Instalação de KIT GÁS
Re: Instalação de KIT GÁS
Cara,
EU coloquei GNV no meu punto 1.4 ELX.
Se você tiver cuidado de não rodar SOMENTE no GNV, e sim alguns Km na Gasolina inicialmente e só então mudar para o GNV não é nenhum problema tê-lo.
Para aqueles que rodam bastante, eu por exemplo rodo uma média de 150 Km por dia, quase; é uma boa sim, pois na gasolina eu estava gastando pouco mais de 200 reais por semana, com o GNV gasto pouco mais de 40. Aqui no Rio de Janeiro tem ainda a drástica redução no valor do IPVA (75% de desconto), que por si só já custeia a colocação do Kit, praticamente.
Com a economia que você tem é só ter o cuidado de fazer a manutenção correta do veícula, trocar as velas e não terá nenhum problema com o carro, ao menos não em função do Kit.
Só para constar, evidente quer perde um pouco da potência, sim, mas com o Kit bem regulado a perda HOJE em dia é bastante insignificante. Esse papo de que o carro perde potência e etc, é coisa de quem usava GNV anos atrás, quando realmente era uma perda gritante, atualmente com o uso de variadores e outros acessórios essa´perda é mínima e imperceptível para muitos.
EU coloquei GNV no meu punto 1.4 ELX.
Se você tiver cuidado de não rodar SOMENTE no GNV, e sim alguns Km na Gasolina inicialmente e só então mudar para o GNV não é nenhum problema tê-lo.
Para aqueles que rodam bastante, eu por exemplo rodo uma média de 150 Km por dia, quase; é uma boa sim, pois na gasolina eu estava gastando pouco mais de 200 reais por semana, com o GNV gasto pouco mais de 40. Aqui no Rio de Janeiro tem ainda a drástica redução no valor do IPVA (75% de desconto), que por si só já custeia a colocação do Kit, praticamente.
Com a economia que você tem é só ter o cuidado de fazer a manutenção correta do veícula, trocar as velas e não terá nenhum problema com o carro, ao menos não em função do Kit.
Só para constar, evidente quer perde um pouco da potência, sim, mas com o Kit bem regulado a perda HOJE em dia é bastante insignificante. Esse papo de que o carro perde potência e etc, é coisa de quem usava GNV anos atrás, quando realmente era uma perda gritante, atualmente com o uso de variadores e outros acessórios essa´perda é mínima e imperceptível para muitos.
- Piloto de Atari
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Re: Instalação de KIT GÁS
Nunca coloquei alcool no meu punto em todos o tempo que tenho ele (1 mês e meio^^), podem calcular como for, exceto em alguns estados bem poucos, a gasolina ainda é a melhor alternativa, GNV é problema sempre, e alcool hoje em dia está bom, porque só que ja teve um motor carburado a alcool sabe oque é sofrer de verdade! Eu tinha uma parati, meu deus nunca mais, vou sempre de gasolina, Vlw
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Re: Instalação de KIT GÁS
A tecnologia evoluiu bastante. Da parati carburada a álcool do nosso amigo aí em cima até os carros flex de hoje vão-se décadas de pesquisa em uma das indústrias mais competitivas do mundo. E a competição acirra o desenvolvimento, pois todos querem fazer melhor para conquistarem os clientes.
Quando o álcool surgiu como combustível, muita gente sofreu mesmo com paratis carburadas. Além de problemas na partida, sobretudo em dias frios, ainda tinha a corrosão de todo o sistema de alimentação do carro e mesmo o de escape, bem maior do que seus similares a gasolina. Mas novos materiais, processos de fabricação e revestimento sanaram o problema de tal forma que a corrosão hoje tem a mesma importância para carros a álcool ou gasolina (ou flex). A injeção eletrônica sanou os problemas de alimentação do álcool permitindo regular melhor o ponto do carro. O último resquício é a partida a frio, mas os carros carregam o tanquinho de gasolina para isso. Em breve esse tanquinho tende a desaparecer também.
O GNV foi a mesma coisa. Os primeiros eram horríveis, perdia-se potência pra caramba, o carro não subia, o sistema era péssimo. Hoje a perda é quase imperceptível.
Eu não coloco no meu porque não vejo vantagem. Não ando tanto com o carro e não quero arcar com as modificações para instalar cilindro, converter o carro e reforçar suspensão. Pra quem roda uns 100km por dia pode ser vantagem.
Quando o álcool surgiu como combustível, muita gente sofreu mesmo com paratis carburadas. Além de problemas na partida, sobretudo em dias frios, ainda tinha a corrosão de todo o sistema de alimentação do carro e mesmo o de escape, bem maior do que seus similares a gasolina. Mas novos materiais, processos de fabricação e revestimento sanaram o problema de tal forma que a corrosão hoje tem a mesma importância para carros a álcool ou gasolina (ou flex). A injeção eletrônica sanou os problemas de alimentação do álcool permitindo regular melhor o ponto do carro. O último resquício é a partida a frio, mas os carros carregam o tanquinho de gasolina para isso. Em breve esse tanquinho tende a desaparecer também.
O GNV foi a mesma coisa. Os primeiros eram horríveis, perdia-se potência pra caramba, o carro não subia, o sistema era péssimo. Hoje a perda é quase imperceptível.
Eu não coloco no meu porque não vejo vantagem. Não ando tanto com o carro e não quero arcar com as modificações para instalar cilindro, converter o carro e reforçar suspensão. Pra quem roda uns 100km por dia pode ser vantagem.

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Re: Instalação de KIT GÁS
Eu tenho um etorq 1.6 16v com GNV e já rodou 50 mil kms...meu carro faz 17 km/m3 na estrada e está
Muito bom.
Muito bom.
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Re: Instalação de KIT GÁS
Tenho um punto hlx 1.8 8v(gm) e comecei a pesquisar sobre esse motor e vi taxi com 300...400mil km de gnv
siena meriva e etc.
o meu punto é 2008 , peguei ele com 33mil km hoje 1 mês após a compra ele esta com 39mil km.
não tenho nada a reclamar, só ando com ar ligado e com pé no fundo, o carro faz por baixo 10km por m³
andando de boa sem ar faço uns 15...16km por m³.
o unico problema é que a mala é praticamente inexistente e rezo todo dia para não precisar usar o step pois será um trabalho tirar ele da mala
siena meriva e etc.
o meu punto é 2008 , peguei ele com 33mil km hoje 1 mês após a compra ele esta com 39mil km.
não tenho nada a reclamar, só ando com ar ligado e com pé no fundo, o carro faz por baixo 10km por m³
andando de boa sem ar faço uns 15...16km por m³.
o unico problema é que a mala é praticamente inexistente e rezo todo dia para não precisar usar o step pois será um trabalho tirar ele da mala
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