Punto - Sugestões para upgrade roda + pneus + molas

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Punto - Sugestões para upgrade roda + pneus + molas

por AlexJW » Qua Ago 04, 2010 5:40 pm

Galera,

Eu e muitos temos dúvidas e receios na hora de trocar as rodas de nossos carros, por isso venho aqui talvez não só em meu nome, mas em nome da coletividade, pedir sugestões sobre o upgrade que pra mim é o mais importante de todos na transformação de um veículo, qual seja: o upgrade de RODAS + PNEUS + MOLAS.

No meu caso, estou pensando em pegar RODAS 16 + PNEUS 205/50 16 + EIBACH (pro-kit pro 1.8).

Com essa config espero não perder muito conforto, já que o perfil 50 não muda muito a medida original (55) e as rodas 16 não ficam muito grandes (no meu caso, mulher, filha, tralhas, etc... não posso ter carro demasiadamente esportivo). 205 pq não quero nem ter o risco de raspar por dentro, lembrando que geralmente ando com o carro "cheio".

Será que com essa configuração vai raspar alguma coisa? O carro vai ficar "social"?

RODAS: Tô correndo atrás da roda do T-Jet, Sporting ou até do Linea, e aqui no Rio pode ser que eu encontre em algumas lojas, pois muita gente que pega esses carros sai direto da concessionária e vai pra loja de rodas pra fazer o upgrade, deixando o jogo original lá como pagamento.

Em relação às rodas, se eu não conseguir as originais, o que dizer das réplicas, são de boa qualidade, é aconselhável? 16 ou 17? A furação é 4 x 100 ou 4 x 98? Posso pegar rodas de ambas as furações sem fazer adaptações?

Alguma sugestão de roda de outras marcas?

PNEUS: Qual a marca que vcs preferem? Eu penso em pegar uns MICHELIN. Mas já vi que tem uma galera aqui que manda vê num TOYO e similares. Lembrando que quero primar pelo conforto e segurança.

MOLAS: Não tem mto como fugir das EIBACH, as famosas! É mto complicado pra instalar? Aqui no Rio o cara da loja de pneus disse que demora horas pra fazer a troca das molas originais pelas EIBACH. Confere essa previsão de tempo todo?

Bem, é isso galera, espero que o pessoal mais experiente e entendido no assunto possa dar uma moral pra esse newbie aqui, e para tantos outros que ainda passaraão por esse espaço.

Agradeço a todos desde já.

abçs

Alex
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

Re: Punto - Sugestões para upgrade roda + pneus + molas

por netikaum » Qua Ago 04, 2010 6:04 pm

Kra primeiramente, prabens pelo carro.
    1 - quanto às rodas e pneus, procura na seção de tunning q tem 2 topicos fixos falando tudo q vc rpecisa saber sobre isso e muito mais.
    2- quanto às molas, pode por eibach sem medo, o procedimento é rápido. Acho que em uma hora tá pronto ( n lembro qto foi no meu)
    Agora n sei se vale a pena colocar mola com roda aro 16 e pneu desse tamanho, yalvez não valha a pena.
    Se vc tiver certeza q vai realmnete colocar esse tamanho de roda e pneu. COloque eles e veja como fica e se vai ficar melhor baixando os 3 dedos que a mola baixa.
    abraço
    Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
    Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda