Troca de água do sistema de arrefecimento
1 mensagem
|Página 1 de 1
Troca de água do sistema de arrefecimento
Galera,
Estou num processo de limpeza do sistema de arrefecimento do meu carro.
Vi que o pessoal usa muito água de torneira para fazer tal e depois coloca agúa desmineralizada + aditivo, só que , acaba ficando água da torneira com água desmineralizada.
Já fiz 3 lavagens com água desmineralizada e nesta última, coloquei o bardahl rad clean, no qual estou rodando por uns dias. Só que errei, não esperei a ventoinha armar e a válvula termostática abrir, para sair a água do cabeçote e motor.
O problema é que, quando tiramos a mangueira de retorno do reservatório de expansão, a água desce muito rápido e dai, haja água desmineralizada.
O tempo que o carro gasta estando frio e parado, para armar a ventoinha é de quase 19 minutos.
Estou pensando em deixar o carro ligado até aquecer. Depois que ventoinha armar e desarmar, desligo o carro, tiro a tampa do reservatório e a mangueira do retorno, e daí faço o processo de troca de água. Como o carro já vai estar quente, a ventoinha vai armar mais rapidamente e dai vou adicionando água no reservatório, até a água sair limpida e sem cheiro de Bardahl.
Será que assim fica melhor?
Estou num processo de limpeza do sistema de arrefecimento do meu carro.
Vi que o pessoal usa muito água de torneira para fazer tal e depois coloca agúa desmineralizada + aditivo, só que , acaba ficando água da torneira com água desmineralizada.
Já fiz 3 lavagens com água desmineralizada e nesta última, coloquei o bardahl rad clean, no qual estou rodando por uns dias. Só que errei, não esperei a ventoinha armar e a válvula termostática abrir, para sair a água do cabeçote e motor.
O problema é que, quando tiramos a mangueira de retorno do reservatório de expansão, a água desce muito rápido e dai, haja água desmineralizada.
O tempo que o carro gasta estando frio e parado, para armar a ventoinha é de quase 19 minutos.
Estou pensando em deixar o carro ligado até aquecer. Depois que ventoinha armar e desarmar, desligo o carro, tiro a tampa do reservatório e a mangueira do retorno, e daí faço o processo de troca de água. Como o carro já vai estar quente, a ventoinha vai armar mais rapidamente e dai vou adicionando água no reservatório, até a água sair limpida e sem cheiro de Bardahl.
Será que assim fica melhor?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 33
- Registrado em: Seg Jul 15, 2019 2:14 pm
- Localização: Feira de Santana
1 mensagem
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes