Matéria do G1/Globo.com

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Matéria do G1/Globo.com

por AndreBsB » Qua Set 03, 2008 7:58 pm

Essa questão de consumo é muito relativa. Tenho feito média de 8,5km/l com álcool (final do tanque). Tá certo que o trânsito em Brasília é privilegiado, porém tem Punto 1.4 na mesma cidade com o mesmo consumo ou algo bem tímido a mais., tipo 9km/l. O excelente torque em baixa também favorece a economia. Hoje quando eu dirijo um carro de cilindrada mais baixa, me sinto até desconfortável.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por sepacheco » Qua Set 03, 2008 7:59 pm

Andre Tenho 6 carros na frota.... dirijo quase que diariamente um Siena 1.8 e uma Meriva sei do que falo.. voce que nao sabe... Faz uma lista do seus ex carros ai vai ver que e questao de referencia.. daqui a pouco vai dizer que o acionamento do cambio do powertreco e melhor que do golf.... Se e assim voce tem um punto 1.4 ? Nao entao como sabe que o acionamento do cambio e melhor ?

Elzner

depois de 4000 RPM nao sente saudades do marea ?
Ja passou de 210 no Punto ?
O 1.8 tem uma curva de torque bem abrupta em baixa rotaçao o que faz parecer que ele anda bem, mas a hora que começa a tocar com rotaçoes mais altas explorar o carro, vai ver que o folego e curtinho de tudo.. andar anda... Como digo as vezes nao e o quanto, e o como anda.
O 2.0 20V com torque maximo em 5000 e potencia maxima em 6000 e cambi bem escalonado, e carro pra dirigir rapido... se anda trocando marcha em 2500 RPM vai achar que nao deve nada mesmo.. nao estava usando 1/3 do motor do marea... Ande num 2.4 e compare com o punto... o 2.4 tem curvas diferentes, anda mais que o 2.0 mas o 2.0 e mais divertido ou seja nao o quanto, sim o como anda
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por AndreBsB » Qua Set 03, 2008 8:05 pm

Você se expressou errado, Sandro. Falou que o engate do câmbio do 1.8 é uma @#%$^&!, sem ter um. Fale então que é ruim comparado ao carro x. Eu fiz o test-drive no Punto 1.4... se você pode tecer opinião sobre o 1.8, posso falar do 1.4 também hehe.

Já teve gente que cortou injeção no Punto acima de 210km/h. Eu coloquei 190km/h no meu e tirei o pé... dava pra ir mais! Quer comparar o 1.8 do Punto com o motor do Marea, que é a única coisa que presta naquele carro na minha opinião. Muito extremista você.

Falando em Marea... o motor 1.8 powertreco é tão ruim que um 2.0 20V tentou passar meu irmão na reta do autódromo com o Siena 1.8 e não conseguiu, ou conseguiu suando... não lembro.

Tô comparando 2.4 com Punto? Tá louco? Já tivemos Marea 2.0 e 2.4 aqui na nossa frota. Ainda bem que o 2.4 deu PT, senão meu irmão tava casado com aquele carro e o preço lá embaixo.

Vou ver se compro uma BMW conversível com motor 1.0... o que importa é como anda! :D
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por elzner » Qua Set 03, 2008 8:31 pm

sepacheco escreveu:Andre Tenho 6 carros na frota.... dirijo quase que diariamente um Siena 1.8 e uma Meriva sei do que falo.. voce que nao sabe... Faz uma lista do seus ex carros ai vai ver que e questao de referencia.. daqui a pouco vai dizer que o acionamento do cambio do powertreco e melhor que do golf.... Se e assim voce tem um punto 1.4 ? Nao entao como sabe que o acionamento do cambio e melhor ?

