Velas Iridium!
Re: Velas Iridium!
uia, pirata de frase mode ON kkkk - vamos por partes, jack, o estripador)
olha alex, talvez - note bem o talvez - o fato de ter comprado pelo ebay ou seja, importadas, pode ter a ver com o fato de ter sido especificada para a moto lá, usando o combustível de lá, embora é sabida a ocorrência de peças novas que são entregues ao mercado com defeito. SE eu fosse voce juro que investiria de novo, em outras velas dessas só a título de tira-teima mesmo.

olha alex, talvez - note bem o talvez - o fato de ter comprado pelo ebay ou seja, importadas, pode ter a ver com o fato de ter sido especificada para a moto lá, usando o combustível de lá, embora é sabida a ocorrência de peças novas que são entregues ao mercado com defeito. SE eu fosse voce juro que investiria de novo, em outras velas dessas só a título de tira-teima mesmo.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Cara , nem vale a pena porque agora eu encontro as originais aqui por 34 dilmas, duram no mínimo 30 Mil Km ( de 10 em 10K km eu removo,limo e regulo) e a de iridium não traz benefício algum de desempenho, no caso da minha moto que esta quase toda standard.Apenas tem um remapeamento de leve para manter o motor mais frio. Alias mapeamento este que eu altero de acordo com meu gosto ou até posso deixar no moto " autotune".
Abcs
Abcs
- Piloto de Autorama
andrek escreveu:Febezza escreveu:Eu usava na minha montana, sente-se nitidamente a diferença quando se usa velas de Iridium, motor trabalha mais "redondo" e, abastecido com álcool, aquelas "falhas" que ocorrem de manhã são QUASE nulas...fica top.
Comprei as minhas no Mr. Centelha, foi onde encontrei por um preço "bom", é só entrar no chat deles, passar certinho as especificações do carro que eles passam o modelo certo da vela.
As originais do T-Jet já são de Iridium, certo?
Abraços!
Sim! Mas na revisão consta a troca delas com 40mil km se eu não me engano. Na CC's custa uma nota o jogo de velas, interessante é comprá-las no ebay.
alex63 escreveu:Bem vamos por partes ( jack o stripador)
As velas foram compradas via EBAY e com as especificações corretas para os modelos de motores dela, grau térmico adequado. Depois que elas começam a falhar falham de qualquer jeito em alta em baixa com motor quente ou frio. Segundo as pesquisas que fiz na época em outros forums várias pessoas relatavam o mesmo problema e coincidência ou não depois meu amigo da Dyna teve mesmo problema e me procurou questionei a ele se tinha feito algo diferente e disse que não.. não trocou nada? sim , só as velas eu disse retorna as antigas e ele o fez e funcionou ok... Esta foi minha experiência com as NGK Iridium... não foi nema achismo e nem alguém que contou para alguém.... Agora poderia ser um lote com problema, poderiam ser falsas ( não creio) mais sei que tem muita gente falando isso delas no meio motociclista. Agora é questão de alguém experimentar no carro e ver... Eu to fora delas... Continuo usando as NGK originebas sem problemas..
Abcs
Minha moto veio com velas iridium de fábrica e nunca deram problemas.... só utilizo podium qdo pego estrada... fora isso... maior parte do tempo gasosa comum mesmo.
Tenho certeza de que muitos já viram SRAD passando na estrada... sabem do que são capaz, sei que não é pelas velas... que saem de fábrica a partir de 2010... mas se fossem ruins não sairiam... ainda mais numa máquina com tanta tecnologia embarcada no motor... (150cv para 750cc)
Velas de iridium são excelentes... assim como tudo que é original.... todo sistema foi desenvolvido para suportar aquilo que foi projetado... qdo você coloca algo que não foi projetado, por vezes pode não dar certo, não basta a rosca da vela entrar no bloco... tem que saber se ela vai funcionar bem na temperatura do motor (há variações de temperatura entre motores) se a temperatura da centelha gerada pela vela vai funcionar bem com a temperatura ideal de trabalho do motor, se a corrente que chega na vela original vai ser suficiente para nova vela etc... sei lá... são muitos fatores, como não sou engenheiro mecânico...
Não quero ser mais realista que o rei... sei que existem vários componentes que se encaixam perfeitamente e tem funcionamento idem, tipo filtros K&N, basta você entrar no site que eles tem relação dos veículos para quais os filtros foram feitos e testados e mesmo neles existem mais de um tipo de filtro para um veículo específico, não sei se as velas iridium se encaixam nesse padrão, o que sei que minha moto que veio com velas iridium nunca deu problema e nunca ouvi ninguém com moto do mesmo modelo dizer que deram problemas, porque saíram de fábrica assim.
Apenas para ilustrar, troquei filtro na minha moto, coloquei K&N, comprado via e-bay... antes entrei no site da fábrica e vi que existiam dois modelos para o modelo e ano da minha moto, um que é plug and play, o que comprei, e outro racing, que é obrigatório remapear o motor, muita gente ignora esse fato (talvez por ser a informação em outro idioma) e compra o racing... ai as motos ficam pipocando quando se reduz ou perdem potência ou consomem demais, ou então compram de um ano/modelo diferente só porque o encaixe é o mesmo, pode dar certo como também não. O que comprei funcionou que nem um reloginho... era ano/modelo da moto e plug and play, nem um pipoco... nenhuma embolada... consumo ficou igual... não sei se aumentou CV... mas achei pelo menos o som melhor.
Para saber se alguma peça/acessório que não original vai funcionar sem qualquer imprevisto, ou que vai melhorar o desempenho em veículo x ou y tem que entrar no site do fabricante e ver se ele foi desenvolvido para aquele veículo em especial, sem não... e contar com a sorte...
No seu caso... realmente estranho... se no site diz que a vela foi desenvolvida para sua moto... não era para falhar... ou então a informação no site é falha... (querendo vender as velas para mais modelos sem realmente fazerem testes).
OPINIÃO.
- Piloto de Autorama
Bom como eu disse, teve o meu caso e diversos outros. Com relação a alterações do tipo filtro de ar menos restritivo ou escape mais aberto é fato que se deve remapear a moto. Como eu disse , minha moto é remapeada e ando com um remapeador portatil com ela ( Powervision da Dynojet). Minha moto tem míseros 72 CV com 1600cc é outra tocada......
abcs
abcs
- Piloto de Autorama