pm

Se for o que eu to pensando... o botão da coifa não fecha nem ferrando. Mas eu desencanei já...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por LucianoBH » Qua Set 15, 2010 2:56 pm

renato_punto_prata2 escreveu::busca:

ja existe topico pra isso gente:

viewtopic.php?f=2&t=120&st=0&sk=t&sd=a

Mas este tópico é referente aos novos modelos Renato.

Bom, comigo é o seguinte, o carro está com pouco mais de 800km e até agora:

- Grilinhos na porta do passageiro (quando está com música, aumentam bastante);
- Parte de metal que envolve os comandos no volante veio com alguns risquinhos;
- Carro desalinhado

Com relação ao porta-luvas, não parei pra perceber se a luz fica sempre ligada, como faço pra ver isso? Tem como ver por alguma fenda do porta-luvas??
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por MRJ » Qua Set 15, 2010 3:45 pm

O meu está com 1200 KM, peguei no dia 17/08. Vamos lá:

- Grilo ( NHEC, NHEC ) na lateral direita traseira, andei lendo um tópico aqui no fórum e tudo indica que seja o banco. Estava pensando em acertar quando fosse trocar o oléo, mas não aguentei o barulho irritante. O carro no momento está na concessionária, me ligaram e disseram que o barulho não é proveniente da parte mecânica e sim da capotaria, ainda estão tentando descobrir.
- O botão da coifa irrita, encostou ele solta.

Porta luvas tb vou verificar. Quando o carro estiver pronto vou postar onde era o barulho.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo