Batente de Suspensão

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Batente de Suspensão

por jaslee » Seg Fev 09, 2009 9:38 pm

FarrapO (Mengue) escreveu:
jaslee escreveu:
FarrapO (Mengue) escreveu:Troquei agora a tarde os pivôs da balança.
Barulho eliminado, até parece que tirei da concessionária hoje.

Problema resolvido.

Sorte que ai tinha a peça, aqui nem a peça tem e alegaram os batentes, a maioria das pessoas que tinha esse barulho ao girar o volante a concessionaria acusou os batentes de acordo com topicos do forum. Se o barulho do seu voltar, espero que nao volte, nos informe. Eu ainda vou ter que brigar pra que chegue essas peças (X()

Ate mais!

Eles não tem para assistência técnica, se tu fores no balcão de peças comprar, tem aos montes.

Na concessionária que comprei tinham 8 pares.

Troquei por fora, eles queriam me cobrar R$ 540,00 pelo serviço,disseram que a garantia não cobria esse tipo de serviço, comprei por R$ 200,00 o par e gastei R$ 160,00 pra trocar na dpaschoal.

As concessionarias trocam essas paradas sem custo, a nao ser que o seu problema nao seja o nosso e tenho sido causado por outro fator como buraco e outras coisas. Vc deveria ter ido em outra concessionaria pra ve se eles iam cobrar ou fazer sem custo. O meu mesmo vai fazer sem custo algum, o problema e a demora. Fui na parte de peças antes de sair da concessionaria e não tem mesmo , liguei em mais duas e nao temem nehuma :evil: . Se tiver no balcao a concessionaria tem q trocar na hora, pelo menos aqui em brasilia sempre que tem no balcao de peças eles ja trocam.

Att. José Almeida
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por FarrapO (Mengue) » Seg Fev 09, 2009 9:56 pm

As concessionarias trocam essas paradas sem custo, a nao ser que o seu problema nao seja o nosso e tenho sido causado por outro fator como buraco e outras coisas. Vc deveria ter ido em outra concessionaria pra ve se eles iam cobrar ou fazer sem custo. O meu mesmo vai fazer sem custo algum, o problema e a demora. Fui na parte de peças antes de sair da concessionaria e não tem mesmo , liguei em mais duas e nao temem nehuma . Se tiver no balcao a concessionaria tem q trocar na hora, pelo menos aqui em brasilia sempre que tem no balcao de peças eles ja trocam.

Att. José Almeida

Fui em 3 concessionárias antes de comprar a peça e trocar por conta, a mesma alegação, não há cobertura da garantia para esse tipo de serviço.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaslee » Seg Fev 09, 2009 10:55 pm

FarrapO (Mengue) escreveu:
As concessionarias trocam essas paradas sem custo, a nao ser que o seu problema nao seja o nosso e tenho sido causado por outro fator como buraco e outras coisas. Vc deveria ter ido em outra concessionaria pra ve se eles iam cobrar ou fazer sem custo. O meu mesmo vai fazer sem custo algum, o problema e a demora. Fui na parte de peças antes de sair da concessionaria e não tem mesmo , liguei em mais duas e nao temem nehuma . Se tiver no balcao a concessionaria tem q trocar na hora, pelo menos aqui em brasilia sempre que tem no balcao de peças eles ja trocam.

Att. José Almeida

Fui em 3 concessionárias antes de comprar a peça e trocar por conta, a mesma alegação, não há cobertura da garantia para esse tipo de serviço.

Muito estranho, mas o que importa e que ja esta ok. :mrgreen:
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por jaslee » Ter Fev 10, 2009 11:52 am

hj a concessionaria me ligou e falou que chegou as peças. Amanha de manha vou deixar o carro pra trocar, ainda bem que o 0800 funciona :mrgreen:
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por carlansil » Ter Fev 10, 2009 8:20 pm

punta cana escreveu:Socket,

esse estalo é mais ou menos como se tivesse algo froxo e quando pisa no freio faz o estalo...
eu fui para a frente e freiei fez o barulho voltei de ré e freiei fez o barulho e quando vira o voilante e anda com o carro faz o barulho

Pessoal,

Má notícia, levei na concessionária em 06 de novembro do ano passado e a peça ainda não chegou segundo o responsável pela oficina está em falta em todas as concessionárias. na tela diz que está em transito...caracas desde 06/11/08 deve ter se perdido com a chuvarada toda que deu por lá...rsrsrs
ABS

Amigo,pelo que relatou este é um problema nos freios,muito aqui ja relataram o problema e solucionaram(eu tambem).Parece que a pastilha vem muito afastada e ao acionar estala.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaslee » Qua Fev 11, 2009 6:54 pm

Levei hj meu carro pela manha e peguei ele agora de tarde, trocaram os coxins e o barulho sumiu :lol:
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por punta cana » Seg Fev 16, 2009 8:52 pm

Pessoal, boas notícias...

Semana passada me ligaram dizendo que a maldita peça chegou e marquei para trocar hoje a tarde.

Trocaram o coxim da suspensão e reapertaram as pastilhas de freio.

O barulho de tec tec quando freiava acabou e o barulho de vruuum quando virava o volante também já era...relamente eu tinha 2 problemas...o do freio e o do coxim. E de quebra ainda ganhei uma lavagem na faixa, pedi para reapertar alguns parafusos e trocar a lampada do teto que tinha queimado...conclusão gastei R$ 7,00 com a lâmpada que estava fora da garantia.

O bichinho parece zero...agora sim. (=D>)

Abraços
Imagem

Xenon 6000K - Rodas 17" 205/40 - Molas JJ 7cm - Film G5 - Bocão - Aerofólio - DVD Pioneer - Sub E2k 12" - Módulos Roadstar 1200 D - Tapetes com Logo Punto - Soleira de portas Punto - GPS
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por gordao » Qua Fev 18, 2009 10:42 am

Troquei a minha ontem também. Segundo a concessionária foi utilizado o do Linea (o que eu duvido muito) e os barulhos realmente sumiram, ficou zerado. Vamos ver por quanto tempo.

Aproveitando a minha visita a concessionária passei no setor de peças para verificar o preço do Paflon interno do Linea (é = ao do Punto, mas fumê, muito bonito). Eles não vendem só a lente e o conjunto completo para carros com Blue&Me custa R$450,00 :shock:

Alguem sabe se é possível encontrarmos apenas a lente em outro lugar que não seja a concessionária?

abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaslee » Qua Fev 18, 2009 6:37 pm

Se o barulho de alguem voltar, postem de novo aqui no topico. Ate mais e sorte com os nossos puntos (=D>)
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Robolix » Sáb Nov 13, 2010 12:28 pm

FarrapO (Mengue) escreveu:Aqui em Porto Alegre, afirmaram que esse barulho na suspensão dianteira são dos pivos da balança.

Estou indo agora trocar os meus e depois coloco o resultado.

Fala aí cara, trocou os pivos da balança? Estou c folga nas balanças do meu Punto e fui em duas lojas. As duas disseram q o meu carro eh mto novo p ter folga na balança (2007/2008 1.4 elx). Uma recomendou eu trocar os pivos e a outra falou q se eu trocasse so os pivos ia ser gambiarra ja q as balanças do Punto sao rebitadas no pivos. Q a melhor coisa a fazer era trocar o jogo completo. O q vcs acham?

Qto aos batentes, eu tb tive problemas na garantia. A direcao rangia qdo eu girava. Troquei os batentes e nao tive mais problemas. Agora c essa troca das balanças e/ou pivos, vao trocar os batentes novamente, entao eh melhor pedir os do Linea?

Tenho varios preços diferentes. Na concessionaria eh mto mais caro!
So os pivos sem mao de obra sao R$200 cada um. Numa loja d amortecedores, eles cobraram R$340 nos batentes dianteiros e R$800 no jogo d balanças incluindo os pivos c mao d obra c peças originais e 6 meses d garantia aqui no Rio de Janeiro. Está caro?

Obrigado, abraços.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior