Tá na hora de trocar filtro e oléo ?????????????

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Tá na hora de trocar filtro e oléo ?????????????

por Jupiter » Seg Jun 07, 2010 12:09 am

Comprei este punto ano passado em julho , e agora mês que vem ele faz um ano só rodei 2800 km com ele rodo pouco pois tenho Uma Honet 2005 que eu uso para trabalhar pois ela faz uns 15 km/l , hehehe mais economica que o punto que faz uns 8 km/l , enfim queria saber se esta na hora de fazer a troca de oléo do carro pois lembrando que só saio com ele final de semana , e uma vez ouvi falar que se troca o oléo pela quilometragem ou de ano em ano o que vier primeiro e no meu caso o ano esta vindo primeiro , devo trocar ??? Alguem já usou este Castrol GTX Anti-Borra que lançaram ??? qual oléo vcs usam e a troca o fazem em autorizada???????

valew !
Piloto de Kart de feriado

Re: Tá na hora de trocar filtro e oléo ?????????????

por Th3bo » Seg Jun 07, 2010 12:15 am

Minha opinião.. troca sim.. pode não ter rodado mto mas tem a própria deterioração pelo tempo mesmo.... (vale tanto pra filtros como óleo) então pow vai gasta uma micharia vale a pena troca sim e fica com tudo em dia.. :wink:
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Eduardo Godoi » Seg Jun 07, 2010 10:32 am

Normalmente o óleo e o filtro devem ser trocados a cada 7500 Km ou 1 ano mesmo. Tá no manual do carro, e a FIAT tb recomenda óleo Selénia.

eu ainda não usei esse Castrol anti-borra, mas no programa Auto Esporte deste Domingo passou uma reportagem sobre ele e parece ser bom porque retém as partículas sólidas antes que impreguinem no motor. Desde que seja respeitada a mesma especificação do óleo, acho que não vai ter problema.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por netikaum » Seg Jun 07, 2010 11:09 am

troca o óleo + filtro sem medo.
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por carlos.morceli » Seg Jun 07, 2010 11:12 am

Vc deve trocar sim (filtro + oleo) e se eu fosse vc usaria o recomendao pela Fiat.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Rush » Ter Jun 08, 2010 4:20 pm

Ta na hora sim...

Oleo anti-borra... Pra mim é igual meter sem camisinha e tomar coquetel anti-aids.... hhehehe

Se vc faz as trocas certinho, não existe porque seu carro ter borra...

Bota qualquer oleo 5w30 API SM ai e seja feliz.... Ainda mais vc q troca oleo 1x por ano, não compensa economizar nisso não...
Eu recomendo o Valvoline Synpower 5w30 SM... Aqui em BH compro a caixa (6L) na distribuidora por mais ou menos R$160...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por calarga » Ter Jun 08, 2010 4:30 pm

Rush escreveu:Ta na hora sim...

Oleo anti-borra... Pra mim é igual meter sem camisinha e tomar coquetel anti-aids.... hhehehe

Se vc faz as trocas certinho, não existe porque seu carro ter borra...

Bota qualquer oleo 5w30 API SM ai e seja feliz.... Ainda mais vc q troca oleo 1x por ano, não compensa economizar nisso não...

uhaeauheauhuhaeuhauheauhuheauhea.. boa!

É isso aí mesmo que a galera falou.. troca lá... Tem concessionária que fala 7500km ou 6 meses..
Eu sou meio cabreiro com esse negócio de óleo..
Só uso 5w30.. e troco a cada 5 mil km.. (rodo isso em 3 meses)..
Caso não rodasse tanto.. e chegasse com 6 meses.. e não tivesse fechado os 5 mil ainda.. trocaria do mesmo jeito...
O motor agradece :)
Velha Guarda
Velha Guarda

por carlos.morceli » Ter Jun 08, 2010 11:34 pm

Perae galera, o Punto dele é o Sporting, logo o motor é o 1.8 e o oleo recomendado é o 15w40 se não me engano. Jupiter olha o manual e eu recomendo o selenia mesmo pq e quase o mesmo preço e vc não vai ter problemas é um excelente oleo.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Jupiter » Qua Jun 09, 2010 1:47 am

carlos.morceli escreveu:Perae galera, o Punto dele é o Sporting, logo o motor é o 1.8 e o oleo recomendado é o 15w40 se não me engano. Jupiter olha o manual e eu recomendo o selenia mesmo pq e quase o mesmo preço e vc não vai ter problemas é um excelente oleo.

ISSO AI

por William Grana » Seg Jun 14, 2010 11:49 am

Jupiter escreveu:Comprei este punto ano passado em julho , e agora mês que vem ele faz um ano só rodei 2800 km com ele rodo pouco pois tenho Uma Honet 2005 que eu uso para trabalhar pois ela faz uns 15 km/l , hehehe mais economica que o punto que faz uns 8 km/l , enfim queria saber se esta na hora de fazer a troca de oléo do carro pois lembrando que só saio com ele final de semana , e uma vez ouvi falar que se troca o oléo pela quilometragem ou de ano em ano o que vier primeiro e no meu caso o ano esta vindo primeiro , devo trocar ??? Alguem já usou este Castrol GTX Anti-Borra que lançaram ??? qual oléo vcs usam e a troca o fazem em autorizada???????

valew !

Fala Jupiter...blz cara ?

Cara...o melhor a fazer e a melhor recomendacao quem pode ter dar com certeza é a concessionaria...explica pra eles qual a rotina do seu carro que eles te dara indicacoes do oleo e tudo mais...!!!!

abs
William Grana

Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Próximo