Docto e emplacação de 0km, sugestões ?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Docto e emplacação de 0km, sugestões ?

por lcmonteiro » Ter Out 19, 2010 4:08 pm

GangstarrapeR escreveu:
edugdsouza escreveu:Entra na seção de registro do site abaixo que vc terá as informações para o emplacamento:

http://www.detran.sp.gov.br/

Valeu mesmo Edu! Já deu uma bela clareada nas idéias aqui!

[]'s

lcmonteiro escreveu:So toma cuidado com uma coisa...tive esse problema e ATE hoje (18/10) ainda não foi solucionado!
Olha a M que o cara do Detran fez:
Retirei meu carro, dia 31/08 da CC. Dia, 06 do mês 9 (Setembro), fui emplacar o carro por conta própria...paguei todos os dudas, e estava com todos os doc´s, que a galera ja citou acima! Depois de mta espera, consegui emplacar o carro! Dei aquela conferida no DOC, para ver se estava tudo certinho...Endereço, CPF, Nome, etc etc etc...a única coisa que nao conferi, foi a data que eu ritirei o carro da CC...e o que F.D.P do funcionário do Detran fez? Digitou a data errada!
Só fui perceber isso, qdo fui gerar a guia do IPVA para pagar, e tinha juros de R$ 63,00.
Achei estranho e liguei para o atendimeto do Detran, para saber o que estava ocorrendo, pois estava dentro dos 30 dias legais para pagamento do pró-rata do IPVA...

O Atendente disse, que a data que estava constando no sistema era de 19/08/2010. Fui no doc conferir e não é que o atendente tinha razão!?!?!?
Fiz uma pergunta simples para ele: Como o DOC pode ter data do dia 19/08, se a data da Nota Fiscal é de 31/08? E ele me respondeu: Senhor, foi um erro de digitação do funcionário do Detran.
E qual o procedimento para EU resolver a M.E.R.D.A que o idiota fez?
Vá até o Detran, e abra um processo de acerto de data do DOC, para que possa ser acertado a data no sistema, para que possa ser gerado o valor de forma correta do IPVA. (Isso foi feito dia 13/09).
Ótimo né? Não!!!

O problema persiste até hoje!!
Eles ainda não resolveram meu problema, desde a data da entrada do processo...13/09 até hoje, 18/10. Praticamente um mês...

Se eles solucionarem o meu problema hoje, tem mais um pepino pra resolver!

Como a data de retirada do carro é 31/08, a data limite para pagamento é 30/09...Ja estamos no dia 18/10, ou seja, 18 dias atrasado para pagamento do IPVA. Então, qdo meu doc for regulzarido, ja estarei com ele atrasado! Eita Detran...que prestação de serviço maravilhoso!!!

Outra coisa muito interessante! Eles não sabem passar a informação correta! Uns atendentes dizem que estou com o DOC do meu carro regularizado, pois estou com o ano de 2010, mesmo não tendo pago o IPVA. Outros dizem que estou com o DOC irregular, pois não paguei o IPVA. Os que dizem que o DOC esta OK, me disseram que nao posso ter meu carro rebocado, os outros dizem que posso ser rebocado, sim!!!

Ja tenho certo na minha cabeça! Qdo o DOC estiver com a data correta, pagarei com Juros e Mora, e entrarei com um novo processo para reaver a diferença dos Juros e Mora para mim!!

Fiquem atentos a isso! Nunca tinha ouvido falar de ng com esse problema, porem aconteceu comigo!!

Abraços

Putz man... mancada das bravas hein? Querendo ou não isso dá um preju, fora a dor de cabeça e o risco de ter o carro apreendido... até provar que focinho de porco não é tomada, vc já sentou na chapa quente :?

Áh, vc pode escolher alguma letra ou numero da sua placa? Tipo pra escolher o dia do rodizio e tal...

[]'s

Aqui no Rj, AINDA não temos rodízio! rs
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por GangstarrapeR » Ter Out 19, 2010 4:53 pm

@ Rev0ltz

Não sabia que dava pra fazer essa parada no Poupa Tempo!! :shock:
Valeu mesmo!

@lcmonteiro

É questão de tempo... :lol:
Imagem
Punto Attractive 10/11 - Kit Comfort 2 + Evolution 1
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por lcmonteiro » Qua Out 20, 2010 11:31 am

:?
hehehehe
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Rev0ltz » Qua Out 20, 2010 12:04 pm

GangstarrapeR escreveu:@ Rev0ltz

Valeu mesmo!

@lcmonteiro

Dá sim, você vai ter que pagar umas taxas e levar a nota fiscal do carro até lá. Depois disso eles vão te dar todos os passos e o lugar onde você deverá emplacar o veículo.

Veja na internet o telefone do Poupa Tempo e tire suas dúvidas. É muito fácil!
Imagem

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
Velha Guarda
Velha Guarda

por GangstarrapeR » Qua Out 20, 2010 10:15 pm

Rev0ltz escreveu:
GangstarrapeR escreveu:@ Rev0ltz

Valeu mesmo!

@lcmonteiro

Dá sim, você vai ter que pagar umas taxas e levar a nota fiscal do carro até lá. Depois disso eles vão te dar todos os passos e o lugar onde você deverá emplacar o veículo.

Veja na internet o telefone do Poupa Tempo e tire suas dúvidas. É muito fácil!

Nussa Revo., valeu mesmo man, peguei o "kit despachante" hj (a NF do carro c/ decalque) hoje e pretendo ir amanhã resolver essa parada ai!
Muito obrigado mesmo!
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por lcmonteiro » Qua Out 20, 2010 10:50 pm

Boa sorte!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por GangstarrapeR » Qui Out 21, 2010 9:07 pm

Pessoal, liguei no poupatempo hoje e tive a triste notícia que eles não fazem mais esse serviço á cerca de 60 dias... vou ter que ir no Detran mesmo, no final das contas vai ser até melhor pois é até mais perto que o poupatempo.
Obrigado os que ajudaram! Depois digo o "the tale of the tape" (:D)
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Anterior