Troquei os 4 Amortecedores (Nakata HG) e não mudou nada.
2 mensagens
|Página 1 de 1
Troquei os 4 Amortecedores (Nakata HG) e não mudou nada.
Bom dia pessoal, tenho um Punto Sporting 13/13 1.8 eTORQ com 98k.
Há cerca de 8 meses, eu fiz a troca de bieletas, pivô, buchas, kit amortecedor etc..
Mas não havia trocado ainda os amortecedores, pois não haviam necessidades, apesar de sentir que já não estava muito bom.
Pois bem, troquei os 4 amortecedores novos para NAKATA HG. (Pressurizado) e troquei os kits juntos também. ( marcas "paralelas")
Mas o carro continuou do mesmo jeito, ainda sinto muito a vibração da pista, gerando muito desconforto principalmente em ruas com remendos, como se a suspensão estivesse amarrada, com curso curto ou chegando ao fim do curso muito rápido em qualquer pequeno remendo, em uma avenida bem pavimentada, sem remendos, fica bacana, mas ainda assim da pra sentir.
Eu estava pensando que seriam as MOLAS, nunca foram trocadas, mas o carro não esta baixo, pelo menos não na minha percepção, pelo que pesquisei as molas fazem muita diferença, apesar de, quase nunca citada em assuntos de suspensão, mas como o carro não esta baixo, ai fico desconfiado.
Será que os amortecedores estão com defeito?
Poxa, esta do mesmo jeito de antes, então, não pode ser molas realmente? talvez tenha melhorado cerca de 10% no máximo depois da troca..
Alguem pode dar uma moral ai?
Grande Abraço.
Há cerca de 8 meses, eu fiz a troca de bieletas, pivô, buchas, kit amortecedor etc..
Mas não havia trocado ainda os amortecedores, pois não haviam necessidades, apesar de sentir que já não estava muito bom.
Pois bem, troquei os 4 amortecedores novos para NAKATA HG. (Pressurizado) e troquei os kits juntos também. ( marcas "paralelas")
Mas o carro continuou do mesmo jeito, ainda sinto muito a vibração da pista, gerando muito desconforto principalmente em ruas com remendos, como se a suspensão estivesse amarrada, com curso curto ou chegando ao fim do curso muito rápido em qualquer pequeno remendo, em uma avenida bem pavimentada, sem remendos, fica bacana, mas ainda assim da pra sentir.
Eu estava pensando que seriam as MOLAS, nunca foram trocadas, mas o carro não esta baixo, pelo menos não na minha percepção, pelo que pesquisei as molas fazem muita diferença, apesar de, quase nunca citada em assuntos de suspensão, mas como o carro não esta baixo, ai fico desconfiado.
Será que os amortecedores estão com defeito?
Poxa, esta do mesmo jeito de antes, então, não pode ser molas realmente? talvez tenha melhorado cerca de 10% no máximo depois da troca..
Alguem pode dar uma moral ai?
Grande Abraço.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 4
- Registrado em: Sáb Nov 19, 2016 8:23 am
- Localização: Campo Grande - MS
Re: Troquei os 4 Amortecedores (Nakata HG) e não mudou nada.
O meu é um Essence 1.6, to precisando dar uma geral na suspensão, mas bieletas são novas, pivos não so novos, mas foram trocados tem um tempo consideravel ja. Atrás troquei ha nao muito tempo tb os kits dos amortecedores e acho o carro meio duro, bate seco nas irregularidades maiores. Num Palio que ando e num Siena EL que andei recentemente é muito mais macio o rodar. Não sei se tem haver com o perfil dos pneus que nos outros carros é mais alto, acho que 65 R13 e o meu é 55 R 16...Assim que der aqui vou pedir uma geral, amortecedores e todas as buchas.
Recentemente tive que trocar os dois coxins do motor, o carro ficou muito mais silencioso por dentro, mas a suspensão tá deixando um pouco a desejar no conforto. Não faz barulhos alto, mas não tá dando conforto...
Recentemente tive que trocar os dois coxins do motor, o carro ficou muito mais silencioso por dentro, mas a suspensão tá deixando um pouco a desejar no conforto. Não faz barulhos alto, mas não tá dando conforto...
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 129
- Registrado em: Qua Mai 06, 2015 10:31 pm
- Localização: Brasilia
2 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes