Roda do Punto quebra ao meio...

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Roda do Punto quebra ao meio...

por AndreBsB » Dom Jun 26, 2011 4:38 pm

Estranho, pois as originais têm fama de serem robustas. Acho que teve algum problema específico na fabricação da roda dele. Eu já subi em duas guias quando tinha um Palio e as rodas ficaram inteironas. E as pancadas foram fortes.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Mucs » Dom Jun 26, 2011 6:40 pm

AndreBsB escreveu:Estranho, pois as originais têm fama de serem robustas. Acho que teve algum problema específico na fabricação da roda dele. Eu já subi em duas guias quando tinha um Palio e as rodas ficaram inteironas. E as pancadas foram fortes.

eu tb jah dei no meio da guia com o Punto e soh fez um risquinho na roda hehe
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Scorpio » Dom Jun 26, 2011 6:57 pm

AndreBsB escreveu:Acho que teve algum problema específico na fabricação da roda dele.

Concordo; exatamente pela falta de eventos similares tudo indica que não é um problema de projeto e sim de fabricação desta roda ou de um pequeno lote.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Fernando Vieira » Dom Jun 26, 2011 8:55 pm

Guilherme Presotto escreveu:Cara sei não, o cara no texto do video do youtube disse que estava a menos de 10km/h e passou em um buraco de menos de 10cm
10 km/h? aaah fala sério, o cara forçou ai em!
O que aconteceu ai foi uma paulada mesmo e o cara não quer assumir...

Isso é fato. Olha como a roda ficou deformada. ele exagerou legal. Eu passo em bueiros desnivelados (asfalto liso bem feitooo) com isso de desnível e em velocidades bem maiores e nada aconteceu.

Scorpio, desculpa ter dito que era do seu carro. Devo ter lido na pressa e entendido isso :roll:
Piloto de Kart de feriado

por Jupiter » Dom Jun 26, 2011 9:21 pm

Guilherme Presotto escreveu:Cara sei não, o cara no texto do video do youtube disse que estava a menos de 10km/h e passou em um buraco de menos de 10cm
10 km/h? aaah fala sério, o cara forçou ai em!
O que aconteceu ai foi uma paulada mesmo e o cara não quer assumir...

x2 e assino embaixo .

por manandjango » Seg Jun 27, 2011 9:40 pm

10km/h jamais amassaria a roda como amassou, nem digo da trincada.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Ter Jun 28, 2011 8:41 am

tenso heim! :shock:

ja vi roda vagabunda quebrar o meio do cubo (onde vao os parafusos)... mas essa parece que foi cortada como uma laranja.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por snoop » Ter Jun 28, 2011 8:52 am

e ai brother blz? então cara, eu trabalhei 2 anos na Montadora aqui em Betim e casos como esses eu via sempre, inclusive teste são feitos para evitar esse tipo de acontecimento. seria bom tu procurar a central de relacionamento Fiat ou ir em alguma Scuderia, mas acredito que concerteza eles irão falar que foi mal uso. Mas não custa nada tentar né... abraços!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por snoop » Ter Jun 28, 2011 8:56 am

E ae brother blz? vi seu comentario e me fez lembrar de um amigo meu..rsrsr falou como um inspetor de equipamentos... abraços!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Ter Jun 28, 2011 10:46 am

snoop escreveu:e ai brother blz? então cara, eu trabalhei 2 anos na Montadora aqui em Betim e casos como esses eu via sempre, inclusive teste são feitos para evitar esse tipo de acontecimento. seria bom tu procurar a central de relacionamento Fiat ou ir em alguma Scuderia, mas acredito que concerteza eles irão falar que foi mal uso. Mas não custa nada tentar né... abraços!!

Essa roda não é do meu carro... Peguei esse vídeo no youtube.

O que causa tristeza não é o evento em si, falhas na construção de uma roda podem acontecer, mas sim o comportamento, nestes casos, das montadoras que ao invés de se interessar pelo ocorrido saem fora da responsabilidade bem rápido, a verdade é que as montadoras não estão nem ai com a vida de ninguém. O histórico da Fiat (e qualquer outra montadora no Brasil) é ruim... Lembra da roda do Stilo que só saiu o recall depois que o ministério publico entrou com uma ação legal contra a Fiat e ela, mesmo assim, tentou sair fora o quanto pode e no fim perdeu e teve que fazer o recall.

Mas creio que essa roda quebrar dessa forma é uma situação pontual não sendo caso de recall, pois não há outros relatos de casos assim na net. Lembrando que se a paulada fosse tão forte (como a Fiat vai alegar) o pneu e a suspensão teriam sofridos danos, que segundo o proprietário do Punto elas nada sofreram.

Para quem não sabe sobre recall do Stilo

Imagem
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

Anterior