Punto Sporting Dualogic 1.8 16v Etoq - PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Punto Sporting Dualogic 1.8 16v Etoq - PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Galera, com muita felicidade venho compartilhar com Vcs aki do clube minhas primeiras impressoes do Sporting Dualogic...
..peguei hj na concessionaria depois de quase 45 dias de espera!!
Destaques:
- Motor 1.8 16v Etorq: simplesmente espetacular. Totalmente "fun-to-drive", entrega torque em todas as faixas de rotação. Não senti diferença em relação ao meu carro anterior, um C4 2.0 150cv
- Cambio Dualogic: jah nos primeiros km logo saindo da concessionaria jah pude entender mais o sistema. A grande sacada eh tirar o pe do acelerador na horas das trocas, mas somente qdo feita em altos regimes de rotaçao...se estiver em um transito anda-e-para, bem devagar, vc nem percebe as trocas de marcha. Gostei muito, extremamente comodo e 'anti-stress' para o transito pesado de SP
- Blue&ME: deve ser uma nova versao (nao sei ao certo). Jah esto usando meu iPod Nano da ultima geraçao, totalmente compativel, le as musicas no formado da raiz do iPod e aparece o titulos e autor das musicas na tela do CB. Estou usando temporariamente um Nokia E65 velinho, conectou e o bluetooth funciona q eh uma beleza, soh nao le sms e nao tah sincronizando a agenda...mas isso eh o de menos pois pretendo comprar um N97 ou similar da Nokia para ter o GPS integrado...
- Aparelho de Som MP3: possui mais funçoes e ajustes de audio que o modelo anterior (Blaupunkt made in Portugal). Esse aparelho novo eh da marca CONTINENTAL (ex- Siemens VDO). Potencia baixa, 20W rms.
- Falantes: fracos, creio q vai ser a primeira mod a ser feita rss..
- Teto solar Sky-dome: fantastico, praticamente um "sonho realizado" de ter finalmente um carro com teto solar decente.. (e um dos grandes fatores de ter escolhido o Punto novamente)
- Painel de Instrumentos (Cluster): iluminaçao branco-azulada, show demais! A tela do CB agora é igual ao do Linea e T-jet, muito bom!
- Cor Vermelho Modena: nao sei se eh impressao minha, ou to meio louco..me parece que o vermelho modena do Punto 2011 esta um pouco diferente...de noite e em ambientes fechado lembra um pouco a tonalidade do extito Laranja Spot. Gostei demais!
itens a serem melhorados:
- Teto solar sky-dome nao tem sincronia com fechamento e abertura automatica dos vidros pelo canivete.
- Iluminaçao do para-sol eh separada e nao tem sincronia (nao eh igual do Linea e carros que possuem luz automatica assim q se abre o espelho do para-sol)
- Interior com plastico cinza e detalhes vermelhos, identico ao anterior, podia ter mudado, pelo menos mudado para interior preto, mesmo mantendo os detalhes vermelhos.
- Porta-malas nao tem abertura pela chave canivete...e pra piorar, se eu mandar blindar as fechaduras, fiko sem opçao para abrir do lado de fora (vou ter q abrir a porta e acionar abertura interna)
- Podia ter vindo jah com repetidor lateral no retrovisor, como no Idea
Mas eh claro, nada disso tira o brilho da obra, MUITO PELO CONTRARIO, estou super empolgado com esse Sporting, eh um carro mto bom, muito gostoso de dirigir, aquele 'handling' que o Punto sempre teve, motor, tecnologia e design que todos nós apreciamos!
Depois eu posto algumas fotos no topico especifico.
Abs a todos!
..peguei hj na concessionaria depois de quase 45 dias de espera!!
Destaques:
- Motor 1.8 16v Etorq: simplesmente espetacular. Totalmente "fun-to-drive", entrega torque em todas as faixas de rotação. Não senti diferença em relação ao meu carro anterior, um C4 2.0 150cv
- Cambio Dualogic: jah nos primeiros km logo saindo da concessionaria jah pude entender mais o sistema. A grande sacada eh tirar o pe do acelerador na horas das trocas, mas somente qdo feita em altos regimes de rotaçao...se estiver em um transito anda-e-para, bem devagar, vc nem percebe as trocas de marcha. Gostei muito, extremamente comodo e 'anti-stress' para o transito pesado de SP
- Blue&ME: deve ser uma nova versao (nao sei ao certo). Jah esto usando meu iPod Nano da ultima geraçao, totalmente compativel, le as musicas no formado da raiz do iPod e aparece o titulos e autor das musicas na tela do CB. Estou usando temporariamente um Nokia E65 velinho, conectou e o bluetooth funciona q eh uma beleza, soh nao le sms e nao tah sincronizando a agenda...mas isso eh o de menos pois pretendo comprar um N97 ou similar da Nokia para ter o GPS integrado...
- Aparelho de Som MP3: possui mais funçoes e ajustes de audio que o modelo anterior (Blaupunkt made in Portugal). Esse aparelho novo eh da marca CONTINENTAL (ex- Siemens VDO). Potencia baixa, 20W rms.
- Falantes: fracos, creio q vai ser a primeira mod a ser feita rss..
- Teto solar Sky-dome: fantastico, praticamente um "sonho realizado" de ter finalmente um carro com teto solar decente.. (e um dos grandes fatores de ter escolhido o Punto novamente)
- Painel de Instrumentos (Cluster): iluminaçao branco-azulada, show demais! A tela do CB agora é igual ao do Linea e T-jet, muito bom!
