O seu Punto Etorq tem central com fio de "aterramento"?
Re: O seu Punto Etorq tem central com fio de "aterramento"?
Mas me responde uma coisa então, pergunta que já fiz aí pra cima:
Por que cargas d'agua a FIAT colocou esse fio em todos Punto 2013 pra frente?
Por que o meu e outros vieram sem?
Por que alguns do mesmo ano do meu vieram com o fio?
Por que todos outros modelos com motor e-torq, Palio, Weekend, Siena, Doblo, Linea, Bravo, possuem o fio se tão fixados tb em 4 prisioneiros na lata do carro?
Por que cargas d'agua a FIAT colocou esse fio em todos Punto 2013 pra frente?
Por que o meu e outros vieram sem?
Por que alguns do mesmo ano do meu vieram com o fio?
Por que todos outros modelos com motor e-torq, Palio, Weekend, Siena, Doblo, Linea, Bravo, possuem o fio se tão fixados tb em 4 prisioneiros na lata do carro?
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 129
- Registrado em: Qua Mai 06, 2015 10:31 pm
- Localização: Brasilia
Re: O seu Punto Etorq tem central com fio de "aterramento"?
Não fiz uma análise "in loco" e desconheço as razões que levaram a engenharia a colocar o cabo de aterramento adicional.
Mas te garanto que a corrente elétrica sempre percorre (preferencialmente) pelo caminho da menor resistência.
Tenho um amigo que é gerente de manutenção de uma rede de concessionárias Fiat, quando encontra-lo perguntarei se há alguma orientação técnica da Fiat neste sentido.
.
Mas te garanto que a corrente elétrica sempre percorre (preferencialmente) pelo caminho da menor resistência.
Tenho um amigo que é gerente de manutenção de uma rede de concessionárias Fiat, quando encontra-lo perguntarei se há alguma orientação técnica da Fiat neste sentido.
.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: O seu Punto Etorq tem central com fio de "aterramento"?
Sim, justamente, os elétrons percorem o caminho de menor resistência, será que a chapa pintada onde a ECU está aparafusada é melhor condutor que um fio de cobre aparafusado num local sem pintura?
O Punto tem umas esquisitices, primeiro é a tomada de ar diferente de todos os outros modelos com motor E-torq, puxa mais ar-quente que os outros modelos, agora essa do fio de aterramento da central porque pode olhar todos outros e-torq, vem com esse fiozinho desde o lançamento.
O Punto tem umas esquisitices, primeiro é a tomada de ar diferente de todos os outros modelos com motor E-torq, puxa mais ar-quente que os outros modelos, agora essa do fio de aterramento da central porque pode olhar todos outros e-torq, vem com esse fiozinho desde o lançamento.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 129
- Registrado em: Qua Mai 06, 2015 10:31 pm
- Localização: Brasilia
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes