o que acha do seu Punto
3 mensagens
|Página 1 de 1
o que acha do seu Punto
* Home
* Ficha técnica
* Sobre o teste
87º Dia
Fevereiro 7th, 2008 by Ricardo Tadeu
Para voltar à rotina, nada como o trânsito caótico digno de um pós-carnaval. A epopéia me fez chegar à editora após 1 hora e 40 minutos que saí de casa, um percurso que vem de São Caetano do Sul até o bairro paulistano de Santo Amaro. O Punto fez o trajeto sem problemas e, após ler alguns comentários, resolvi observar detalhes criticados pelos leitores. Novamente, não ouvi ruídos na direção hidráulica, mesmo ao final do seu curso. Nenhum outro ruído afeta a “paciência” de quem ocupa o Punto, que ainda roda silencioso (exceção feita ao motor) mesmo com seus 15 445 km rodados. Abasteci o carro hoje e, pela primeira vez, o frentista conseguiu fechar a tampa do bocal de combustível. Mais uma vez o sensor de chuva demorou a funcionar e precisei acionar o eficiente limpador de forma manual. Algo que não aconteceu mais, pelo menos nas minhas mãos, é a troca sozinha da estação de rádio. Aproveitando a sugestão de um leitor, gostaria de pedir para vocês, proprietários de Punto, um dossiê com problemas e elogios ao carro, para que possamos, futuramente, apresentar para a Fiat.
Posted in Conforto, Consumo, Equipamentos, Motor
50 comentários
1. Victor Hugo
Fevereiro 7th, 2008 at 2:12 pm
Qual é a média de comsumo do Punto com alcool e sem o ar ligado…
2. Reginaldo JR
Fevereiro 7th, 2008 at 2:16 pm
Sr. Ricardo Tadeu,
No titulo do 79º Dia postado por Angelo Treviso Neto descreve o seguinte “…Confesso que estou pasmo com a quantidade de defeitos que alguns blogueiros relataram no post de ontem. Baseado nesses comentários, a maioria deles oportunos, vou montar um dossiê e encaminha-lo para o Departamento de Imprensa da Fiat em São Paulo (SP). Acredito que tais informações contidas nesse dossiê servirão para a marca rever alguns pontos no seu Punto.”
3. Mário Coutinho Leão
Fevereiro 7th, 2008 at 2:42 pm
Se as marcas notarem essa virtude do “Teste dos 100 km”, farão questão de que seus lançamentos passem pelo crivo da equipe Carro/CarroOnLine.
É grande a lista de falhas nos dois carros avaliados (Pallas e Punto).
4. Rodrigo Z
Fevereiro 7th, 2008 at 2:57 pm
A Fiat aumentou hoje o preço do hlx em R$ 1.500,00.
5. Lucas
Fevereiro 7th, 2008 at 3:14 pm
Só pra encher, 100 dias e não 100 km.
Mário se fosse teste dos 100 km as concessinárias já fariam isso só com os test drive hehe
Quero saber se os defeitos do ano de fabricação 07 já foram resolvidos nos Puntos 08. Ricardo Tadeu, você sabe dizer isso? Alguém tem fontes adequadas para me dizer?
6. Lucas
Fevereiro 7th, 2008 at 3:16 pm
opa errei também: concessionárias hehehe
7. Victor
Fevereiro 7th, 2008 at 3:21 pm
Não sei se com o Punto acontece, mas com uma EcoSport 1.6 acontece.
A Eco não consegue subir um morro em uma cidade acidentada com o ar condicionado ligado, vc teria que delisgar para poder subir na boa,
E o Punto sendo mais leve e com um motor 1.4, ele consegue subir esses morros com o ar ligado?
Abraço, Victor
8. Victor
Fevereiro 7th, 2008 at 3:24 pm
Não sei se com o Punto acontece, mas com uma EcoSport 1.6 acontece.
A eco não consegue subir um morro em uma cidade acidentada, com o ar condicionado ligado, ai teria que delisgar para poder subir na boa,
E o Punto sendo mais leve e com um motor 1.4, ele consegue subir esses morros com o ar ligado?
Abraço, Victor
9. Victor
Fevereiro 7th, 2008 at 3:35 pm
Não sei se com o Punto acontece, mas com uma EcoSport 1.6 acontece.
A eco não consegue subir um morro em uma cidade acidentada, com o ar condicionado ligado, ai teria que delisgar para poder subir na boa,
E o Punto sendo mais leve e com um motor 1.4, ele consegue subir esses morros com o ar ligado?
E o consumo com o ar ligado com a velocidade entre 120 a 140?
Abraço, Victor
10. JEAN MONIOS
Fevereiro 7th, 2008 at 3:45 pm
O meu punto veio com defeitos nos:
- tampa de conbustivel, (ajustada em menos de 5 min)
- espelo retrovisor do motorista solto, ele tremia consideravelmente, (foi trocado em 1 semana, pos teve q ser pedido da fabrica)
- ‘churaqueira’ com empeno nos ‘burucutus’ (a peça ja chegou e estou voiu trocala amanham)
- radio desalinhado no painel (foi acertado +ou-, mas está satisfatório)
- desalinhamento do paracho dianteiro (o defeito se apresentou no carnaval e será resolvido amnaham)
meu carro esta com 5000 km e está completando 1 mes e 1/2
no alcool faz 8km/l na estrada e na cidade, sempre coloco 4 litros de gasolina no tamque, para nao ficar muito “aspero”
11. Guilherme
Fevereiro 7th, 2008 at 4:01 pm
Acompanhei retrospectivamente o teste dos 100 dias depois que comecei a pesquisar tudo a respeito do Punto na internet e as vezes ainda fico na dúvida se fiz a compra certa (Punto HLX 1.
!
POR FAVOR, FAÇAM UMA COMPARAÇÃO DO PUNTO COM O POLO COMO FOI FEITA COM O C3!
PS: O Polo só perdeu várias pontos comigo prq eles só tem previsão de chegada do modelo 2008 em Março e olhe lá!
12. Paulo Rocha
Fevereiro 7th, 2008 at 4:28 pm
Pessoal já postei aqui algumas vezes, mas agora é diferente pois amanhã pego o meu PUNTO ELX 1.4 e vou tentar passar pra vocês o que tenha achado do carro neste ultimos dias de ” teste dos 100 dias ” apenas para que vejamos se osdeitos apresentados foram resolvidos nos modelos 2008/08.
13. victor
Fevereiro 7th, 2008 at 4:49 pm
Defeitos: (Punto Sporting)
-Porta luva e tampa de combustível dificil de fechar (acho que ja foi solucionado nos mais novos)
-Não ocorreu nenhuma outra falha de funcionamento/construção do carro comigo.
Qualidades:
-Ótima ergonomia dos bancos e excelente dirigibilidade
-Motor com bom torque e consumo normal para 1.8, apesar de não ter característica esportiva.
-Estabilidade e sensação de segurança, principalmente em curvas.
-Muitos outros pontos positivos, mas esses são, pra mim, junto ao design, os destaques do carro.
OBS: poderia ter pelo menos como opcional o piloto automático, e de série a direção elétrica do stilo.
Tanque de combustível poderia ser pelo menos uns 4 litros maior.
14. Flávio
Fevereiro 7th, 2008 at 5:22 pm
Qual o próximo carro a passar pelo Teste dos 100 dias ?
15. AndersonMSC
Fevereiro 7th, 2008 at 5:30 pm
No meu caso o maior problema está sendo a demora para o carro (HLX 1.
ser entregue, já se vão 60 dias e até agora nada, nenhum posicionamento da concessionária sobre a entrega do carro. Isso realmente está me irritando, pois quando fiz o pedido tive a promessa que o carro chegaria antes do carnaval, já que foi solicitado em dezembro de 2007.
A frustração e tanta que já pensei em desistir do carro e pegar um Golf Sportline, porém a VW tem uma fila de espera de pelo menos 3 meses para entregar o carro.
Não aceito o fato de ser esperar tanto tempo para ter um carro não exclusivo. Acho que tal fato támbém é nossa culpa (consumidores), mas não vejo muito o que fazer, somos refens.
16. victor
Fevereiro 7th, 2008 at 5:54 pm
flavio,
o novo ka
17. hermes alonso
Fevereiro 7th, 2008 at 6:06 pm
sorte ou não , o meu 08/08 está sem problemas , a tampa de combustivel está alinhada e fecha normalmente e o porta luvas não abriu com o carro em movimento……, minha primeira média de consumo está em 9,8 com álcool só na estrada. Tomará que não mude nada….
18. Flávio P
Fevereiro 7th, 2008 at 7:51 pm
O meu é um Sporting 07/08 e esta com 4250km rodados.
Defeitos:
Tampa do portaluvas ruim de fechar (resolvido na concessionaria, agora esta normal)
Tampa do bocal do compustivel, pouca coisa desalinhada em relacao a carroceria, porem ainda fecha normalmente, a concessionaria disse encomendar a peca para troca porem ja se foram 30 dias e nada ainda de chegar.
Não tive nenhum outro problema ainda, visto que outros tiveram no Orkut. O meu carro foi o 5734 da linha de montagem.
Qualidades:
Excelente estabilidade/ergonomia/conforto/prazer ao dirigir/design
O acabamento é bom, porem poderia ser mais bem cuidado nas portas, com uma forração melhor, a sim a coifa do freio de mao poderia ser do mesmo tipo de acabamento da coifa do cambio e nao um plastico preto vagabundo, coisa inadimissível num carro de mais de 50 mil reais. O design interno e bem bonito e reolvido.
A tecnologia que o carro traz tambem e muito boa e pratica, pena o meu nao ter o blue&me (nao quis esperar mais 45 dias pelo opcional), computador de bordo excelente e sistema de som tambem, porem os autofalantes poderiam ser bem melhores, no meu eu troquei o que melhorou muito a qualidade de som, o radio e facil de se usar porem faltou a funcao de random quando se usa cd/mp3.
O motor apesar de um pouco defasado (Familia I de origem GM)tem bom torque, porem poderia ter um pouco mais de potencia, principalmente no Sporting, o cambio Dualogic deveria ter sido lancado junto com o carro, se tivesse com certeza teria comprado.
Gostei que a motadora tambem ligou fazendo uma pesquisa de satisfação sobre o carro. Palmas para Fiat por lancar um carro com a cara do europeu, mesmo com plataforma adapatada brasileira (palio weekend + idea + modificacoes), uma tendencia brasileira infelizmente, vide GM com vectra (astra + zafira), novo KA, etc..
19. Rodrigo
Fevereiro 7th, 2008 at 8:03 pm
Aqui estão todos os problemas relatados pelo “Socket” do clube do punto. Acredito que todos os problemas relatados estejam dentro desta lista.
1- Volante desalinhado em relação às rodas [ok]
2- Barulho (estalos) ao frear o carro (pastilhas dianteiras com folga) [ok]
3- Faróis desalinhados [regulados, porém parecem continuar desalinhados]
4- Chiado no ventilador do ar condicionado na velocidade 1 (grilo, principalmente à noite) [não resolvido]
5- Freio de mão mal regulado [ok]
6- Ausência do fio da luz do porta malas (fio roxo) [ok, fio agora é azul]
7- Porta luvas não fecha [ok]
8- Tampa do combustível desalinhada e de fácil abertura externamente [ok]
9- Pedal da embreagem fazendo barulhos (reincidente)
10- Porta malas difícil de fechar e abre sob pressão [ok]
11- Carro todo arranhado na parte de baixo (descascando tinta) [ok]
12- Falhas na pintura como pancadinhas de pedras [ok]
13- Protetor de cárter raspa em tudo [não resolvido]
14- Borracha do vidro da porta do passageiro mal encaixada (reincidente) [aguardando encomenda]
15- Tinta mal seca embaixo do banco do passageiro traseiro e também do estepe (insonorizadores/feltros) [ok]
16- Peça do retrovisor dianteiro do passageiro com defeito [aguardando encomenda]
17- Dificuldade de engate à ré em determinadas situações (reincidente)
18- Mola do porta óculos danificada [ok]
19- Chicote da fiação de som ausente [não resolvido]
20- Mossas na tampa do porta malas abaixo da fechadura [ok]
21- Manchas brancas no plástico preto do jato de água do limpa parabrisas dianteiro (reincidente)
22- Porta do motorista nao abria com a chave no buraco, só via telecomando [ok]
23- Limitador do engate da ré fica preso depois de usar a ré [resolveu-se sozinho]
24- Limpa parabrisa traseiro mal encaixado [ok]
25- Barulhos internos nas portas dianteiras [ok]
26- Barulho no porta fusíveis abaixo do volante (parafusos soltos) [ok]
27- Banco do motorista com estofamento solto (não encaixado na parte inferior) [ok]
28- Grilo no painel, parece vir de trás do velocímetro [sob investigação]
29- Cinto de segurança do motorista e passageiro difíceis de serem desencaixados após o uso
20. david
Fevereiro 7th, 2008 at 8:34 pm
Ola tirei meu punto HLX 1.8 no sabado retrasado 26/08 depois de 110 dias esperando, na primeira volta notei que o contagiro travou, voltei na agencia em seguida e segundo o mecanico ja tinha notado o defeito estou ate agora esperando um novo painel, tampa do combustivel nào fecha. Acho q deveria ter a opção de piloto automatico, mas no restante esta de parabens.
21. Reginaldo Jr
Fevereiro 7th, 2008 at 8:41 pm
Fala sério “Socket” do CP de BH… vai se benzer !
Acompanho o CP e não foram todos esses problemas… é um apanhado geral de todos que acessaram no tópico.
22. Hewerson
Fevereiro 7th, 2008 at 8:46 pm
Sei que não tem nada haver com o tópico, mas só por curiosidade, segue abaixo um comparativo dos dados técnicos do Brava e do Punto que coletei:
Brava 1.6 16V Punto 1.4
Comprimento (m): 4,187 4,030
Largura (m): 1,741 1,687
Entre-eixos (m): 2,540 2,510
Altura (m): 1,413 1,505
Peso (kg): 1170 1090
Porta-malas (l): 370 280
Pot. máx (cv a rpm): 106 a 5500 85 a 5750
Torque (mkgf a rpm): 15,4 a 4500 12,4 a 3500
Vmax (km/h): 186 162
Aceler. 0-100 (s): 10,7 13,8
Cons. Cidade (km/l): 10,6 12,9
Cons. Estrada (km/l): 15,8 16,8
23. Mário Coutinho Leão
Fevereiro 7th, 2008 at 8:50 pm
ao Lucas:
Obrigado, nem notei o “km” no lugar de “dias”.
Valeu pelo toque.
24. Hewerson
Fevereiro 7th, 2008 at 8:50 pm
Opss. Perdeu a formatação. Lá vai de novo
Brava 1.6 16V x Punto 1.4
Comprimento (m):4,187 - 4,030
Largura (m):1,741 - 1,687
Entre-eixos (m):2,540 - 2,510
Altura (m):1,413 - 1,505
Peso (kg):1170 - 1090
Porta-malas (l):370 - 280
Pot. máx (cv/rpm):106/5500 - 85/5750
Torque(mkgf/rpm):15,4/4500-12,4/3500
Vmax (km/h):186 - 162
Aceler. 0-100 (s):10,7 - 13,8
Cons. Cidade (km/l): 10,6 - 12,9
Cons. Estrada (km/l): 15,8 - 16,8
25. Lucas
Fevereiro 7th, 2008 at 9:04 pm
Beleza Mario, já estava entendido, foi só pra descontrair.
Rodrigo, o que significa os ok?
Significa que já foram resolvidos nos novos Puntos ou que a concessionária apenas consertou nos que deram problema?
26. Rafael
Fevereiro 7th, 2008 at 10:16 pm
Tenho um Punto ELX 08/08 e até agora (600km rodados) nao vi absolutamente nenhum dos defeitos citados. O motor faz mais zuada do que o normal, mas ate me agrada. No punto do teste dos 100 dias ou no dos leitores alguem percebeu alguma evolução no consumo? O meu ate agora ta fazendo 6.2 no alcool com ar ligado (em Recife-PE). Só rodo com ar, parafraseando o sepacheco do Clube do Punto: “Onde fica o botao de baixar o vidro mesmo???”
27. victor
Fevereiro 7th, 2008 at 10:58 pm
rodrigo,
acho que essa lista nao é referente a defeitos de fabrica…
muitas coisas ali podem acontecer no transporte (como arranhões na parte inferior) ou na concessionaria…
outros são isolados, e acho que a intenção eh buscar defeitos caracteristicos do carro mesmo, que ocorrem com frequencia…
mas de qq forma, lista mais completa não há rsrs
28. rodrigo
Fevereiro 7th, 2008 at 11:28 pm
os “OK” são os problemas ja resolvidos pela concessionária.
29. marcos v.
Fevereiro 7th, 2008 at 11:57 pm
Como já havia citado aqui , a FIAT me contatou a fim de responder um questionário , e falar sobre alguns problemas que esavam ocorrendo, e Hoje dia 7 levei meu Punto ,que já estava agendado e onde fui prontamente atendido e já solucionaram 2 dos defeitos: Tampa do porta luvas que não fechava e Tampa do Combustível desalinhada, ambos solucionados.
O outro problema é do mecanismo do vidro elétrico do motorista, que terá de ser trocado pela 2ª vez, pois já está apresentando barulho novamente, ficaram de trocar assim que chegar a peça.
De resto está tudo em ordem até o momento .
30. Victor
Fevereiro 8th, 2008 at 12:03 am
Queria saber se o Punto 1.4 com o ar condicionado ligado, sobe um morro em uma cidade acidentada, essa minha dúvida é porque uma EcoSport 1.6 é preciso desligar o ar para subir.
Obrigado, abraço
Victor.
31. marcos v.
Fevereiro 8th, 2008 at 12:09 am
RODRIGO, fiquei curioso em saber , sobre este [ fio azul ] da luz do porta malas, isto quer dizer que há possibilidade de intalar uma luz no porta malas ? Esta sem dúvida é uma das falhas que não aceito neste carro .
Abrçs !
32. JOSE ROSA
Fevereiro 8th, 2008 at 12:30 am
Rodrigo,Ande vc achou essa Brasilia,o blog aqui e outro carro..
33. João Figueiredo
Fevereiro 8th, 2008 at 7:47 am
Depois de ler todos estes defeitos, vou vender o meu e PUNTO final.
34. Flávio P
Fevereiro 8th, 2008 at 7:59 am
O meu Punto é um Sporting 07/08 com 4250Km rodados, todos com alcool, o meu carro foi o numero 5734 da produção, bom vamos aos defeitos e qualidades.
Defeitos:
Tampa do portaluvas ruim de fechar (resolvido em 3 minutos na concessionaria com uma simples regulagem)
Tampa da portinhola do tanque de combustivel levemente desalinhada, porem fechando perfeitamente (a dobradiça chegou hoje e vou trocar amanha sabado dia 08/02/2008)
Por enquanto somente esses dois defeitos, me considero sortudo vide comunidades do orkut o pessoal reclamando de problemas com o vidro eletrico, parachoque que dilata, vidro do retrovisor caindo, etc, porem quando comprei o carro tinha consiencia que pequenos ajustes seriam necessários, pois as primeiras unidades sempre vem com alguma coisa errada .
Qualidades:
Execelente drigibilidade/acerto de suspenção/ergonomia/design interno e externo/tecnologia/segurança.
O acabamento poderia ser um pouco melhor, principalmente na versão esportiva, onde a coifa do freio de mão é ridicula de plastico preto vagabundo, poderia ser igual a coifa do cambio que e bonita, nas portas o acabamento poderia conter mais tecido, fica muita parte de plastico aparecendo.
O sistema de som poderia ser um pouco melhor tambem, nao pelo aparelho que fica devendo a função random (o meu não tem blue&me pois nao quis esperar mais 45 dias), mas e pratico de usar e com comandos no volante, porem os autofalantes poderiam ser bem melhores, pois o radio tem saida de 40W rms e os autofalantes so tem 20W rms, eu troquei os do meu carro e a melhora foi absurda em qualidade, a sim e poderiam ofertar o sub de 8 polegadas original no portamalas como opcional assim como é na Italia.
O motor tem bom torque, apesar de antigo (GM Familia I), o consumo que todos reclamam para mim esta dentro do normal, coisa de 7km/l na cidade e 10 km/l na estrada sempre com alcool, os modernissimos rocam da ford e EA111 da vw bebem pouca coisa a mais, isso pq são 1.6. O que falta no 1.8 do Punto e mais potencia na faixa acima de 4500 rpm alem de um pouco mais de potencia, quem sabe no futuro 1.9, fora isso é um motor robusto, confiavel e barato para manter (vim de um Palio HLX 1.8 flex, e rodei 40 mil sem encher o saco, era so oleo e filtros).
Comentario final:
A Fiat tem um excelente produto nas mãos e sabe disso tanto que esta vendendo o dobro do principal concorrente (VW Polo) por mes, e nao vende mais pq não tem para entregar, mesmo com uma plataforma adaptada (palio weekend + idea)acertou a mão no Punto o deixando com a cara do europeu, e com excelente dirigibilidade (aos finais de semana caio na estrada só para dirigir o carro), infelizmente a adaptação de plataformas caiu no gosto das montadoras nacionais vide o Vectra que tem plataforma de Zafira, o novo Ka com plataforma de fiesta antigo, celta com plataforma de corsa 94, etc… pelo menos a Fiat fez o trabalho direito! Recomendo a compra do carro a quem gosta de dirigir assim como eu, e se puder pegue o 1.8, pois o 1.4 bebe minima coisa a menos e anda bem menos, logo na minha opiniao e só para cidade mesmo.
35. SERGIO FILHO
Fevereiro 8th, 2008 at 8:58 am
caro Flávio P e internautas…
Concordo com sua sugestão. o HLX é a melhor opção. Mas neste caso, um veículo que (não com todos opcionais possíveis) com um mínimo de “acessórios” - pintura metálica+ vidro elétrico traseiro + Rodas de Liga e MP3 (todos são opcionais) atingiria o montante aproximado de R$ 49.500,00 seria uma boa compra??? Apenas para exemplificar que, com um pouco mais se compraria um NISSA Tiida 1.8 (R$51.500,00) ou um Peugeot 307 1.6 (R$ 51.900) - ambos muito bem equipados.
Fica aí a questão. Eu mesmo há duas semanas atrás tive essa dúvida. Como não dispunha desse valor e considerando o lançamento do Renault SANDERO, fechei negócio com um 1.6 16v “básico” (completo - air bag/abs) com valor de R$ 44.500,00.
Estou MUITO FELIZ E SATISFEITO COM A COMPRA, o carro não deve nada ao Punto, talvez Minimamente em acabamento e em design, mas tem seus atributos FORTÍSSIMOS a favor (preço, consumo, motorização, espaço interno, GARANTIA DE 3 ANOS, etc…).
FICA AÍ A QUESTÃO AOS FREQUENTADORES DESTE ESPAÇO.
BOM DIA..
.
36. Márcio
Fevereiro 8th, 2008 at 9:06 am
Sobre a foto do Punto parado à esquerda, tenho um palpite: como o motorista está olhando a roda dianteira e o porta-malas está aberto (talvez para retirar o estepe), pode ser um pneu furado. Se fosse problema mecânico, porque o porta-malas estaria aberto?