- Cor Vermelho Modena: nao sei se eh impressao minha, ou to meio louco..me parece que o vermelho modena do Punto 2011 esta um pouco diferente...de noite e em ambientes fechado lembra um pouco a tonalidade do extito Laranja Spot. Gostei demais!
itens a serem melhorados:
- Teto solar sky-dome nao tem sincronia com fechamento e abertura automatica dos vidros pelo canivete.
- Iluminaçao do para-sol eh separada e nao tem sincronia (nao eh igual do Linea e carros que possuem luz automatica assim q se abre o espelho do para-sol)
- Interior com plastico cinza e detalhes vermelhos, identico ao anterior, podia ter mudado, pelo menos mudado para interior preto, mesmo mantendo os detalhes vermelhos.
- Porta-malas nao tem abertura pela chave canivete...e pra piorar, se eu mandar blindar as fechaduras, fiko sem opçao para abrir do lado de fora (vou ter q abrir a porta e acionar abertura interna)
- Podia ter vindo jah com repetidor lateral no retrovisor, como no Idea
Mas eh claro, nada disso tira o brilho da obra, MUITO PELO CONTRARIO, estou super empolgado com esse Sporting, eh um carro mto bom, muito gostoso de dirigir, aquele 'handling' que o Punto sempre teve, motor, tecnologia e design que todos nós apreciamos!
Depois eu posto algumas fotos no topico especifico.
Abs a todos!
what next?...
- Piloto de Autorama
Re: Punto Sporting Dualogic 1.8 16v Etoq - PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Parabéns pelo carro, mocha! Tenho curiosidade de dirigir com o dual logic. Deve ser muito bom mesmo. Com relaçao ao vermelho eu tb estranhei nos primeiros dias de uso do meu. À noite o carro parecia mesmo um laranja spot... hehehe. Mas é, na minha opinião, muito bonito. Fiz questão desta cor quando fui encomendar o meu!
Grande abraço e boa diversão!
Márcio
Punto T-JET Vermelho Modena: Sky, Ar Digital, Blue&Me NAV, Parafuso anti-furto.
Punto T-JET Vermelho Modena: Sky, Ar Digital, Blue&Me NAV, Parafuso anti-furto.
- Piloto de Autorama
maac00 escreveu:Parabéns pelo carro, mocha! Tenho curiosidade de dirigir com o dual logic. Deve ser muito bom mesmo. Com relaçao ao vermelho eu tb estranhei nos primeiros dias de uso do meu. À noite o carro parecia mesmo um laranja spot... hehehe. Mas é, na minha opinião, muito bonito. Fiz questão desta cor quando fui encomendar o meu!
Valeu Maac!!
REalmente o vermelho se destaca mto!!
Uma coisa q eu estranhei (lembrei agora), sao os vidros.. lembro qdo comprei na epoca um Punto sporting logo no lançamento em 2007, tinha uma tal opção de vidros verdes escurecidos...os que vieram no meu Sporting 2011 me parecem vidros verdes convencionais...estou na duvida se instalo uma pelicula mais escura ou mais discreta...
Obrigado e boa sorte comseu carro tbem!!
what next?...
- Piloto de Autorama
parabéns brother
carrão hein!!!
pagou quanto?
carrão hein!!!
pagou quanto?
- Piloto de Autorama
Parabens, é um otimo carro
Sonho em poder pegar um assim
heauhaehaeuhaehae

heauhaehaeuhaehae
- Coordenador Regional
Show de bola hein Mocha
E esse motorzao bebe mais que o 1.8?
Eu andei num doblo com etorq e achei demais
Aparece num encontro ai meu
Abs
Abs
Meu flickr
- Velha Guarda
Como você conseguiu sincronizar o ipod nano no B&M? Também tenho um e to curioso!
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Adalto Araújo escreveu:parabéns brother
carrão hein!!!
pagou quanto?
Valeu Adalto!
Eh um carrao mesmo! To curtindo mto!
Foi R$ 57.250,00 c/ sky dome, ar digital, vd elet tras, blue&ME e kit high tech.
Brigadao e um abraço!
what next?...
- Piloto de Autorama
Guilherme.Pizaia escreveu:Parabens, é um otimo carro![]()
heauhaehaeuhaehae
Valeu Guilherme!! eh um otimo carro mesmo..esse motor era o q faltava no Punto!
what next?...
- Piloto de Autorama
Ricciardi escreveu:Show de bola hein Mocha
Abs
Ae Ricciardi blz?
Valeu ae!!
Cara, to achando mto parecido!
No circuito urbano, transito anda-e-para, tem feito 5Km/L com alcool.
Circuito misto, avenidas etc, tah fazendo 6,1Km/L com alcool.
As 2 situaçoes sem ar condicionado (to fazendo valer o Skydome hahahaa)
Po, esse motor tah DEMAIS DE BOM. Deviam ter lançado com esse motor antes. Ele responde em qq situação, peguei um pouco de estrada hj, peguei 180Km/h com uma facilidade tremenda (no antigo 1.8, ele tinha essa mesma facilidade de pegar 160 Km/h eu lembro).
Ele soh nao eh mais esperto em retomadas, pois em algumas situaçoes o Dualogic fika meio 'pensando' o q fazer. Pra uma tocada mais esportiva, tem q usar o modo manual mesmo..
Podexah q agora apareço nos encontros sim!
abs!
what next?...
- Piloto de Autorama