Trocar Vectra 2.4 e Stratus V6 por punto T-JET
Re: Trocar Vectra 2.4 e Stratus V6 por punto T-JET
seu 0-100 não tá meio baixo pra um v6 fuçado de 200cv não? o tjet original vai fazer 0-100 abaixo disso... imagina se fuçar 

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Acho que a questão não é essa.
São carros diferentes.
Stratus V6 2.5 (+-165 CV original)
Punto tjet 4cc 1.4 (+-152 CV original)
Ambos tem cartas na manga para entregar "mais" (um tem motor Turbo, outro tem motor MIT)
Acho que a relação peso potencia do Punto seja melhor.
Porem a entrega de torque e potencia do V6 deve ser mais cedo. (Em rpm mais baixa).
Estou estranhando um pouco esse cambio automático (Tiptronic) ir até 235km/h reais no plano, porem isso tambem não vem ao caso!
Como "conjunto mecânico x modernidade" iria de Tjet Fácil. Uma coisa é andar equilibrado na reta, porem o tjet faz isso também em curva....
O consumo do Tjet é na media de 10-11km/l andando na "maciota" se "socar a bota" vai pra 5-7km/l (Porem cavalo que anda, bebe!)
Se vce viaja com a família, o stratus tem mais espaço para bagagens e pernas atrás. Porem tem a opção do Linea Tjet (com 3 anos de garantia!)
Isso se o foco for o motor 1.4T com tecnologia Downsizing.

São carros diferentes.
Stratus V6 2.5 (+-165 CV original)
Punto tjet 4cc 1.4 (+-152 CV original)
Ambos tem cartas na manga para entregar "mais" (um tem motor Turbo, outro tem motor MIT)
Acho que a relação peso potencia do Punto seja melhor.

Porem a entrega de torque e potencia do V6 deve ser mais cedo. (Em rpm mais baixa).
Estou estranhando um pouco esse cambio automático (Tiptronic) ir até 235km/h reais no plano, porem isso tambem não vem ao caso!
Como "conjunto mecânico x modernidade" iria de Tjet Fácil. Uma coisa é andar equilibrado na reta, porem o tjet faz isso também em curva....
O consumo do Tjet é na media de 10-11km/l andando na "maciota" se "socar a bota" vai pra 5-7km/l (Porem cavalo que anda, bebe!)
Se vce viaja com a família, o stratus tem mais espaço para bagagens e pernas atrás. Porem tem a opção do Linea Tjet (com 3 anos de garantia!)
Isso se o foco for o motor 1.4T com tecnologia Downsizing.

- Velha Guarda
sem falar que por ser um carro atual e nacional em linha, o seguro, a manutenção, as peças e uma eventual revenda ficam 1000x mais tranquilas.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Na minha opinião, troque! Agora mais pela modernidade mesmo, design, enfim... o carro é bom. Agora se você não fuçar nele, não vai conseguir médias melhores que a do seu carro atual não, mas vai ficar muuito próximo. Ou seja, nem no desempenho você vai sentir muita diferença. Sei que aqui existem muitos fãs do T-jet, inclusive eu, mas se você deixar ele original, o 0-100 não é melhor que 9 segundos não.
- Piloto de Autorama
Quando ainda tinha o carro, original, batia 8,7s (0-100km/h)
Depois de downpipe+chip+filtro a media era de 8,2s.
Achava muito bom pra 1.4!

Depois de downpipe+chip+filtro a media era de 8,2s.
Achava muito bom pra 1.4!

- Velha Guarda
Sem medo de apanhar dos colegas, eu não trocaria por um TJET de jeito nenhum.
Ficaria com o Stratus e pronto. Mas isso é minha opinião. Prefiro o conforto do Chrysler na vida normal, do que o aperto do Punto.
Claro que, pra manter, talvez o Punto seja menos problemático.
E é claro que são preços diferentes, mas, eu optaria por um Mini Cooper. Claro, opinião pessoal. Gosto do Punto, mas o t-jet não é um carro que eu teria.
Ficaria com o Stratus e pronto. Mas isso é minha opinião. Prefiro o conforto do Chrysler na vida normal, do que o aperto do Punto.
Claro que, pra manter, talvez o Punto seja menos problemático.
E é claro que são preços diferentes, mas, eu optaria por um Mini Cooper. Claro, opinião pessoal. Gosto do Punto, mas o t-jet não é um carro que eu teria.
- Piloto de Atari
putz.. e tem gente que não gosta.. realmente.. gosto é que nem c***, cada um tem o seu..
- Roda dura de Auto Escola