Motor Etorq meu primeiro susto

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Motor Etorq meu primeiro susto

por shadowcps » Seg Mar 14, 2011 8:56 pm

Tarcisio, toda gasolina sai de refinaria Petrobras e o que quero dizer é o seguinte: o posto pode ter bandeira mas se o dono for desonesto, tá indo um pouco de tudo pra dentro do tanque, se bobear até urina dos funcionários misturada com solventes...

tarcisio doubek escreveu:o meu motor gm 1.8, ja rodei cerca de 10.000km com ele e ate agora nenhuma rateada ou susto... o que ajuda tb é sempre abastecer em posto de bandeira confiavel (shell, ipiranga).

bem provavel que o problema do junior seja eletrico, pois ele desligou e ligou o motor e tudo voltou ao normal... é como reiniciar o windows e ta beleza...rss
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por juninhum » Seg Mar 14, 2011 11:10 pm

assim galera aconteceu n acendeu nenhuma luz nem aviso no painel mas des desse dia não aconteceu mas nada o carro ta normal graças a deus
Administrador
Administrador

por felipe » Seg Mar 14, 2011 11:19 pm

Hoje, pela terceira vez, meu carro desligou (morreu) quando eu estava andando. Ainda bem que mais uma vez eu estava bem devagar..
o carro tá pra fazer revisão de 30.000km em breve.. vou exigir uma solução pra isso.
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Velha Guarda
Velha Guarda

por tarcisio doubek » Ter Mar 15, 2011 11:10 am

shadowcps escreveu:Tarcisio, toda gasolina sai de refinaria Petrobras e o que quero dizer é o seguinte: o posto pode ter bandeira mas se o dono for desonesto, tá indo um pouco de tudo pra dentro do tanque, se bobear até urina dos funcionários misturada com solventes...

tarcisio doubek escreveu:o meu motor gm 1.8, ja rodei cerca de 10.000km com ele e ate agora nenhuma rateada ou susto... o que ajuda tb é sempre abastecer em posto de bandeira confiavel (shell, ipiranga).

bem provavel que o problema do junior seja eletrico, pois ele desligou e ligou o motor e tudo voltou ao normal... é como reiniciar o windows e ta beleza...rss

é verdade, o fato de ter bandeira conhecida não quer dizer que o combustivel é bom... infelizmente é o que acontece! e se isso acontece em postos shell, br, etc, imagina nessas desconhecidas!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por AndreBsB » Ter Mar 15, 2011 4:32 pm

Eu abasteço há 9 anos no mesmo posto e nunca tive problemas. Não é posto "de marca" como Shell, Petrobrás e outros. Chama-se Jarjour. Aqui em Brasília há cartel em quase 100% dos postos e abasteço no citado para não colaborar com essa máfia. Inclusive, se o combustível deles não fosse de qualidade, já teriam fechado há tempos. Bandeira não é tudo como já foi falado. O tanto de Petrobrás que já foi autuado por aqui não está no gibi.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por ric181 » Ter Mar 22, 2011 12:32 pm

Feliz o Cara que mora na divisa com argentina, uruguai e paraguai e nao para nem 1 real no litro da gasolina e ainda é 100% pura !!! nao é um lixo que nem a nossa que hj está 2,50 na maioria dos postos e ainda é DILUIDA em alcool isso qdo nao é BATIZADA....

Mas Voltando ao topico, MEU E-TORQ ta VOANDOOO, ainda nao tive problemas iguais ao do maninho que criou o topico, sempre que troco as marchas na rotacao correta ele ganha potencia que é uma beleza... já deixei muitos golf pra traz
Vai Corinthians!!!
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por bbcobra » Ter Mar 22, 2011 7:55 pm

quem sabe o acelerador eletronico está perdendo a referencia

como indica no manual
ligue apenas a iguiniçao e nada mais, espere 40 segudos e em seguida apenas ligue o carro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Niso Vianna Neto » Ter Mai 10, 2011 10:28 pm

Pessoal, não sei se procede para o caso, mas essa informação a vendedora me passou ao entregar o carro: se estiver usando gasolina e o tanque for até o talo e trocar radicalmente o combustível, de gasolina para álcool ou vice-versa, requer-se andar 15 quilômetros ou 15 minutos para o sistema adaptar a leitura da mudança. Se o tanque estiver praticamente vazio e você mudar radicalmente de um combustível para outro e andar um quilômetro até sua casa, desligar e for pegar o carro no dia seguinte, é provável que o sistema não reconheça e não tenha tido tempo com o carro ligado para atualizar a leitura. Segundo a vendedora da concessionária FIAT, isso poderia acarretar em ter de guinchar o carro até a concessionária para reparar o problema, pois o mesmo poderia não ligar. Alguém já ouviu falar nisso?
Punto Essence 1.8 Dualogic 2010/2011 Preto Vulcano Kit HSD e bancos em couro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Ter Mai 10, 2011 10:37 pm

Segundo o manual do proprietário página A-116:

Após um abastecimento, o sistema Flex necessita de um pequeno tempo de adaptação (aproximadamente 10 minutos) com o veículo funcionando, para reconhecer o combustível que está no tanque (álcool ou gasolina).

Esta recomendação é importante, sobretudo, quando tenha ocorrido a troca do combustível que estava sendo utilizado (ex.: álcool em vez de gasolina). O veículo deve cumprir um percurso mínimo (pelo tempo anteriormente especificado) para que o sistema assimile o novo combustível.

Este procedimento irá minimizar eventuais problemas na próxima partida do veículo, principalmente se o motor estiver frio.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

Anterior