Elzner

depois de 4000 RPM nao sente saudades do marea ?
Ja passou de 210 no Punto ?
O 1.8 tem uma curva de torque bem abrupta em baixa rotaçao o que faz parecer que ele anda bem, mas a hora que começa a tocar com rotaçoes mais altas explorar o carro, vai ver que o folego e curtinho de tudo.. andar anda... Como digo as vezes nao e o quanto, e o como anda.
O 2.0 20V com torque maximo em 5000 e potencia maxima em 6000 e cambi bem escalonado, e carro pra dirigir rapido... se anda trocando marcha em 2500 RPM vai achar que nao deve nada mesmo.. nao estava usando 1/3 do motor do marea... Ande num 2.4 e compare com o punto... o 2.4 tem curvas diferentes, anda mais que o 2.0 mas o 2.0 e mais divertido ou seja nao o quanto, sim o como anda

hehehe......
Concordo com você, em alta rotação o papo muda totalmente!!!!
Mas quando deixei minha opinião, fui claro que não me preocupava com velocidade final!!

Comparar o Fivetech com o Powertrain é covardia!!!!
O Fivetech está a anos luz na frente......

Mas isso vai da necessidade de cada um.
Ando de boa mesmo, trocas entre 3000, 3500 RPM. Por isso o 1.8 está me atendendo muito bem!

[]'s
Punto HLX 1.8 - vermelho - 08/08
Opcionais: 023, 140, 195, 400, 431, 47Y, 508 e 5BI

Fui Iludido Agora é Tarde
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AndreBsB » Qua Set 03, 2008 9:07 pm

Tem que ser Joselito pra comparar um motor 2.0 20V 5 cilindros com um 1.8 8V flex hehehehehehehehehe. Mesmo assim se colocar o Palio 1.8R pra arrancar com um Marea 2.0 20V, vai dar pra perceber que esse motor 1.8 é até robusto pelo que representa!

Ficar com o carro que não gosta é complicado... sugiro vender o Punto 1.4 e comprar 2 Mareas... um 2.4 pra andar de boa durante a semana e o 2.0 pro final de semana, afinal é mais gostoso de dirigir que o 2.4!
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Thiago » Qui Set 04, 2008 10:49 am

Sandro, estranho voce achar o engate do 1.8 pior.. pois eh exatamente o mesmo cambio.. soh muda a relacao de marchas..
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por sepacheco » Qui Set 04, 2008 11:50 am

Thiago escreveu:Sandro, estranho voce achar o engate do 1.8 pior.. pois eh exatamente o mesmo cambio.. soh muda a relacao de marchas..

Nao e nao

O acionamento de trambulador e o mesmo, mas se der ulma olhada por baixo do carro vai er que ate as flanges de encaixe da caixa com o diferencial sao diferentes. os cabos entram em pontos diferentes tambem.

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Luiz Fernando de Faria Al » Qui Set 04, 2008 1:50 pm

A biela do meu Sporting não está fraturada, não encontrei a acelerador eletrônico e nem a injeção sequencial. Não sei como funciona uma luva de acoplamento e nem o que é um garfo de seleção. Mas de uma coisa eu sei:

O carro é lindo,
O interior dele é fantástico,
É cheio de mimos,
Não tive nenhum problema de imprecisão com o câmbio. Aliás a única ressalva é que talvez o curso das marchas pudesse ser menor,
O desempenho é totalmente satisfatório para o que eu espero de um carro e o consumo compatível com a motorização,
A posição de dirigir é excelente.
Ou seja, estou absolutamente satisfeito com a minha compra e na minha opinião é isso que importa.
Fiat Punto Sporting - Prata Bari.
Airbag duplo, ABS, Blue&Me, sensor de estacionamento.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Thisb » Qui Set 04, 2008 4:00 pm

Luiz Fernando de Faria Al escreveu:O carro é lindo, - 100%
O interior dele é fantástico, - 100%
É cheio de mimos, - 100%
Não tive nenhum problema de imprecisão com o câmbio. Aliás a única ressalva é que talvez o curso das marchas pudesse ser menor, - 100%
O desempenho é totalmente satisfatório para o que eu espero de um carro e o consumo compatível com a motorização, - 80% (desempenho de acordo mas o consumo podia ser um pouco menor, mas nada de outro mundo)
A posição de dirigir é excelente. - 100%
Ou seja, estou absolutamente satisfeito com a minha compra e na minha opinião é isso que importa. - 1000%

x2!
Punto HLX 2009 Preto Vulcano
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior