[Problema] Porta malas não fecha

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

[Problema] Porta malas não fecha

por Febezza » Seg Abr 16, 2012 1:25 am

Caros colegas (:D)

Alguém já obteve esse inconveniente problema de o porta-malas não querer fechar?

Aqui após a abertura pela alancava interna, tento fecha-lo mas não vai, preciso mexer em uma peça próximo a trava, ai fecha normal.

A tampa do tanque, ao contrário onde alguns tiveram o problema dela não fechar, a minha não quis abrir, tive que forçar um pouco com a mão e depois acionar a alavanca de abertura, dai consegui abri-la.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Re: [Problema] Porta malas não fecha

por tiagocaria » Seg Abr 16, 2012 10:53 am

pode ser alguma falta de lubrificaçao no sistema de retorno da trava...

manda um WD40 e mexe a haste (a peça que vc citou) com a mao...
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Carlos Martins » Seg Abr 16, 2012 11:21 am

No meu aconteceu do porta malas não fechar após ser aberto por dentro, mas logo percebí que o tapete ficava trancando a alavanca e impedia que ela voltasse ao normal o que impossibilitava de fechar o porta malas, coisa simples mas que no momento que não sabemos dá uma raiva. (X()
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Febezza » Seg Abr 16, 2012 4:37 pm

Então, após puxar a alavanca eu dou uma voltada dela na posição, porém mesmo assim ele não fecha.

A peça que me referi em questão, é a que aciona a abertura do porta-malas. Acho que quando é acionada aquela peça não volta ao lugar correto, deve ser o cabo.

Estou também com problema na tampa do compartimento do combustivel, não abre também, o frentista teve que ficar dando uma leve forçada enquanto eu acionava a alavanca...chegando aqui em casa, tentei abrir e foi a mesma coisa, dei uma forçada nela e depois acionei a alavanca, ai abriu, dei uma mexida nas borrachinhas, verifiquei a trava e tudo ok, fechei e fiz a abertura pela alavanca, abriu de primeira, vamos ver agora...essa semana acho que vou agendar na CC pra verem isso, num dá pra ficar esperando a primeira revisão, o bichão nem completou 500km ainda
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por MillaLee » Sáb Jun 09, 2012 9:25 pm

Carlos Martins escreveu:No meu aconteceu do porta malas não fechar após ser aberto por dentro, mas logo percebí que o tapete ficava trancando a alavanca e impedia que ela voltasse ao normal o que impossibilitava de fechar o porta malas, coisa simples mas que no momento que não sabemos dá uma raiva. (X()

No meu aconteceu a mesma coisa rsrs qd você descobre o vacilo que estaca fazendo da mto raiva mesmo rsrs
Piloto de Atari
Piloto de Atari