ar condiconado estalando

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

ar condiconado estalando

por sartey » Qui Mar 08, 2012 3:56 pm

BOA TARDE GALERA!
TENHO UM PUNTO ELX/08/09 1.4
MEU AR CONDICIONADO ESTÁ ESTALANDO AS VEZES, FAZ UM ESTALO TIPO DE FOGUEIRA, O QUE SERÁ ISSO?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: ar condiconado estalando

por tiagocaria » Qui Mar 08, 2012 6:48 pm

motor fire! (:D) (:D) (:D)

brincadeira...

pode ser alguma folha ou plastico que aspirou e esta dentro dos dutos...

nao sei se nesse modelo tem o filtro mas vale fazer o teste de ligar um ventilador na saida dos dispersores para expulsar o que estiver fazendo esse barulho. Se tiver o filtro tem que remove-lo antes.
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Aclimant » Qui Mar 08, 2012 6:57 pm

Quando você diz: "(...) faz um estalo tipo de fogueira, (...)", este barulho é no compressor (próximo ao motor) ou no habitáculo?
No meu carro escuto uns estalos, quando direciono o ar somente para o parabrisas, mas é pouca coisa e quando o carro está muito quente, em pouco tempo para, como se houvesse um equilibrio entre as temperaturas externa e interna.
Se for esse o caso, não acredito que seja um problema, basta girar o botão para a função pés/passageiros até o habitáculo diminuir a temperatura. O que, no caso do Punto é algo muito demorado, infelizmente.
Se não for isso, melhor levar em uma loja de ar condicionado, ou, se ainda estiver na garantia vá direto a um CC.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Sex Mar 09, 2012 6:24 am

esse estalo é o acionamento do compressor na verdade, o compressor não fica ligado direto e sim, só qdo a temperatura fria cai abaixo da selecionada e aí, para ele funcionar de novo, entra em ação o relé, que é o que fecha o circuito, ligando o compressor. mesmo princípio das geladeiras caseiras, que só ligam qdo necessário e tbem estalam.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por VLA » Sex Mar 09, 2012 8:29 am

no meu essence o compressor desarma por segundos toda vez que pressiono um pouco mais forte e rápido o acelerador.... até numa manobra de estacionamento por exemplo... quem está do lado de fora ouve claramente o barulho.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por shadowcps » Sex Mar 09, 2012 9:15 am

esse ar condiionado "inteligente" começou a ser usado em meados da década de 90, justamente para economizar combustível e liberar a potência roubada do motor qdo preciso por exemplo, em subidas e ultrapassagens. Antes, ficava ligado direto, acionado por correia agora, o relé acopla / desacopla a polia da correia que aciona o compressor. :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por sartey » Seg Mar 19, 2012 8:07 pm

vlw galera obrigado pela ajuda, o problema deu uma parada assim que voltar eu posto aqui de novo!
agradeço a todos e estamos juntos! (>:D<)
Piloto de Atari
Piloto de Atari