Dúvida de óleo para motor 1.4

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Dúvida de óleo para motor 1.4

por tttthoso » Seg Set 03, 2012 1:59 pm

Pessoal,

Comprei meu punto 2009 usado no ano passado e logo então fiz a troca do óleo. Antes de ter trocado, sempre ouvia um "tec,tec,tec" logo após a partida a frio e sumia muito rapido.

Na minha primeira troca de óleo, a concessionária utilizou o Selenia Performer 15w-40. Não sei porque colocaram esse, já que a recomendação era utilizar o Selenia Pure Energy 5w-30, mas como na época não sabia direito, não questionei. Foi até bom isso ter acontecido pq o tec-tec-tec que tinha na partida acabou.

Na troca de óleo seguinte, fiz pesquisa e vi que o correto era utilzar o Selenia Pure Energy 5w30 (liguei até pro 0800 da fiat e confirmaram). Isso feito, notei o tec-tec com motor frio voltou e também ouço um leve tec-tec com motor quente.

Estou pensando em voltar a utilizar o Selenia performer 15w-40 para ver se melhora ainda mais que no site da FIAT, menciona que o óleo para esse motor pode ser tanto o 5w-30 quanto o 15W40. Estou fazendo a coisa certa?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Dúvida de óleo para motor 1.4

por Scorpio » Seg Set 03, 2012 3:00 pm

Já existe um tópico no fórum a respeito desse assunto; por favor, faça uma pesquisa!
Se sua dúvida não for sanada utilize o tópico existente para expor sua questão.

Ferramenta de pesquisa: search.php

Tópico fechado.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por shadowcps » Seg Set 03, 2012 3:56 pm

o melhor óleo é aquele indicado no manual do proprietário e, claro, trocar sempre o filtro junto. economizar uns trocados e trocar o filtro a cada X km ou 2 trocas de óleo permite que o óleo velho, que sempre fica no interior do filtro, contamine o óleo novo, alterando as propriedades dele. :wink:

P.S.: o tópico ainda está aberto :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Scorpio » Seg Set 03, 2012 4:47 pm

This topic has been locked. :oops:
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador