Motor do Punto 1.4 é muito fraco???

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por mkk » Sáb Ago 09, 2008 9:52 am

De que adianta desqualificar um produto em um forum ? Se alguem esta descontente c/ algum produto, o mais plausivel e` reclamar c/ o seu produtor ou procurar orgaos competentes, mas desde q TENHA CONHECIMENTO DE CAUSA!
Se nunca provei, como vou opinar se fois gras e` saboroso ou ruim ?
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por CintiaCamila » Sáb Ago 09, 2008 10:02 am

([-()
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Ricardofar2008 » Sáb Ago 09, 2008 11:58 am

CAPRA escreveu:Afinal, frmg, o que vc pretende?
Nos convencer que fizemos um mau negócio, ao adquirir um bem móvel que, para a grande maioria, conforme depoimentos aqui prestados, está cumprindo a função de proporcionar prazer e satisfação, apesar de problemas inerentes a todos lançamentos, que só amantes de carros tem culhão de encarar, pois conforme a lei de Murphy, se problemas vão ocorrer, vamos arriscar onde a probabilidade é menor, ou seja, um bem novo, pois até recém nascido nasce morto...
Apenas polemizar, pois essa papo caô vem se arrastando há tanto tempo, vc não caga nem sai da moita, diz que gosta e não gosta, joga a culpa na Fiat, chama de otário quem comprou o Punto, bate e assopra toda vez que alguém te contesta...
Fica idolatrando outros motores, dizendo que o Punto é manco, beberrão, não diz que carro vc tem (que deve ser uma maravilha, pois o nosso Punto só tem defeitos), pô cara, já encheu as bolas...
Eu entendo que vc já colocou seu ponto de vista desde o início, se eu tiver um carro com 120cv, vou querer um com 200cv, mas vc deve ter discernimento pra ver que a maioria aqui saiu de motorizações menores e encontrou um carro que está satisfazendo os anseios procurados...
Por favor, não fale mal do que vc não tem, na boa, pois isso fere a dignidade de quem batalhou para conseguir um Punto...
Pra quem é amante de carros, isso é a mesma coisa que falar mal da família da gente...
Falo isso por mim e assumo, tenho 46 anos na costas e acho um saco ver alguém bater numa tecla que não leva a nada...
Já tô fazendo hora extra na vida e fico indignado qdo vejo alguém falar mal do que gosto, do que batalhei pra ter, não fico na moita vendo os outros se #@%&! pra dizer que eu sou melhor pra pegar alguma coisa diferente...
Moderadores, fiquem a vontade pra deletar o post, mas essa a minha opinião...

Capra eu digitei algo aqui parecido com esse seu pensamento mas na hora que li o seu post desisti de colocar pois seria quase uma repetição,fica a minha indignação por esses ataques infundados e desnecessarios dessa pessoa ao carro, tenho a mesma idade que o Capra e estava acompanhando essa discussão meio atravessado, FRMG ninguem entrou aqui no forum com intenção de ver esse tipo de critica destrutiva que vc vem fazendo, se não está satisfeito vai para o Fox Clube ou o Peugeot clube e posta lá sua negatividade a respeito do carro deles, tenho certeza que vão adorar, as pessoas estão aqui para tirar duvidas, demonstrar sua satisfação com o carro que é um tesão de dirigir e resolver problemas (que eu considero poucos e pequenos frente aos carros nacionais).
Abraço
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Frmg » Sáb Ago 09, 2008 1:32 pm

Beto escreveu:
Claro que de nada adiantaria, pois estou certo de que se julga expert no assunto, não deixando nenhuma dúvida a este respeito:

Frmg escreveu:Nós aqui somos formadores de opinião por sermos considerados pelos amigos e familiares experts no assunto.

Parabéns a todos nós (=D>)

Então quando perguntam sobre o comportamento do Punto é nossa opinião que os demais levam em consideração.

Diante do exposto, eu até poderia confrontar seu posicionamento, mas eu educadamente passo.

Fiquei curioso a cerca de sua opinião, porque como o bom português manda fui claro ao dizer que NOS julgam experts no assunto e não que SOU expert no assunto. Os devidos parabéns são pelo referido mérito de reconhecimento por parte de terceiros independente de sermos ou não entendidos.
Meu comentário traduz humildade e parabéns ao esforço daqueles que procuram sempre agregar informações ao fórum.

Logo, mais uma vez me desperta curiosidade sobre como você convenceria a todos que me comporto de forma arrongante e convencida me julgando um expert.

Beto escreveu:Sucesso com suas críticas.

Obrigado, pois exceto os motores do Punto o qual reconhecidamente admito que não gosto e crítico COM FUNDAMENTO E ME BASEANDO EM EXPERIÊNCIA DE USO (SIM EU ANDO COM UM PUNTO FREQUENTEMENTE) COM APOIO EM DADOS TECNICOS não me lembro de ter feito críticas infundadas ao carro em si.

Mais uma vez protesto veementemente e peço atenção da moderação para esse fato.
Não considero justo a atitude de alguns colegas em ficarem criando a impressão que SÓ CRITICO o carro. As contribuições para auxiliar os proprietários e interessados pelo carro estão colocadas no fórum para análise.

Respondendo ao CAPRA o qual foi direto e expos sua opinião de maneira honrosa o que eu posso dizer é que lamento e compreendo que não é fácil ler e ouvir criticas a um bem que lutou tanto para comprar. Sei que minha postura em me ater sempre a detalhes tecnicos fere os sentimentos de alguns proprietários, mas estou aqui no fórum, nem sempre críticando (agora respondendo ao mkk), porque aqui é uma das principais comunidades sobre o carro onde indiscutívelmente temos análistas da Fiat acompanhando as mensagens (Alguém dúvida disso?!?) Vide convites que os membros dos clubes frequentemente recebem das fábricas para conhecer nossas opiniões incluindo críticas e sugestões de melhorias.
Querendo ou não aqui é uma espécie de canal de comunicação com a montadora.
Sendo assim críticas no que esta deficiente e sugestões no que precisa melhorar no carro são muito válidas. Não vou ser insensato de ficar criticando para o resto da vida sempre alguma coisa buscando a perfeição, mas é da necessidade e da insatisfação que vem a evolução.

Se todos nós ficarmos sempre conformados com carros que nos atendem e nos satisfazem achando que não precisamos de algo melhor como poderia existir a evolução ???

Voltando a responder ao Capra aqui é um tópico com propósito de discussão tecnica que se desvirtuou para o sentimento de emoção dos proprietários.
Sei separar as coisas, tanto é que nos tópicos de satisfação dispostos no fórum respeito a opinião dos colegas e não entro para falar sobre motores em vão porque esse tipo de discussão não cabe nas propostas daquele tipo de tópico.

E respondendo ao Ricardofar2008 insisto tanto em "brigar" pelo Punto e querer que ele melhore porque é o carro que quero e não vou mudar de idéia principalmente após pesquisar muito sobre carros da concorrência nessa categoria. Até mesmo os novos lançamentos da concorrência apesar de terem qualidades importantes não me atraem em um conjunto como todo como acontece. Tenho o capital para compra, mas creio que esse não é o momento adequado. (Minha escolha pessoal)

Alias, fica ai uma sugestão de melhoria no fórum a ser postada no seu referido tópico de sugestões...

Tópicos como esses que discutem aspectos tecnicos deveriam ser movidos para a sua devida seção no fórum para evitar mensagens sentimentais que desvirtuem o tópico, assim como a seção off topic onde deveriam estar os comentários sobre "Amor, paixão e tesão sobre o carro" não cabem discussões tecnicas.

Se a moderação for mais criteriosa tenho certeza que vamos evitar inconvenientes como o ocorrido nesse tópico. :wink:
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Ricardofar2008 » Sáb Ago 09, 2008 2:30 pm

Frmg escreveu:Vocês viram o que ta rolando na internet ???

Vídeo do Gol G4 1.0 8 válvulas original em arrancada contra o Punto ELX 1.4 8 válvulas original.

http://www.youtube.com/watch?v=oGWTiXQT4jA

O Punto ganhou apenas por menos de meio carro :shock:

Até eu senti vergonha do Punto...

Se fosse um carro 1.0 melhorzinho ou 16V o Punto ia perder feio :cry:

Que grande argumento pra sua vergonha do carro amigo um videozinho de internet não se sabe feito por quem, Precisa dizer mais???

Frmg escreveu:Nós aqui somos formadores de opinião por sermos considerados pelos amigos e familiares experts no assunto.

Logo nossa opinião hoje pode não ser fator para decisão em uma compra, mas já é levada em conta por compradores no mercado de usados e infelizmente a fama de manco e beberrão principalmente do Punto com motor 1.4 já se espalhou por todos os lados.
Pesquisem em revendedoras com Punto usado e ninguém quer saber do carro, pois além de caro demais os entendidos revendedores já sabem que não é um carro econômico e temem ficar com ele encalhado.

Ninguem quer saber do carro... ,Carro encalhado aonde???
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Beto » Sáb Ago 09, 2008 3:22 pm

Frmg;

Encerro aqui a minha participação neste tópico envolvendo seus comentários.
Daqui por diante, eles não mais despertam meu interesse.

Com base nos seguintes critérios:

- CRÍTICAS INCESSANTES:

Frmg escreveu: Já viram essa ???

http://www.carz.com.br/zero-km/honda-fi ... continente

Situação complicada para o Punto...

Frmg escreveu: Quando será que a Fiat vai se conscientizar que algo precisa mudar ???

Só quando as vendas do Punto diminuirem ???

Frmg escreveu: Daqui a pouco o pessoal só vai aceitar o fato que esse motor é inadequado para o Punto se ele começar a perder para uma Kombi...

Frmg escreveu: Quando o assunto é motor hoje dia 05/08/2008 a Fiat já é uma das piores fabricantes quando o assunto é potência e baixo consumo. ...

Frmg escreveu: Depois que o carro pegar fama, creio que não vai adiantar muita coisa.

Frmg escreveu: Vocês viram o que ta rolando na internet ???

Vídeo do Gol G4 1.0 8 válvulas original em arrancada contra o Punto ELX 1.4 8 válvulas original.

http://www.youtube.com/watch?v=oGWTiXQT4jA

O Punto ganhou apenas por menos de meio carro

Até eu senti vergonha do Punto...

Frmg escreveu: ...Se fosse um carro 1.0 melhorzinho ou 16V o Punto ia perder feio

Frmg escreveu: Se o Gol que é pesado já fez isso aquela história da 4 rodas que o Celta 1.0 VHC andar junto com o Punto em arrancada e ganhar em retomada pode ser verdade.

- MOTIVAÇÃO PARA A EMISSÃO DE CRÍTICAS:

Frmg escreveu: Aliás preciso voltar na concessionária para ver a linha 2009 e refazer o checklist em cima disso. Agora muita coisa vai mudar.

- AUSÊNCIA DE JUSTIFICATIVAS OU FONTES VALIDADAS:

Frmg escreveu: Para o mercado de usados a fama de carro manco e beberrão já se espalhou e o Punto com motor 1.4 é altamente desvalorizado no mercado mesmo com valor de tabela Fipe alto.
Tentem vender seu carro pela tabela Fipe
ou fazer uma proposta para ouvir qual será a primeira resposta que terão.
Isso é muito ruim !!! Quando a Fiat se conscientizar que o Punto precisa de mudanças mesmo vendendo bem a concorrência poderá estar muito a frente e o carro ficar com má fama injustamente.

Vendi meu ELX não tem uma semana, com menos de 4% de desvalorização.
Isso sem apontar nenhuma arma para a cabeça de ninguém...

Frmg escreveu:E o que é pior... Dispõe de tecnologia pronta e não utiliza por achar que as pessoas estão satisfeitas porque continuam comprando.

Sinto informar-lhe que não é porque a Fiat já possui mando sobre a Tritec, é que ela vai rasgar um contrato do atual Powertrain, existe todo um estudo de mercado necessário para a transição.

Frmg escreveu: ...[b]fama de manco e beberrão principalmente do Punto com motor 1.4 já se espalhou por todos os lados.
Pesquisem em revendedoras com Punto usado e ninguém quer saber do carro, pois além de caro demais os entendidos revendedores já sabem que não é um carro econômico e temem ficar com ele encalhado.

(:-t)

- AUSÊNCIA DE CONHECIMENTO DE CAUSA:

Frmg escreveu: ... (SIM EU ANDO COM UM PUNTO FREQUENTEMENTE) COM APOIO EM DADOS TECNICOS...

Na empresa, ando com um fox a semana toda, mas ....eu não entro no fórum deles criticando o carro, mesmo de posse de dados técnicos.

- E POR ÚLTIMO, CRÍTICAS INDEVIDAS AOS MODERADORES:

Frmg escreveu: Se a moderação for mais criteriosa tenho certeza que vamos evitar inconvenientes como o ocorrido nesse tópico.

Quem criou essa situação toda foi você!
Disparando críticas sobre algo que não possui e questionando a capacidade de escolha dos mesmbros deste fórum.
E agora pede por providências ??
Por que?
Tá com vergonha?

Frmg escreveu: Até eu senti vergonha do Punto...

O que faço aqui é defender minha escolha, MEU PATRIMÔNIO.
Tenho um ótimo carro, com valor de revenda já assegurado e que me satisfaz.
O resto é conversa.
Portanto, tenha o mínimo de comedimento no que se refere ao carro de que está falando!

Presto aqui meus agradecimentos aos que, como eu, defenderam seu ponto de vista perante tais críticas.

Sem mais.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por socket » Sáb Ago 09, 2008 4:39 pm

Visto que este tópico passou de uma dúvida para agressões pessoais e diretas, cadeado nele!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

Anterior