DEU SAUDADES DO MOTOR 1.4 DO PEUGEOT 206

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: DEU SAUDADES DO MOTOR 1.4 DO PEUGEOT 206

por AndreBsB » Ter Jul 29, 2008 1:26 pm

mkk escreveu:
okpunto escreveu:Bom galera, ontem peguei meu punto ELX 1.4, e logo ao sair da loja, na primeira acelerada, já senti a diferença... Realmente o motor 1.4 deixa a desejar... Eu tinha um 206 1.4 e realmente ele andava bem mais do que o punto, tenho um arranque bem melhor... Bom, não que o motor seja horrível, e é óbvio que o punto é bem mais pesado que a maioria dos 1.4 por aí... mas podia ser um pouco mais potente... Negócio era ter pego o 1.8.

Deu saudade do "resto" do carro tbm? :lol:
Ja tive um 206 1.6 e so me "lembro" do motor, pq o "resto" do carro preferi esquecer...
Abrcs

Minha ex já teve um desses. Eu não gostava da posição de dirigir, o carro parecia uma escola de samba e esquentava mais que os outros por dentro. O motorzinho era até bom, mas na época eu tinha um carro 1.3.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

Eu rio

por solution » Qui Jul 31, 2008 5:08 pm

1a msg neste fórum. Venho da OKTANE.

Caros,

Eu acho engraçado as respostas aqui lida neste fórum. Percebi que grande maioria comprou o carro pelo seu design e apetrechos eletrônicos e não pela sua funcionalidade básica.

Tenho um Punto 1.4 + abs + air bags duplo + blue e me. Ou seja, carro completo. Tenho também um Honda Fit 1.4 Gasolina com air bag, fora o new civic que não vem ao caso.

O que tenho a dizer:

é impressionante como o Honda fit, apesar de ter 45 mil kms rodados NUNCA TER ME DADO QUALQUER TIPO DE DOR DE CABEÇA, seja como peça quebrada, desalinhada, consumo e afims. Faço médias de 14,7 km/l com transito pesado aqui no Rio de Janeiro, o seguro é ridículo de barato e o principal, vc pisa e o carro DÁ UM PULO PRA FRENTE. a diferença de desempenho é E N O R M E.

Mas voltando ao assunto, vamos ao Punto. O carro anda no mesmo transito que o Fit, porém tem consumo de 5.5km/l no álcool e 8.5 na gasolina. Na estrada passa dos 10 km/l, onde o fit chega a 18 fácil.

Seu parachoque já desalinhou, a tampa de gas não fechou, o porta luvas'tem vontade própria pra fechar, o consumo altíssimo, o acabamento porco e as borrachas das portas deformadas e mal feitas, fora entre outros menores problemas que o carro me apresentou. Aqui em casa sentimos que jogamos 47 mil reais no Lixo. Simplesmente é falta de respeito com o consumidor. Brasileiro gosta de ser passado pra trás. É nessas horas que vemos como as montadoras japonesas estão a anos luz afrente das outras, fabricando carros mais seguros, potentes, eficientes e acabamento impecável, porém carros simples e sem firulas técnologicas. O carro cumpre seu papel, PONTO.

Fica aqui o relato de alguém que tem um Punto com 10mil kms rodados, bem rodados e carro já amaciado. É uma pena que não anda como deveria pra um 1.4, não bebe como deveria pra um 1.4, e não tem a qualidade de um carro que deveria por 47 mil reais.

VERGONHA para a FIAT.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Eu rio

por Beto » Qui Jul 31, 2008 9:24 pm

solution escreveu:1a msg neste fórum. Venho da OKTANE.

Caros,

Eu acho engraçado as respostas aqui lida neste fórum. Percebi que grande maioria comprou o carro pelo seu design e apetrechos eletrônicos e não pela sua funcionalidade básica.

Tenho um Punto 1.4 + abs + air bags duplo + blue e me. Ou seja, carro completo. Tenho também um Honda Fit 1.4 Gasolina com air bag, fora o new civic que não vem ao caso.

O que tenho a dizer:

é impressionante como o Honda fit, apesar de ter 45 mil kms rodados NUNCA TER ME DADO QUALQUER TIPO DE DOR DE CABEÇA, seja como peça quebrada, desalinhada, consumo e afims. Faço médias de 14,7 km/l com transito pesado aqui no Rio de Janeiro, o seguro é ridículo de barato e o principal, vc pisa e o carro DÁ UM PULO PRA FRENTE. a diferença de desempenho é E N O R M E.

Mas voltando ao assunto, vamos ao Punto. O carro anda no mesmo transito que o Fit, porém tem consumo de 5.5km/l no álcool e 8.5 na gasolina. Na estrada passa dos 10 km/l, onde o fit chega a 18 fácil.

Seu parachoque já desalinhou, a tampa de gas não fechou, o porta luvas'tem vontade própria pra fechar, o consumo altíssimo, o acabamento porco e as borrachas das portas deformadas e mal feitas, fora entre outros menores problemas que o carro me apresentou. Aqui em casa sentimos que jogamos 47 mil reais no Lixo. Simplesmente é falta de respeito com o consumidor. Brasileiro gosta de ser passado pra trás. É nessas horas que vemos como as montadoras japonesas estão a anos luz afrente das outras, fabricando carros mais seguros, potentes, eficientes e acabamento impecável, porém carros simples e sem firulas técnologicas. O carro cumpre seu papel, PONTO.

Fica aqui o relato de alguém que tem um Punto com 10mil kms rodados, bem rodados e carro já amaciado. É uma pena que não anda como deveria pra um 1.4, não bebe como deveria pra um 1.4, e não tem a qualidade de um carro que deveria por 47 mil reais.

VERGONHA para a FIAT.

X2
Muito bem colocado.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Frmg » Qui Jul 31, 2008 9:51 pm

solution escreveu: Fica aqui o relato de alguém que tem um Punto com 10mil kms rodados, bem rodados e carro já amaciado. É uma pena que não anda como deveria pra um 1.4, não bebe como deveria pra um 1.4, e não tem a qualidade de um carro que deveria por 47 mil reais.

VERGONHA para a FIAT.

Ta certo que eu acho que a opinião foi meio exagerada, mas essa frase sua que citei é perfeita...

Concordo plenamente a Fiat precisa melhorar o Punto com urgência porque ele é um carro fora de série que merece ser respeitado :wink:
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por solution » Qui Jul 31, 2008 11:29 pm

valmir escreveu:bem solution, vc foi mais um azarado com o carro, mas nao se preocupe, vc consegue vende-lo por 47k :)

R: Não, não consigo e não tenho interesse. Serve legal como 2o carro

o fit pode ser um bom carro, mas não me agrada...

alguns depoimentos do Fit colhidos no Carsale, opinião dos donos:

"o carro não trata tão bem o motorista como outros carros (não tem ar digital, não tem um toque para todos os vidros, etc) e a outra é que a Honda é extremamente rígida com o cliente. Só pode um tipo específico de óleo que só eles vendem..."

O carro é funcional e as 3 primeiras revisões somadas não chegam a 350 reais.

"pintura risca só de olhar pra ela, direção elétrica é mais dura que a hidraulica comum do meu gol, ruido insuportável no painel, freio duro as vezes parece que não vai parar. Estou em análisando ainda, mas não sei se compraria outro não, nesta faixa de preço..."

Pintura risca por ser dono mal cuidado, a direção elétrica é mais leve que a do Stilo, não rouba potencia do motor como as hidráulicas, o ruido do painel eu admito, tem sim, (assim como no punto )

"O consumo é que me deixou um pouco frustrado, não sei se confio no computador de bordo, mas o Peugeot era mais economico.
Com 40.000 km a concessionária está cobrando R$ 592,00 de custo + R$ 1.008,00 de outras peças. Quem disse que a manutenção do Fit é barata?"

Se não confia no PC é burro porque marca perfeitamente como tem marcado há 45mil kms desde 0 o meu. Esse fumou muita erva pra falar que pug é mais econômico.

"De modo geral fiquei satisfeita com o carro, o único grande problema é que com cerca de 9 meses de uso, constatei pontos de ferrugem nas 2 portas traseiras, no porta-malas e no capô por dentro. Como o carro tem garantia de 2 anos, a conscessionária consertou. Na porta traseira direita, o ferrugem estava tão avançado que a porta teve que ser trocada e nos outros pontos fizeram apenas reparos. Nesta semana,5 meses após o outro reparo a porta traseira esquerda está toda enferrujada por baixo da borracha, a nova porta já está com sinais de ferrugem, bem como as portas dianteiras e o capô. Isso é um absurdo!"

veja os outros depoimentos em http://carsale.uol.com.br/interativo/op ... &g=2&m=Fit
:wink: :wink: :oops:

Pontos de ferrugem, 1 em um milhão, o carro não é TETRACAMPEAO melhor carro da categoria a toa. Agora se pararmos pra analisar, participo de fóruns de carro + de 7 anos e posso afirmar, nunca vi um que os donos reclamassem tanto de seus carros como o Punto.

Posso dizer que isso tudo é derivado pelo "trabalho nas coxas' da FIAT para lançar logo um sucesso (na europa com diesel, é claro, foi o que mais vi lá), mas fazer economia porca em escolha de motor, peças de acabamento e montagem no modelo brasileiro. :wink:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Kashmr » Sex Ago 01, 2008 3:01 pm

Frmg escreveu:
solution escreveu: Fica aqui o relato de alguém que tem um Punto com 10mil kms rodados, bem rodados e carro já amaciado. É uma pena que não anda como deveria pra um 1.4, não bebe como deveria pra um 1.4, e não tem a qualidade de um carro que deveria por 47 mil reais.

VERGONHA para a FIAT.

Ta certo que eu acho que a opinião foi meio exagerada, mas essa frase sua que citei é perfeita...

Concordo plenamente a Fiat precisa melhorar o Punto com urgência porque ele é um carro fora de série que merece ser respeitado :wink:

Fala pra mim qual carro você compraria na faixa de 45mil que tenha qualidade superior ao punto?

Vou te ajudar com uma lista. Todos os carros abaixo, em suas versões top, custam na média 45 mil...na verdade custam um pouco mais:

GOL
Fiesta
Corsa
Palio
Fox
Polo (Na configuracao do punto, custa quase 50mil)
Sandero
C3

Sinceramente, de todos esses...prefiro meu Punto...mesmo manco! =)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por André Fanck » Qui Set 25, 2008 1:20 pm

Comprei o punto pq é o mais bonito e confortavel mas o motor é o mais manco o meu já beiro os 190kh , ja andei de peugeot 1.4 deu 200 kh facil e de corsa 1.4 não cheguei a bota afinal mas com os 105cv não precisa nem fala. Os nossos punto são tudo de bom só ta faltando um cabeçote 16v dai sim vai presta esse motor, tomara q a fiat da um jeito logo.
Roda 15
Molas macaulay
Bixenon 8.000k
Xenon no farolete
Som original com comando na direção
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por DiogoDZ » Qui Set 25, 2008 1:56 pm

André Fanck escreveu:Comprei o punto pq é o mais bonito e confortavel mas o motor é o mais manco o meu já beiro os 190kh , ja andei de peugeot 1.4 deu 200 kh facil e de corsa 1.4 não cheguei a bota afinal mas com os 105cv não precisa nem fala. Os nossos punto são tudo de bom só ta faltando um cabeçote 16v dai sim vai presta esse motor, tomara q a fiat da um jeito logo.

O contrário.. aí que não quero mais... motor 16v a manutenção é muito mais cara, depois pra revender é um M.. e desvaloriza mais... deixa assim que ta bom... 1.4 8v e o máximo que pode acontecer, é entrar o 1.9 no lugar do 1.8... aí tb é negócio...
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por André Fanck » Qui Set 25, 2008 6:07 pm

Mas comprando zero vai demora pra gasta em manutenção meu negocio é troca de 2 em 2 ano pra não começa a gasta em manutenção apenas faze as revisões e deu, igual o 1.9 vai ser 16v. Eu sempre gostei de motores multivalvulas giram bem e são mais econômicos.
Roda 15
Molas macaulay
Bixenon 8.000k
Xenon no farolete
Som original com comando na direção
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior