Depois do ''novo'' adiamento

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Depois do ''novo'' adiamento

por adrianopunto » Seg Jun 07, 2010 11:17 pm

Mais alguém desistiu do punto?

Após ler está notícia...

Autoesporte:
7 junho, 2010 as 11:23

Caros, a informação de atraso é da Fiat, por conta da inauguração da fábrica da FPT no Paraná (que era da Tritec). Sendo assim, os Punto E.TorQ 1.6 e 1.8 chegam às lojas em setembro. É possível que haja um aumento de preço do ELX 1.4 para o novo Essence 1.6, mas acredito que deverá ficar na faixa dos R$ 43 mil mesmo.

Fonte: http://colunas.autoesporte.globo.com/bl ... l#comments

Sei que inicialmente era maio, depois foi pra junho, depois julho, depois agosto e agora setembro. Já é o 20x adiamento do punto...... E sempre que chega perto da data, adiam novamente. Tem a chance de chegar agosto e ter outro adiamento... To sem carro a uns 2 meses pq vendi o meu com a tola esperança de ver o punto novo chegando e isso ai..... Agora ou é fox (que consigo comprar tranquilo) ou focus que vou penar pra pagar...
Pior de tudo hahah. dia 5 foi meu aniversário e ganhei um GPS de presente. Imagina esperar o punto chegar.... Vou ter que usar gps no onibus desse jeito...

E vocês? Mais alguém que vai desistir também?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Depois do ''novo'' adiamento

por malicia » Seg Jun 07, 2010 11:59 pm

Adriano,
Nao sei se vc lembra, em marco tinha gente que jurava que o Punto Tritec, na epoca era Tritec seria lancado,

Depois mudou para segunda semana de junho,
Agora o autoesporte disse que e' agosto... e em outra noticia disse setembro...
a quatrorodas disse que e' agora nessa semana...
ou seja ninguem sabe de nada...
uma dica minha NUNCA acredite em revistas/blogs/sites pra fazer a compra de um automovel...
uma pena q vc vendeu o seu carro..

eu na vdd nao me importo mto com motor novo nao.. tanto faz pra mim... eu queria o dualogic... lembro no meio do ano passado qndo a fiat lancou o dualogic pra toda a linha.. pro palio,idea,linea,etc... e nao lancou para o punto, com o pretexto que o dualogic iria sair no novo motor.... isso ja vai fazer 1 ano...
sinceramente nao entendi pq ela nao coloco o dualogic no punto 1.8 da gm mesmo , sendo q ta tudo pronto... era soh colocar,ajustar e vender...
agora ja vai fazer 1 ano e nada...ate' o polo ja tem cambio automatizado e o punto nao!!! e' sacanagem!!! (:D)
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por netikaum » Ter Jun 08, 2010 12:08 am

uma dica minha NUNCA acredite em revistas/blogs/sites pra fazer a compra de um automovel...
uma pena q vc vendeu o seu carro..

x2
e acrescento, tb nunca acredite nos proprios vendendores. Esses raramente sabem de alguma coisa e qdo sabem provavelmente vao mentir pra vc.
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Frmg » Ter Jun 08, 2010 12:12 am

Independente dos boatos de atraso ou não a linha 2011 já começou a ser lançada.

O Punto Atractive 1.4 modelo 2011 já esta sendo vendido mostrando que falta muito pouco para os modelos Essence e Sporting equipados com os motores E-TorQ cheguem ao mercado.

O aumento de preço é pura especulação e não deve se concretizar levando em consideração que o Atractive modelo 2011 veio com preço menor ao modelo que sucedeu. O Punto não esta caro nem barato, mas vem perdendo espaço para outras alternativas da concorrência. É um dos raros casos que onde não existe canibalismo com modelos de categoria inferior ou superior dentro da montadora, mas por outro lado esta posicionado perigosamente em uma faixa de preço muito próxima a da categoria superior de outras montadoras. Se a Fiat realmente aumentar o valor do Punto nos modelos Essence e Sporting o Punto passará a concorrer diretamente com modelos superiores da categoria médios e se tornará uma compra irracional perdendo inúmeras vendas. Lembrando apenas que o Punto ainda é um compacto premium.

O fato é que com a mudança dos motores a Fiat deixou apenas uma versão equipada com motor Fire 1.4 e esta deve ficar fadada ao esquecimento. Segundo a própria Fiat ela continua existindo apenas como alternativa para aqueles que realmente não tem condições de optar pelo modelo que será destinado ao grande público alvo que será o Punto Essence 1.6 16V . O Punto Atractive continua em linha apenas como uma opção atraente para aqueles que desejam economia total.

Na minha opinião independente de atrasos antes da vinda dos novos motores não compensa comprar nenhum Punto e a explicação é simples.
A) O modelo antigo ficará em breve com preço muito atraente.
B) As vantagens tecnicas dos novos motores compensarão a espera.

Comprar Punto agora é levar pelo mesmo preço um carro que em meses terá motor ultrapassado ou fadado ao esquecimento, portanto não crítico aqueles que não podem esperar e optam por um modelo da concorrência. Culpa da Fiat pelos atrasos e o azar e perda de vendas é só dela.

Eu como consumidor e investidor valorizo meu dinheiro e não vou investir no modelo agora sabendo que posso perder menos em breve.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por malicia » Ter Jun 08, 2010 12:31 am

Frmg escreveu:Independente dos boatos de atraso ou não a linha 2011 já começou a ser lançada.

O Punto Atractive 1.4 modelo 2011 já esta sendo vendido mostrando que falta muito pouco para os modelos Essence e Sporting equipados com os motores E-TorQ cheguem ao mercado.

O aumento de preço é pura especulação e não deve se concretizar levando em consideração que o Atractive modelo 2011 veio com preço menor ao modelo que sucedeu. O Punto não esta caro nem barato, mas vem perdendo espaço para outras alternativas da concorrência. É um dos raros casos que onde não existe canibalismo com modelos de categoria inferior ou superior dentro da montadora, mas por outro lado esta posicionado perigosamente em uma faixa de preço muito próxima a da categoria superior de outras montadoras. Se a Fiat realmente aumentar o valor do Punto nos modelos Essence e Sporting o Punto passará a concorrer diretamente com modelos superiores da categoria médios e se tornará uma compra irracional perdendo inúmeras vendas. Lembrando apenas que o Punto ainda é um compacto premium.

O fato é que com a mudança dos motores a Fiat deixou apenas uma versão equipada com motor Fire 1.4 e esta deve ficar fadada ao esquecimento. Segundo a própria Fiat ela continua existindo apenas como alternativa para aqueles que realmente não tem condições de optar pelo modelo que será destinado ao grande público alvo que será o Punto Essence 1.6 16V . O Punto Atractive continua em linha apenas como uma opção atraente para aqueles que desejam economia total.

Na minha opinião independente de atrasos antes da vinda dos novos motores não compensa comprar nenhum Punto e a explicação é simples.
A) O modelo antigo ficará em breve com preço muito atraente.
B) As vantagens tecnicas dos novos motores compensarão a espera.

Comprar Punto agora é levar pelo mesmo preço um carro que em meses terá motor ultrapassado ou fadado ao esquecimento, portanto não crítico aqueles que não podem esperar e optam por um modelo da concorrência. Culpa da Fiat pelos atrasos e o azar e perda de vendas é só dela.

Eu como consumidor e investidor valorizo meu dinheiro e não vou investir no modelo agora sabendo que posso perder menos em breve.

Concordo com voce.
Comprar um ELX 2010 e' a "mesma" coisa que compra um Atractive 2011....
Um Atractive 2011 com Evolution2+Confort2 ta sendo oferecido por 40.100 hoje.
Dependendo do preco do Essence 1.6 16v, o modelo ELX 1.4 2010 vai sofre um desvalorizacao brutal, pois daqui 1 ou 2 anos vai ter menos valor na revenda que um Atractive 2011...
Os proprios vendedores ja estao usando o jargao "o ELX foi subistituido pelo Atractive", por mais que nao seja 100% verdade.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por muriloconstantino » Ter Jun 08, 2010 1:16 am

Hoje arrisquei a sorte e liguei numa concessionária perguntar do Punto 1.6.

O vendedor teve a cara de pau de dizer que esse projeto não existia, que só tinha 1.4 e 1.8, e que eles não estavam sabendo de nada a respeito. Mentiroso. Veio até com uma conversinha mole que fazia dois anos que estavam pra lançar o Novo Uno e era tudo especulação. Por aí dá pra ter uma idéia da laia. É que a partir de agora vai começar a temporada de liquidação dos últimos 1.4, 2010...

De qualquer maneira, estou na mesma situação: vendi o carro porque tive uma ótima proposta, estou com um carro emprestado na camaradagem, e esperando a Fiat resolver se casa ou compra uma bicicleta. Estipulei como prazo máximo o final desse mês. Se não sair nada concreto comprarei outro carro, provavelmente um Novo Fox Prime, ou então um corsinha 1.4 se estiver com preguiça de gastar muito.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por netikaum » Ter Jun 08, 2010 8:13 am

melhor aguradar um pouquinho do q comprar nas pressas e fazer mal negocio. a n ser q sua vontade relamente seja comprar esses carros ou aporposta esteja mto boa
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por cgbinho » Ter Jun 08, 2010 8:22 am

Eu estou no aguardo dos essences também, estou finalizando a venda do meu atual veiculo ( Renault Clio ) e estou na esperança de pegar um punto essence 1.6 16v
eu achava que o mais dificil nessa historia era eu vender meu carro, mas agora estou com esse receio de vocês... de que o lançamento seja só em setembro. espero que não. porque também nao ficarei sem carro até lá. o ruim é que eu nao tenho uma segunda opção ainda...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por calarga » Ter Jun 08, 2010 9:11 am

No mínimo é especulação...
Bem coisa de revistinha comprada...
Aguardemos...
Velha Guarda
Velha Guarda

por VLA » Ter Jun 08, 2010 11:11 am

Frmg escreveu:O fato é que com a mudança dos motores a Fiat deixou apenas uma versão equipada com motor Fire 1.4 e esta deve ficar fadada ao esquecimento. Segundo a própria Fiat ela continua existindo apenas como alternativa para aqueles que realmente não tem condições de optar pelo modelo que será destinado ao grande público alvo que será o Punto Essence 1.6 16V . O Punto Atractive continua em linha apenas como uma opção atraente para aqueles que desejam economia total.

na minha opiniao o 1.4 vai continuar vendendo mais que as demais versões... simplesmente pq vai ser o mais barato da turma, e pq brasileiro associa motor menor a menor consumo (o que no caso do punto nao é muito a verdade).

acho que o attractive vai abocanhar uns 40% das vendas.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

Próximo