Luz do player acende com a ignição

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Luz do player acende com a ignição

por Daniel Cavalcante » Seg Jan 16, 2012 4:43 pm

Pessoal, como meu carro é novo eu não tenho certeza se é normal, ou é um problema.

Depois de 1 mês com o carro, Punto Essence 2012, passei a notar que o som original fica com as luzes dos botões acesas, quando o carro está em funcionamento.

Mesmo de dia, sem o farol ligado, é estranho ver as luzes laranjas acesas e com o rádio desligado.

Isso é normal?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Luz do player acende com a ingnição

por tarcisio doubek » Seg Jan 16, 2012 5:48 pm

bom o meu como é modelo antigo (2008), as luzes do player ficam apagadas, se nao esta com o som ligado, o mesmo acontece com o ar digital. o seu como é novo, nao sei se mudaram e as luzes ficam sempre acesas de proposito, senao é algum problema eletrico sim...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Re: Luz do player acende com a ignição

por Scorpio » Seg Jan 16, 2012 6:02 pm

Daniel Cavalcante escreveu:Depois de 1 mês com o carro, Punto Essence 2012, passei a notar que o som original fica com as luzes dos botões acesas, quando o carro está em funcionamento.
Mesmo de dia, sem o farol ligado, é estranho ver as luzes laranjas acesas e com o rádio desligado.
Isso é normal?

É normal, é assim mesmo.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Ramom » Seg Jan 16, 2012 8:22 pm

Não só as do rádio quanto as dos vidros elétricos também!
Velha Guarda
Velha Guarda

por Daniel Cavalcante » Seg Jan 16, 2012 9:02 pm

Ainda bem que não é problema elétrico...

Pelo visto é o seguinte: Quando o carro é ligado, uma corrente 12V (positivo pós chave) aciona o "painel do rádio", bem como botões dos vidros elétricos.

Contudo, no momento em que o painel do player é acesso, percebi que os falantes do carro emitem um discreto TUUMMMM, que já foi comentado em outros tópicos.

Tô suspeitando que esse TUMM é uma falha de projeto do player. O painel do player deveria acender sem nenhuma consequência, mas como entrou uma corrente 12V no player, os falantes fazem TUMM.

Vou fazer um belo upgrade no meu som em algumas semanas... acho que o TUMM só vai acabar depois que eu achar um remote descente. Comprei um conversor RCA que gera um remote pro amplificador, e assim acho que o TUMM vai acabar.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por viinicius » Ter Jan 17, 2012 12:16 pm

Daniel Cavalcante escreveu:Ainda bem que não é problema elétrico...

Pelo visto é o seguinte: Quando o carro é ligado, uma corrente 12V (positivo pós chave) aciona o "painel do rádio", bem como botões dos vidros elétricos.

Contudo, no momento em que o painel do player é acesso, percebi que os falantes do carro emitem um discreto TUUMMMM, que já foi comentado em outros tópicos.

Tô suspeitando que esse TUMM é uma falha de projeto do player. O painel do player deveria acender sem nenhuma consequência, mas como entrou uma corrente 12V no player, os falantes fazem TUMM.

Vou fazer um belo upgrade no meu som em algumas semanas... acho que o TUMM só vai acabar depois que eu achar um remote descente. Comprei um conversor RCA que gera um remote pro amplificador, e assim acho que o TUMM vai acabar.

Vai usar o player original mesmo?
Posta ai as peças que você vai usa, talvez sirva de exemplo para algumas pessoas.

Valeu!
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

player original

por wilson silva araujo » Qua Jun 20, 2012 12:34 pm

Ola adquirir um punto sporting que vem com o som original e possivel colocar um conversor RCA o som fica legal pretendo botar um SUB na mala...
Piloto de Atari
Piloto de Atari