Fiat nao sabe ganhar clientes !!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Fiat nao sabe ganhar clientes !!

por mauriliosantosjunior » Seg Ago 23, 2010 3:27 pm

uma das características dos carros japoneses é o excelente controle de qualidade das peças. Se a fiat colocar uma corrente de comando com um rígido controle de qualidade, tudo bem, o problema é o que o "jeitinho brasileiro" acaba com tudo, o velho "não dá nada". Se eu tivesse um motor destes, andaria só com Mobil 1 e só na gasolina, isto porém depois da garantia. Eu mesmo vou fazer isto com meu 1.4.

O problema não é a válvula de adminssão, o problema são as válvulas de escape, que tem de vencer a pressão do cilindro para poderem abrir, isto gera uma tensão muito grande na corrente, pois além de vencer a pressão da mola, ela tem de vencer a pressão do cilindro que ainda tem uns 3kg/cm2 de pressão, isto também é agravado por uma área maior das válvulas. Foi relatado um barulho estranho em alguns e-torqs, principalmente a alta velocidade quando acelera, espero que isto seja apenas uma ressonância interna do modelo, porém há possibilidade de ser a corrente de comando chiando, pedindo água. A solução definitiva para este problema é o aumento do número de válvulas para 20, sendo uma de pequena área e que possibilite o alívio de pressão, abrindo antes que as outras, e uma mudança estrutural no bloco. Caso contrário, a maldição dos 16v brasileiro vai voltar, e com força.
Usuário Banido
Usuário Banido

por AraujoJr » Seg Ago 23, 2010 3:34 pm

williamgarbim escreveu:tecnologia pra mim é formula 1, o valor hj de um punto vc compra 4 saveiros , e mesmo que vc disse tecnologia um carro da menos defeito e anda mais do que tem tecnologia se diz atual , furada isso valores errados quanto mais tecnologia menos da defeito e anda muito mais nao precisa ficar trocando motor a cada 2 anos parece que tao perdido engenharia cega , o punto so eh punto por causa do desing criado por mestre das artes italiano , os sistemas tecnologico vem de terceiros como a microsoft , pra mim a fiat continua com esse atrazo em qualidade no motores , fica colocando parafernalia eletronica dizendo que fiat é superior ... e o preço elevado .. agora o estudio de desing foi comprado pela wolks , vai da baile na fiat infelizmente isso vai ser real , por isso da compra da da unidade ftp que pertencia a bmw .

Amigo, então vende seu Punto, compra 4 Saveiros, emenda tudo e faz uma Limosine e vai ser feliz! :wink:
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por framalho » Seg Ago 23, 2010 3:39 pm

Fechem este tópico. É uma discussão que não vai levar a nada, apenas baseada em gosto pessoal. Já deu
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Seg Ago 23, 2010 5:27 pm

Que discussão tonta... só vi esse tópico agora.

Opinião pessoal demais... tópico aberto por tempo demais... Já deu o que tinha que dar.

Trancado.
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

Anterior