Teste aceleração 0-100km/h
10 mensagens
|Página 1 de 1
Teste aceleração 0-100km/h
Eu sempre leio testes de revistas nacionais e as velocidades, acelerações são sempre muito diferentes das indicadas pelos fabricantes.
Uns dizem que as montadoras são otimistas, outros que os modos de medições são diferentes...
Resolvi dar uma testada no 0-100km/h do Punto Sporting 1.8 16v 2013 com 24 mil km e do Palio Sporting 1.6 16v 2013 com 19 mil km.
Utilizei o aplicativo Ulysse Speedometer que utiliza Gps do celular para avaliar, acelerações, distância, velocidade máxima etc...
Dados da Fiat: Punto Sporting no Etanol 0-100kmh em 9,6s
Palio Sporting no Etanol 0-100km/h em 9,8s
PUNTO SPORTING primeira puxada consegui 10.1s, cantei pneu e cortei o giro...empolgação!
Segunda Puxada: 9.69s
Terceira Puxada: 9.54s
Curiosidade, o aplicativo marca 0-60km/h tb e 400metros.
0-60km/h fiz na melhor passagem 4.55s
PALIO SPORTING primeira puxada 10.58s, cantei bastante pneu, mas pensei, que lerdo...
Segunda Puxada: 9,3s!
Não sei como essas revistas com pilotos profissionais conseguem tempos de 10,5, 11s com esses carros...
Resumindo, fiquei satisfeito com os resultados, acho que para a faixa de preço dos carros, motorizações e suas propostas são boas marcas.
Abs
Palio Sporting
Uns dizem que as montadoras são otimistas, outros que os modos de medições são diferentes...
Resolvi dar uma testada no 0-100km/h do Punto Sporting 1.8 16v 2013 com 24 mil km e do Palio Sporting 1.6 16v 2013 com 19 mil km.
Utilizei o aplicativo Ulysse Speedometer que utiliza Gps do celular para avaliar, acelerações, distância, velocidade máxima etc...
Dados da Fiat: Punto Sporting no Etanol 0-100kmh em 9,6s
Palio Sporting no Etanol 0-100km/h em 9,8s
PUNTO SPORTING primeira puxada consegui 10.1s, cantei pneu e cortei o giro...empolgação!
Segunda Puxada: 9.69s
Terceira Puxada: 9.54s
Curiosidade, o aplicativo marca 0-60km/h tb e 400metros.
0-60km/h fiz na melhor passagem 4.55s
PALIO SPORTING primeira puxada 10.58s, cantei bastante pneu, mas pensei, que lerdo...
Segunda Puxada: 9,3s!
Não sei como essas revistas com pilotos profissionais conseguem tempos de 10,5, 11s com esses carros...
Resumindo, fiquei satisfeito com os resultados, acho que para a faixa de preço dos carros, motorizações e suas propostas são boas marcas.
Abs
Palio Sporting
- Piloto de Autorama
Re: Teste aceleração 0-100km/h
não que seja o caso, mas o motor já com certa km rende melhor... inclusive nos testes de revista de longa duração os carros quase sempre são mais rápidos e economicos em relação aos testes de quando eram "zero km".
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:não que seja o caso, mas o motor já com certa km rende melhor... inclusive nos testes de revista de longa duração os carros quase sempre são mais rápidos e economicos em relação aos testes de quando eram "zero km".
Concordo, mas vc viu que os tempos do Punto são iguais aos da Fiat. E a Fiat tb deve medir com carros 0km.
A propósito, alguém já mediu um T-jet com Gps?
- Piloto de Autorama
Amigo. Os padrões #@%&!, tanto utilizados por revistas/fábricas, são muito mais precisos que a utilização de GPS comum, e é realizada uma média de passagena.
Outros fatores que influenciam é o tipo de pavimento, altitude, quantidade de combustivel no tanque (peso), dentre tantas outras variáveis. Eu realmente concordo que alguns numeros parecem absurdos e não batem com a realidade, então eu utilizo apenas como base simples para base simples...
Assim como as potenciaa divulgadas, mesmo sendo em dinamometro de bancada eu acho um pouco alto em alguns casos...
Outros fatores que influenciam é o tipo de pavimento, altitude, quantidade de combustivel no tanque (peso), dentre tantas outras variáveis. Eu realmente concordo que alguns numeros parecem absurdos e não batem com a realidade, então eu utilizo apenas como base simples para base simples...
Assim como as potenciaa divulgadas, mesmo sendo em dinamometro de bancada eu acho um pouco alto em alguns casos...
- Piloto de Atari
Realmente são diversos fatores que influenciam, um que vale destacar é o ar, faça a medição em um lugar com baixa circulação de ar e faça novamente numa av em frente a praia. Quanto aos dados divulgados pelos fabricantes vale lembrar que há diferenças nos métodos utilizados por cada montadora, como na medição de potência dos carros (cv) há montadoras que aferem utilizando o motor nas condições mais favoráveis possíveis, temperatura, ar, etc, que se medido em um dinamômetro de rolo (Sei que não é parâmetro) a potencia obtida deverá ser menor do que a divulgada, assim como há montadoras que aferem submetendo o motor nas piores condições possíveis.
- Piloto de Autorama
Baixei o Ulysse Speedometer e na primeira tentativa, saindo fraco (2.000 rpm) o carro fez em 13.5s uhauhauhuha
Depois testei de novo saindo em 3.000 rpm deu algum bug no ulysse que marcou 56s uahuhauha , mas o tempo de 1/4 milha foi 8,4s, mas não to levando fé
Tenho dó do carro ao fazer esses testes de aceleração ahuauauh
Vou tentar fazer um teste melhor nesse fds

Depois testei de novo saindo em 3.000 rpm deu algum bug no ulysse que marcou 56s uahuhauha , mas o tempo de 1/4 milha foi 8,4s, mas não to levando fé

Vitimas do SPO|RTING:
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
- Roda dura de Auto Escola
bOiv8 escreveu:Baixei o Ulysse Speedometer e na primeira tentativa, saindo fraco (2.000 rpm) o carro fez em 13.5s uhauhauhuha![]()
A técnica com esse aplicativo é que vc tem que ficar inerte e arrancar de uma vez. Se andar um pouquinho pra frente, soltar a embreagem ele já começa a marcar, é muito sensível...
Dá uma arrepiada, kkk
Abs
- Piloto de Autorama
E fazer 0-100 com Dualogic, qual é a forma correta?
Eu utilizao o GTR para essa medição, funciona bem, mas com Dualogic não consegui sair de forma correta.
Tentativa 1 - Modo S acionado, pisei no acelerador até o fundo de forma mais lenta. Girou subiu até 1500RPM e já começou a andar (11 segundos)
Tentativa 2 - Modo S acionado, pisei no acelerador com mais vigor. O girou subiu até uns 4000 RPM e saiu. Mas ai cantou bastante pneu (10.6 segundos)
Qual a melhor forma de sair?
Eu utilizao o GTR para essa medição, funciona bem, mas com Dualogic não consegui sair de forma correta.
Tentativa 1 - Modo S acionado, pisei no acelerador até o fundo de forma mais lenta. Girou subiu até 1500RPM e já começou a andar (11 segundos)
Tentativa 2 - Modo S acionado, pisei no acelerador com mais vigor. O girou subiu até uns 4000 RPM e saiu. Mas ai cantou bastante pneu (10.6 segundos)

- Piloto de Autorama
adeitos escreveu:E fazer 0-100 com Dualogic, qual é a forma correta?
Acelerar com o pedal de freio acionado até uns 2000 rpm, soltar o pedal de freio e acelerar fundo.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Quero ter uma ideia da diferença no Punto Sporting, pois ano que vem pretendo pegar um Dualogic.
Manual consegui 9,54s
Abs
Manual consegui 9,54s
Abs
- Piloto de Autorama
10 mensagens
|Página 1 de 1