37. Reginaldo JR
Fevereiro 8th, 2008 at 9:38 am
Sergio Filho
Parabéns pela aquisição do Renault Sandero, tive curiosidade de ver o carro antes de comprar o meu Punto (que ainda estou na espera devido a cagada da concessionária, adquirido na primeira quinzena de Dezembro - modelo ELX 1.4) mas não tive oportunidade de andar pois não estava disponível para test-drive e tive a seguinte impressão do Sandero. Um Logan sem a “bundinha” praticamente com os mesmos acabamento, o acionamanento travas da porta e vidro dianteiros no painel central (lembrando aqueles antigos gol 1990), os vidros traseiros são acionados somente atrás do freio de mão tendo q fazer uma ginastica para usa-los… do restante é agradavel não posso falar da motorização, arrancada e consumo pq não consegui andar.
Obs. Sugestão aos blogueiros que estão na fila de espera, entrem em contato com os vendedores e peça o número do pedido comercial para acompanhamento seu pedido junto a FIAT no 0800, pois algumas concessionárias estão fazendo o pedido e quando chega o carro entrega para outra pessoa (aquelas que financiam 100% o carro para ganhar mais comissão).
38. victor
Fevereiro 8th, 2008 at 9:58 am
Sergio filho,
Ja tive um 307 feline, 2.0 16v de 138cv tiptronic. Até pelo nome parece ser mt mais carro que meu atual Punto sporting né? Pois bem, 4 mil km depois de rodar com o punto, ainda nao enxerguei um unico ponto que ele perde pro 307, exceto no espaço interno/porta-malas.
imagino o 1.6, que nao vem com rodas de liga leve, farol de neblina, ar digital e mtas outras coisas presentes de serie no sporting.
o tiida realmente eh uma boa opção, só saiu de minha lista por nao ser flex e ser nissan (em salvador tem UMA concessionaria Nissan, e detalhe que ja ficou 8 meses sem NENHUMA, quando fechou, logo poderia ter dores de cabeça com isso). Mas ele custa 53.990 na versao de entrada (pelo menos aqui).
39. Paulo Sardinha
Fevereiro 8th, 2008 at 10:02 am
Possuo um Punto ELX 1.4 que está somente com 500 Km. O consumo na cidade está em 7 km/L e na viagem que eu fiz no carnaval ele chegou a 9 KM/L sempre rodando a alcool. No início da viagem o transito estava meio intenso e rodava sempre a 80KM/H e o consumo médio ficava acima dos 10 KM/L depois quando passei de 100KM/h o consumo aumentou e muito. Não tenho o que reclamar do carro, somente o rádio veio desalinhado ao painel, o que já vi alguem aqui reclamar do mesmo defeito…
40. Paulo Rocha
Fevereiro 8th, 2008 at 10:24 am
to saindo pra buscar o meu na loja agora mais tarde passo informações T+
41. SERGIO FILHO
Fevereiro 8th, 2008 at 11:01 am
REGINALDO JR.
Grato! Realmente, antes de adquirir o carro notei esses deslizes da Renault, mas no conjunto (esquecí de mencionar o preço do seguro, q é muito baixo pelo valor do carro) fiquei satisfeito. O Punto era minha primeira opção. Fica p/ próxima.
VICTOR
Agradeço pela informação. NOTA: aqui em SP a Nissan baixou o preço do TIIDA “S” (de entrada) para R$ 51.667. Sinal que logo virá a versão FLEX para o Brasil.
Abs a ambos.
42. Reginaldo JR
Fevereiro 8th, 2008 at 11:14 am
Sergio
Qual o valor do seguro ?
O seguro do Punto sai por R$ 1.500 perfil 28 anos, 20.000km ano, Grande SP, utilizado casa x Trabalho, s/ bonus Valor segurado FIPE R$45,200. Este valor era para o mês de Janeiro para Fevereiro não tenho o valor atualizado.
43. SERGIO FILHO
Fevereiro 8th, 2008 at 11:21 am
REGINALDO JR.
S/bônus, o seguro ficou por R$ 1590,00, cáculo pelo valor da Nota de R$ 44.650,00. Detalhe - Na CESVI é o segundo carro brasileiro c/ menor custo de reparação (1º Fox). Meu perfil é parecido c/ o seu, a diferença fica na idade (35 anos).
44. victor
Fevereiro 8th, 2008 at 11:57 am
reginaldo,
de fato o seguro do punto ta barato, talvez por ser novo, mas espero que fique assim!
meu perfil é “ruinzinho” mas o seguro saiu por R$1397,00
-23 anos, 5 de habilitação.
-bonus classe 3
-12 mil km/ano, casa e trabalho com garagem.
valor segurado: R$54.800
45. victor
Fevereiro 8th, 2008 at 11:57 am
ah, Salvador-BA
46. Marco W.
Fevereiro 8th, 2008 at 12:04 pm
Pessoal, sobre o desalinhamento da tampa do combustível, o que as concessionárias estão fazendo: regulando ou trocando o item??? valeu.
47. Marcus Rocha
Fevereiro 8th, 2008 at 8:11 pm
Caro Marco W, estão trocando (pelo menos o meu).
48. Vladimir Píccolo Barcelos
Fevereiro 9th, 2008 at 10:24 am
Infelizmente meu Punto que adquirimos a menos de duas semanas (tá com 700 Km rodados) veio com defeito no Blue&Me que nunca funcionou. A concessionária de minha cidade não tem a capacidade de resolver (eles são muito ruins de serviço) e estou esperando uma resposta da fábrica sobre o assunto. Os defeitos que ele já apresentou e que já foram solucionados foram: Borracha externa do painel onde fica o pára brisa dianteiro estava soltando; Maçaneta interna da porta do motorista estava mole (como se estivesse solta) e não era possível trancar a porta. Só que um detalhe: ao consertarem a maçaneta a concessionária trincou meu vidro do motorista. Estou esperando chegar um vidro novo que eles encomendaram. Culpa deles. E o problema do Blue&Me nada de resolverem. Nunca funcionou até agora.
49. Márcio Magalhães
Fevereiro 12th, 2008 at 12:29 pm
Tenho um Punto Sponting c/ Blue&Me, primeiramente, embora o carro apresente alguns problemas, acho o carro show de bola. Com relação ao 87. dia teste, quero relatar que meu carro também está com problemas de troca de estação de rádio e no acionamento do Blue&Me sem tecla os botões do volante. Acredito que deve ser algum problema nos contatos do volante. Espero que a concessionária resolva o problema, pois deixei meu carro hoje na concessionária Itavema.
50. Judi
Março 3rd, 2008 at 8:03 pm
Oi pessoal, comprei um punto HLX e irei recebe-lo na primeira quinzena de abril. Gostaria de saber quanto irei gastar + ou - com IPVA e seguro. Tenho 25 anos e 7 de carteira.
Gostaria de saber tambem qual a media de consumo utilizando alccol ou gasolina e qual dos dois e melhor.
Obrigado
51. Alexandre
Fevereiro 13th, 2010 at 1:28 am
Boa noite. Tenho um Punto 07/08, atualmente está com 40.000 kms e irei relatar alguns problemas que ele possui.
1. marcador de combustível não funciona - troca do sensor de nível;
2. alto consumo de combustível - existe uma alta variável, como estava andando sem o marcador, ora fez 500 km com um tanque, ora 350 km. Todos os abastecimentos foram feitos à gasolina e acabei tendo que empurrar o carro, pois havia acabado a gasolina….acabei trocando o medidor. peça que tive que ir em quatro lojas…e o pior como tem 2 modelos, tive que desmontar na hora, pelo menos o reparo foi rápido.
3. Barulho na suspensão dianteira. Ainda não descobri; acho que é caixa de direção
4. Barulho ao pisar nos freio. Parece que estou andando em um caminhão…brummm; li que é por causa das pastilhas soltas, tive um santana 98 que colaram as pastilhas resolvendo o problema;
5. tampa do combustível não fecha, só na porrada;
6. ao esterçar toda a direção, faz ruído;
7. Veículo após quente trepida a embreagem….descobri que é coxim do motor;
8. o carro desgastou os dois pneus dianteiros aos 40.000 - cambagem negativa;
9. faz um barulho na traseira, ainda não descobri;
10. tampa do porta luvas superior só fecha na porrada;
11. retomadas fracas, principalmente com o ar ligado; as vezes na subida também deixa a desejar; mas depois que embala deixa qualquer 1.0 pra trás e se marcar 1.6 também;
12. veículo pula que nem um cabrito nas trepidações e lombadas - parece um gol quadrado;
13. me arrempedi de colocar meu óculos no porta óculos, deixei-o virado para baixo e riscou inteiro …falta um camurça;
14. falta vidros elétricos atras.
15. acabamento dos retrovisores soltou, acabei colando-os para resolver o meu problema.
prós
1. de quarta marcha 1.4 elx, cheguei a 160 km, não consegui andar mais, pois não tinha pista…Radares;
2. bom de curvas;
3. confortável ao dirigir;
4. marchas com engate preciso, exceto a ré que arranha de vez em quando - provavelmente coxim que descobri que está quebrado;
5. freios bons, respondem rapidamente;
6. ar condicionado gela bem;
7. sistema de acondicionamento de pertences ótimo; quem vem na frente vai bem.
8. moderno por dentro;
9. acionamento dos vidros inteligente;
10. painel moderno;
11. esses dias passei em uma enchente e o carro foi muito forte durante a passagem na água com o ar desligado, altura do risco inferior da porta (meia roda). - uma vez fiquei parado com um gol por que molhou o filtro de ar.
Opinião: Carro moderno, confortável para motorista e passageiro, muito apertado atrás, porta malas não existe, até ford Ka e Subaro Vivio tem mais espaço, porta luvas superior ótimo, escondo a frente do rádio ali; volante bonito e moderno, controles fáceis e próximos, exceto o farol de milha, gostoso de dirigir, parece que o motorista encaixa no banco, existe uma sincronia.
Falo isso, pois além de ter tido diversos carros das montadoras (VW, FORD, GM, FIAT, RENALT, PEUGEOT, KIA, SUBARU), trabalhei 10 anos na VW, arrumando carros e testando-os e acaba-se aprendendo alguma coisa a respeito de veículo quando está na Assistencia técnica.
Posso falar com propriedade que mesmo com todos os incovenientes que venho tendo com o carro ele me dá mais prazer no dirigir do que inconvenientes que acabo esquecendo do resto, menos o consumo de combustível e depreciação no valor.
TAmbém tenho um importado kia Carens automático e faz 6.5 km;l, o mesmo que o Punto..isso é péssimo, pois não tenho como economizar com um carro pequeno, mas mesmo assim tirando os pulos que dá nas ondulações, os dois carros dão prazer ao dirigir, ou seja, conclui-se que o Punto compara-se a um carro de luxo por dentro e ao dirigir, mesmo ele sendo um pouco duro, estilo esportivo (parece carro stock car), robusto, talvez seja por causa das rodas aro 15.
Espero que ajudem os demais proprietários e os futuros.
Deixe um comentário
Nome
E-mail (não será publicado)
Website
Atenção: comentários ofensivos e que contenham agressões pessoais a outros participantes serão deletados.
Tags
1.4 ABS ar-condicionado banco bicombustível BR-116 chuva cockpit Combustível comprar carro Conforto Consumo Desempenho digibilidade dirigibilidade ELX escolha estilo Estrada fadiga de freios foto Freios gasolina Gramado Impressões km/l Motor Motor 1.4 painel Palio Partida a frio Porta-malas Preço do combustível Punto ruído sensor Sporting torque urbano vender carro versão européia versão nacional Viagem visibilidade álcool
Fevereiro 2010 D S T Q Q S S
« Fev
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28
Comentários Recentes
* André sobre 62º Dia
* Lucas sobre Teste dos 100 Dias com o Ford Ka 1.6 Flex já está no ar
* Lucas sobre Teste dos 100 Dias com o Ford Ka 1.6 Flex já está no ar
* Lucas sobre Teste dos 100 Dias com o Ford Ka 1.6 Flex já está no ar
* Lucas sobre Conclusões sobre o Punto
Arquivos
* Fevereiro 2008
* Janeiro 2008
* Dezembro 2007
* Novembro 2007
Páginas
* Ficha técnica
* Sobre o teste
Teste dos 100 Dias
* Ford Ka
© 2010 Teste dos 100 Dias - Fiat Punto
Wordpress Theme by Arcsin
* Ficha técnica
* Sobre o teste
87º Dia
Fevereiro 7th, 2008 by Ricardo Tadeu
Para voltar à rotina, nada como o trânsito caótico digno de um pós-carnaval. A epopéia me fez chegar à editora após 1 hora e 40 minutos que saí de casa, um percurso que vem de São Caetano do Sul até o bairro paulistano de Santo Amaro. O Punto fez o trajeto sem problemas e, após ler alguns comentários, resolvi observar detalhes criticados pelos leitores. Novamente, não ouvi ruídos na direção hidráulica, mesmo ao final do seu curso. Nenhum outro ruído afeta a “paciência” de quem ocupa o Punto, que ainda roda silencioso (exceção feita ao motor) mesmo com seus 15 445 km rodados. Abasteci o carro hoje e, pela primeira vez, o frentista conseguiu fechar a tampa do bocal de combustível. Mais uma vez o sensor de chuva demorou a funcionar e precisei acionar o eficiente limpador de forma manual. Algo que não aconteceu mais, pelo menos nas minhas mãos, é a troca sozinha da estação de rádio. Aproveitando a sugestão de um leitor, gostaria de pedir para vocês, proprietários de Punto, um dossiê com problemas e elogios ao carro, para que possamos, futuramente, apresentar para a Fiat.
Posted in Conforto, Consumo, Equipamentos, Motor
50 comentários
1. Victor Hugo
Fevereiro 7th, 2008 at 2:12 pm
Qual é a média de comsumo do Punto com alcool e sem o ar ligado…
2. Reginaldo JR
Fevereiro 7th, 2008 at 2:16 pm
Sr. Ricardo Tadeu,
No titulo do 79º Dia postado por Angelo Treviso Neto descreve o seguinte “…Confesso que estou pasmo com a quantidade de defeitos que alguns blogueiros relataram no post de ontem. Baseado nesses comentários, a maioria deles oportunos, vou montar um dossiê e encaminha-lo para o Departamento de Imprensa da Fiat em São Paulo (SP). Acredito que tais informações contidas nesse dossiê servirão para a marca rever alguns pontos no seu Punto.”
3. Mário Coutinho Leão
Fevereiro 7th, 2008 at 2:42 pm
Se as marcas notarem essa virtude do “Teste dos 100 km”, farão questão de que seus lançamentos passem pelo crivo da equipe Carro/CarroOnLine.
É grande a lista de falhas nos dois carros avaliados (Pallas e Punto).
4. Rodrigo Z
Fevereiro 7th, 2008 at 2:57 pm
A Fiat aumentou hoje o preço do hlx em R$ 1.500,00.
5. Lucas
Fevereiro 7th, 2008 at 3:14 pm
Só pra encher, 100 dias e não 100 km.
Mário se fosse teste dos 100 km as concessinárias já fariam isso só com os test drive hehe
Quero saber se os defeitos do ano de fabricação 07 já foram resolvidos nos Puntos 08. Ricardo Tadeu, você sabe dizer isso? Alguém tem fontes adequadas para me dizer?
6. Lucas
Fevereiro 7th, 2008 at 3:16 pm
opa errei também: concessionárias hehehe
7. Victor
Fevereiro 7th, 2008 at 3:21 pm
Não sei se com o Punto acontece, mas com uma EcoSport 1.6 acontece.
A Eco não consegue subir um morro em uma cidade acidentada com o ar condicionado ligado, vc teria que delisgar para poder subir na boa,
E o Punto sendo mais leve e com um motor 1.4, ele consegue subir esses morros com o ar ligado?
Abraço, Victor
8. Victor
Fevereiro 7th, 2008 at 3:24 pm
Não sei se com o Punto acontece, mas com uma EcoSport 1.6 acontece.
A eco não consegue subir um morro em uma cidade acidentada, com o ar condicionado ligado, ai teria que delisgar para poder subir na boa,
E o Punto sendo mais leve e com um motor 1.4, ele consegue subir esses morros com o ar ligado?
Abraço, Victor
9. Victor
Fevereiro 7th, 2008 at 3:35 pm
Não sei se com o Punto acontece, mas com uma EcoSport 1.6 acontece.
A eco não consegue subir um morro em uma cidade acidentada, com o ar condicionado ligado, ai teria que delisgar para poder subir na boa,
E o Punto sendo mais leve e com um motor 1.4, ele consegue subir esses morros com o ar ligado?
E o consumo com o ar ligado com a velocidade entre 120 a 140?
Abraço, Victor
10. JEAN MONIOS
Fevereiro 7th, 2008 at 3:45 pm
O meu punto veio com defeitos nos:
- tampa de conbustivel, (ajustada em menos de 5 min)
- espelo retrovisor do motorista solto, ele tremia consideravelmente, (foi trocado em 1 semana, pos teve q ser pedido da fabrica)
- ‘churaqueira’ com empeno nos ‘burucutus’ (a peça ja chegou e estou voiu trocala amanham)
- radio desalinhado no painel (foi acertado +ou-, mas está satisfatório)
- desalinhamento do paracho dianteiro (o defeito se apresentou no carnaval e será resolvido amnaham)
meu carro esta com 5000 km e está completando 1 mes e 1/2
no alcool faz 8km/l na estrada e na cidade, sempre coloco 4 litros de gasolina no tamque, para nao ficar muito “aspero”
11. Guilherme
Fevereiro 7th, 2008 at 4:01 pm
Acompanhei retrospectivamente o teste dos 100 dias depois que comecei a pesquisar tudo a respeito do Punto na internet e as vezes ainda fico na dúvida se fiz a compra certa (Punto HLX 1.

POR FAVOR, FAÇAM UMA COMPARAÇÃO DO PUNTO COM O POLO COMO FOI FEITA COM O C3!
PS: O Polo só perdeu várias pontos comigo prq eles só tem previsão de chegada do modelo 2008 em Março e olhe lá!
12. Paulo Rocha
Fevereiro 7th, 2008 at 4:28 pm
Pessoal já postei aqui algumas vezes, mas agora é diferente pois amanhã pego o meu PUNTO ELX 1.4 e vou tentar passar pra vocês o que tenha achado do carro neste ultimos dias de ” teste dos 100 dias ” apenas para que vejamos se osdeitos apresentados foram resolvidos nos modelos 2008/08.
13. victor
Fevereiro 7th, 2008 at 4:49 pm
Defeitos: (Punto Sporting)
-Porta luva e tampa de combustível dificil de fechar (acho que ja foi solucionado nos mais novos)
-Não ocorreu nenhuma outra falha de funcionamento/construção do carro comigo.
Qualidades:
-Ótima ergonomia dos bancos e excelente dirigibilidade
-Motor com bom torque e consumo normal para 1.8, apesar de não ter característica esportiva.
-Estabilidade e sensação de segurança, principalmente em curvas.
-Muitos outros pontos positivos, mas esses são, pra mim, junto ao design, os destaques do carro.
OBS: poderia ter pelo menos como opcional o piloto automático, e de série a direção elétrica do stilo.
Tanque de combustível poderia ser pelo menos uns 4 litros maior.
14. Flávio
Fevereiro 7th, 2008 at 5:22 pm
Qual o próximo carro a passar pelo Teste dos 100 dias ?
15. AndersonMSC
Fevereiro 7th, 2008 at 5:30 pm
No meu caso o maior problema está sendo a demora para o carro (HLX 1.

A frustração e tanta que já pensei em desistir do carro e pegar um Golf Sportline, porém a VW tem uma fila de espera de pelo menos 3 meses para entregar o carro.
Não aceito o fato de ser esperar tanto tempo para ter um carro não exclusivo. Acho que tal fato támbém é nossa culpa (consumidores), mas não vejo muito o que fazer, somos refens.
16. victor
Fevereiro 7th, 2008 at 5:54 pm
flavio,
o novo ka
17. hermes alonso
Fevereiro 7th, 2008 at 6:06 pm
sorte ou não , o meu 08/08 está sem problemas , a tampa de combustivel está alinhada e fecha normalmente e o porta luvas não abriu com o carro em movimento……, minha primeira média de consumo está em 9,8 com álcool só na estrada. Tomará que não mude nada….
18. Flávio P
Fevereiro 7th, 2008 at 7:51 pm
O meu é um Sporting 07/08 e esta com 4250km rodados.
Defeitos:
Tampa do portaluvas ruim de fechar (resolvido na concessionaria, agora esta normal)
Tampa do bocal do compustivel, pouca coisa desalinhada em relacao a carroceria, porem ainda fecha normalmente, a concessionaria disse encomendar a peca para troca porem ja se foram 30 dias e nada ainda de chegar.
Não tive nenhum outro problema ainda, visto que outros tiveram no Orkut. O meu carro foi o 5734 da linha de montagem.
Qualidades:
Excelente estabilidade/ergonomia/conforto/prazer ao dirigir/design
O acabamento é bom, porem poderia ser mais bem cuidado nas portas, com uma forração melhor, a sim a coifa do freio de mao poderia ser do mesmo tipo de acabamento da coifa do cambio e nao um plastico preto vagabundo, coisa inadimissível num carro de mais de 50 mil reais. O design interno e bem bonito e reolvido.
A tecnologia que o carro traz tambem e muito boa e pratica, pena o meu nao ter o blue&me (nao quis esperar mais 45 dias pelo opcional), computador de bordo excelente e sistema de som tambem, porem os autofalantes poderiam ser bem melhores, no meu eu troquei o que melhorou muito a qualidade de som, o radio e facil de se usar porem faltou a funcao de random quando se usa cd/mp3.
O motor apesar de um pouco defasado (Familia I de origem GM)tem bom torque, porem poderia ter um pouco mais de potencia, principalmente no Sporting, o cambio Dualogic deveria ter sido lancado junto com o carro, se tivesse com certeza teria comprado.
Gostei que a motadora tambem ligou fazendo uma pesquisa de satisfação sobre o carro. Palmas para Fiat por lancar um carro com a cara do europeu, mesmo com plataforma adapatada brasileira (palio weekend + idea + modificacoes), uma tendencia brasileira infelizmente, vide GM com vectra (astra + zafira), novo KA, etc..
19. Rodrigo
Fevereiro 7th, 2008 at 8:03 pm
Aqui estão todos os problemas relatados pelo “Socket” do clube do punto. Acredito que todos os problemas relatados estejam dentro desta lista.
1- Volante desalinhado em relação às rodas [ok]
2- Barulho (estalos) ao frear o carro (pastilhas dianteiras com folga) [ok]
3- Faróis desalinhados [regulados, porém parecem continuar desalinhados]
4- Chiado no ventilador do ar condicionado na velocidade 1 (grilo, principalmente à noite) [não resolvido]
5- Freio de mão mal regulado [ok]
6- Ausência do fio da luz do porta malas (fio roxo) [ok, fio agora é azul]
7- Porta luvas não fecha [ok]
8- Tampa do combustível desalinhada e de fácil abertura externamente [ok]
9- Pedal da embreagem fazendo barulhos (reincidente)
10- Porta malas difícil de fechar e abre sob pressão [ok]
11- Carro todo arranhado na parte de baixo (descascando tinta) [ok]
12- Falhas na pintura como pancadinhas de pedras [ok]
13- Protetor de cárter raspa em tudo [não resolvido]
14- Borracha do vidro da porta do passageiro mal encaixada (reincidente) [aguardando encomenda]
15- Tinta mal seca embaixo do banco do passageiro traseiro e também do estepe (insonorizadores/feltros) [ok]
16- Peça do retrovisor dianteiro do passageiro com defeito [aguardando encomenda]
17- Dificuldade de engate à ré em determinadas situações (reincidente)
18- Mola do porta óculos danificada [ok]
19- Chicote da fiação de som ausente [não resolvido]
20- Mossas na tampa do porta malas abaixo da fechadura [ok]
21- Manchas brancas no plástico preto do jato de água do limpa parabrisas dianteiro (reincidente)
22- Porta do motorista nao abria com a chave no buraco, só via telecomando [ok]
23- Limitador do engate da ré fica preso depois de usar a ré [resolveu-se sozinho]
24- Limpa parabrisa traseiro mal encaixado [ok]
25- Barulhos internos nas portas dianteiras [ok]
26- Barulho no porta fusíveis abaixo do volante (parafusos soltos) [ok]
27- Banco do motorista com estofamento solto (não encaixado na parte inferior) [ok]
28- Grilo no painel, parece vir de trás do velocímetro [sob investigação]
29- Cinto de segurança do motorista e passageiro difíceis de serem desencaixados após o uso
20. david
Fevereiro 7th, 2008 at 8:34 pm
Ola tirei meu punto HLX 1.8 no sabado retrasado 26/08 depois de 110 dias esperando, na primeira volta notei que o contagiro travou, voltei na agencia em seguida e segundo o mecanico ja tinha notado o defeito estou ate agora esperando um novo painel, tampa do combustivel nào fecha. Acho q deveria ter a opção de piloto automatico, mas no restante esta de parabens.
21. Reginaldo Jr
Fevereiro 7th, 2008 at 8:41 pm
Fala sério “Socket” do CP de BH… vai se benzer !
Acompanho o CP e não foram todos esses problemas… é um apanhado geral de todos que acessaram no tópico.
22. Hewerson
Fevereiro 7th, 2008 at 8:46 pm
Sei que não tem nada haver com o tópico, mas só por curiosidade, segue abaixo um comparativo dos dados técnicos do Brava e do Punto que coletei:
Brava 1.6 16V Punto 1.4
Comprimento (m): 4,187 4,030
Largura (m): 1,741 1,687
Entre-eixos (m): 2,540 2,510
Altura (m): 1,413 1,505
Peso (kg): 1170 1090
Porta-malas (l): 370 280
Pot. máx (cv a rpm): 106 a 5500 85 a 5750
Torque (mkgf a rpm): 15,4 a 4500 12,4 a 3500
Vmax (km/h): 186 162
Aceler. 0-100 (s): 10,7 13,8
Cons. Cidade (km/l): 10,6 12,9
Cons. Estrada (km/l): 15,8 16,8
23. Mário Coutinho Leão
Fevereiro 7th, 2008 at 8:50 pm
ao Lucas:
Obrigado, nem notei o “km” no lugar de “dias”.
Valeu pelo toque.
24. Hewerson
Fevereiro 7th, 2008 at 8:50 pm
Opss. Perdeu a formatação. Lá vai de novo
Brava 1.6 16V x Punto 1.4
Comprimento (m):4,187 - 4,030
Largura (m):1,741 - 1,687
Entre-eixos (m):2,540 - 2,510
Altura (m):1,413 - 1,505
Peso (kg):1170 - 1090
Porta-malas (l):370 - 280
Pot. máx (cv/rpm):106/5500 - 85/5750
Torque(mkgf/rpm):15,4/4500-12,4/3500
Vmax (km/h):186 - 162
Aceler. 0-100 (s):10,7 - 13,8
Cons. Cidade (km/l): 10,6 - 12,9
Cons. Estrada (km/l): 15,8 - 16,8
25. Lucas
Fevereiro 7th, 2008 at 9:04 pm
Beleza Mario, já estava entendido, foi só pra descontrair.
Rodrigo, o que significa os ok?
Significa que já foram resolvidos nos novos Puntos ou que a concessionária apenas consertou nos que deram problema?
26. Rafael
Fevereiro 7th, 2008 at 10:16 pm
Tenho um Punto ELX 08/08 e até agora (600km rodados) nao vi absolutamente nenhum dos defeitos citados. O motor faz mais zuada do que o normal, mas ate me agrada. No punto do teste dos 100 dias ou no dos leitores alguem percebeu alguma evolução no consumo? O meu ate agora ta fazendo 6.2 no alcool com ar ligado (em Recife-PE). Só rodo com ar, parafraseando o sepacheco do Clube do Punto: “Onde fica o botao de baixar o vidro mesmo???”
27. victor
Fevereiro 7th, 2008 at 10:58 pm
rodrigo,
acho que essa lista nao é referente a defeitos de fabrica…
muitas coisas ali podem acontecer no transporte (como arranhões na parte inferior) ou na concessionaria…
outros são isolados, e acho que a intenção eh buscar defeitos caracteristicos do carro mesmo, que ocorrem com frequencia…
mas de qq forma, lista mais completa não há rsrs
28. rodrigo
Fevereiro 7th, 2008 at 11:28 pm
os “OK” são os problemas ja resolvidos pela concessionária.
29. marcos v.
Fevereiro 7th, 2008 at 11:57 pm
Como já havia citado aqui , a FIAT me contatou a fim de responder um questionário , e falar sobre alguns problemas que esavam ocorrendo, e Hoje dia 7 levei meu Punto ,que já estava agendado e onde fui prontamente atendido e já solucionaram 2 dos defeitos: Tampa do porta luvas que não fechava e Tampa do Combustível desalinhada, ambos solucionados.
O outro problema é do mecanismo do vidro elétrico do motorista, que terá de ser trocado pela 2ª vez, pois já está apresentando barulho novamente, ficaram de trocar assim que chegar a peça.
De resto está tudo em ordem até o momento .
30. Victor
Fevereiro 8th, 2008 at 12:03 am
Queria saber se o Punto 1.4 com o ar condicionado ligado, sobe um morro em uma cidade acidentada, essa minha dúvida é porque uma EcoSport 1.6 é preciso desligar o ar para subir.
Obrigado, abraço
Victor.
31. marcos v.
Fevereiro 8th, 2008 at 12:09 am
RODRIGO, fiquei curioso em saber , sobre este [ fio azul ] da luz do porta malas, isto quer dizer que há possibilidade de intalar uma luz no porta malas ? Esta sem dúvida é uma das falhas que não aceito neste carro .
Abrçs !
32. JOSE ROSA
Fevereiro 8th, 2008 at 12:30 am
Rodrigo,Ande vc achou essa Brasilia,o blog aqui e outro carro..
33. João Figueiredo
Fevereiro 8th, 2008 at 7:47 am
Depois de ler todos estes defeitos, vou vender o meu e PUNTO final.
34. Flávio P
Fevereiro 8th, 2008 at 7:59 am
O meu Punto é um Sporting 07/08 com 4250Km rodados, todos com alcool, o meu carro foi o numero 5734 da produção, bom vamos aos defeitos e qualidades.
Defeitos:
Tampa do portaluvas ruim de fechar (resolvido em 3 minutos na concessionaria com uma simples regulagem)
Tampa da portinhola do tanque de combustivel levemente desalinhada, porem fechando perfeitamente (a dobradiça chegou hoje e vou trocar amanha sabado dia 08/02/2008)
Por enquanto somente esses dois defeitos, me considero sortudo vide comunidades do orkut o pessoal reclamando de problemas com o vidro eletrico, parachoque que dilata, vidro do retrovisor caindo, etc, porem quando comprei o carro tinha consiencia que pequenos ajustes seriam necessários, pois as primeiras unidades sempre vem com alguma coisa errada .
Qualidades:
Execelente drigibilidade/acerto de suspenção/ergonomia/design interno e externo/tecnologia/segurança.
O acabamento poderia ser um pouco melhor, principalmente na versão esportiva, onde a coifa do freio de mão é ridicula de plastico preto vagabundo, poderia ser igual a coifa do cambio que e bonita, nas portas o acabamento poderia conter mais tecido, fica muita parte de plastico aparecendo.
O sistema de som poderia ser um pouco melhor tambem, nao pelo aparelho que fica devendo a função random (o meu não tem blue&me pois nao quis esperar mais 45 dias), mas e pratico de usar e com comandos no volante, porem os autofalantes poderiam ser bem melhores, pois o radio tem saida de 40W rms e os autofalantes so tem 20W rms, eu troquei os do meu carro e a melhora foi absurda em qualidade, a sim e poderiam ofertar o sub de 8 polegadas original no portamalas como opcional assim como é na Italia.
O motor tem bom torque, apesar de antigo (GM Familia I), o consumo que todos reclamam para mim esta dentro do normal, coisa de 7km/l na cidade e 10 km/l na estrada sempre com alcool, os modernissimos rocam da ford e EA111 da vw bebem pouca coisa a mais, isso pq são 1.6. O que falta no 1.8 do Punto e mais potencia na faixa acima de 4500 rpm alem de um pouco mais de potencia, quem sabe no futuro 1.9, fora isso é um motor robusto, confiavel e barato para manter (vim de um Palio HLX 1.8 flex, e rodei 40 mil sem encher o saco, era so oleo e filtros).
Comentario final:
A Fiat tem um excelente produto nas mãos e sabe disso tanto que esta vendendo o dobro do principal concorrente (VW Polo) por mes, e nao vende mais pq não tem para entregar, mesmo com uma plataforma adaptada (palio weekend + idea)acertou a mão no Punto o deixando com a cara do europeu, e com excelente dirigibilidade (aos finais de semana caio na estrada só para dirigir o carro), infelizmente a adaptação de plataformas caiu no gosto das montadoras nacionais vide o Vectra que tem plataforma de Zafira, o novo Ka com plataforma de fiesta antigo, celta com plataforma de corsa 94, etc… pelo menos a Fiat fez o trabalho direito! Recomendo a compra do carro a quem gosta de dirigir assim como eu, e se puder pegue o 1.8, pois o 1.4 bebe minima coisa a menos e anda bem menos, logo na minha opiniao e só para cidade mesmo.
35. SERGIO FILHO
Fevereiro 8th, 2008 at 8:58 am
caro Flávio P e internautas…
Concordo com sua sugestão. o HLX é a melhor opção. Mas neste caso, um veículo que (não com todos opcionais possíveis) com um mínimo de “acessórios” - pintura metálica+ vidro elétrico traseiro + Rodas de Liga e MP3 (todos são opcionais) atingiria o montante aproximado de R$ 49.500,00 seria uma boa compra??? Apenas para exemplificar que, com um pouco mais se compraria um NISSA Tiida 1.8 (R$51.500,00) ou um Peugeot 307 1.6 (R$ 51.900) - ambos muito bem equipados.
Fica aí a questão. Eu mesmo há duas semanas atrás tive essa dúvida. Como não dispunha desse valor e considerando o lançamento do Renault SANDERO, fechei negócio com um 1.6 16v “básico” (completo - air bag/abs) com valor de R$ 44.500,00.
Estou MUITO FELIZ E SATISFEITO COM A COMPRA, o carro não deve nada ao Punto, talvez Minimamente em acabamento e em design, mas tem seus atributos FORTÍSSIMOS a favor (preço, consumo, motorização, espaço interno, GARANTIA DE 3 ANOS, etc…).
FICA AÍ A QUESTÃO AOS FREQUENTADORES DESTE ESPAÇO.
BOM DIA..
.
36. Márcio
Fevereiro 8th, 2008 at 9:06 am
Sobre a foto do Punto parado à esquerda, tenho um palpite: como o motorista está olhando a roda dianteira e o porta-malas está aberto (talvez para retirar o estepe), pode ser um pneu furado. Se fosse problema mecânico, porque o porta-malas estaria aberto?
37. Reginaldo JR
Fevereiro 8th, 2008 at 9:38 am
Sergio Filho
Parabéns pela aquisição do Renault Sandero, tive curiosidade de ver o carro antes de comprar o meu Punto (que ainda estou na espera devido a cagada da concessionária, adquirido na primeira quinzena de Dezembro - modelo ELX 1.4) mas não tive oportunidade de andar pois não estava disponível para test-drive e tive a seguinte impressão do Sandero. Um Logan sem a “bundinha” praticamente com os mesmos acabamento, o acionamanento travas da porta e vidro dianteiros no painel central (lembrando aqueles antigos gol 1990), os vidros traseiros são acionados somente atrás do freio de mão tendo q fazer uma ginastica para usa-los… do restante é agradavel não posso falar da motorização, arrancada e consumo pq não consegui andar.
Obs. Sugestão aos blogueiros que estão na fila de espera, entrem em contato com os vendedores e peça o número do pedido comercial para acompanhamento seu pedido junto a FIAT no 0800, pois algumas concessionárias estão fazendo o pedido e quando chega o carro entrega para outra pessoa (aquelas que financiam 100% o carro para ganhar mais comissão).
38. victor
Fevereiro 8th, 2008 at 9:58 am
Sergio filho,
Ja tive um 307 feline, 2.0 16v de 138cv tiptronic. Até pelo nome parece ser mt mais carro que meu atual Punto sporting né? Pois bem, 4 mil km depois de rodar com o punto, ainda nao enxerguei um unico ponto que ele perde pro 307, exceto no espaço interno/porta-malas.
imagino o 1.6, que nao vem com rodas de liga leve, farol de neblina, ar digital e mtas outras coisas presentes de serie no sporting.
o tiida realmente eh uma boa opção, só saiu de minha lista por nao ser flex e ser nissan (em salvador tem UMA concessionaria Nissan, e detalhe que ja ficou 8 meses sem NENHUMA, quando fechou, logo poderia ter dores de cabeça com isso). Mas ele custa 53.990 na versao de entrada (pelo menos aqui).
39. Paulo Sardinha
Fevereiro 8th, 2008 at 10:02 am
Possuo um Punto ELX 1.4 que está somente com 500 Km. O consumo na cidade está em 7 km/L e na viagem que eu fiz no carnaval ele chegou a 9 KM/L sempre rodando a alcool. No início da viagem o transito estava meio intenso e rodava sempre a 80KM/H e o consumo médio ficava acima dos 10 KM/L depois quando passei de 100KM/h o consumo aumentou e muito. Não tenho o que reclamar do carro, somente o rádio veio desalinhado ao painel, o que já vi alguem aqui reclamar do mesmo defeito…
40. Paulo Rocha
Fevereiro 8th, 2008 at 10:24 am
to saindo pra buscar o meu na loja agora mais tarde passo informações T+
41. SERGIO FILHO
Fevereiro 8th, 2008 at 11:01 am
REGINALDO JR.
Grato! Realmente, antes de adquirir o carro notei esses deslizes da Renault, mas no conjunto (esquecí de mencionar o preço do seguro, q é muito baixo pelo valor do carro) fiquei satisfeito. O Punto era minha primeira opção. Fica p/ próxima.
VICTOR
Agradeço pela informação. NOTA: aqui em SP a Nissan baixou o preço do TIIDA “S” (de entrada) para R$ 51.667. Sinal que logo virá a versão FLEX para o Brasil.
Abs a ambos.
42. Reginaldo JR
Fevereiro 8th, 2008 at 11:14 am
Sergio
Qual o valor do seguro ?
O seguro do Punto sai por R$ 1.500 perfil 28 anos, 20.000km ano, Grande SP, utilizado casa x Trabalho, s/ bonus Valor segurado FIPE R$45,200. Este valor era para o mês de Janeiro para Fevereiro não tenho o valor atualizado.
43. SERGIO FILHO
Fevereiro 8th, 2008 at 11:21 am
REGINALDO JR.
S/bônus, o seguro ficou por R$ 1590,00, cáculo pelo valor da Nota de R$ 44.650,00. Detalhe - Na CESVI é o segundo carro brasileiro c/ menor custo de reparação (1º Fox). Meu perfil é parecido c/ o seu, a diferença fica na idade (35 anos).
44. victor
Fevereiro 8th, 2008 at 11:57 am
reginaldo,
de fato o seguro do punto ta barato, talvez por ser novo, mas espero que fique assim!
meu perfil é “ruinzinho” mas o seguro saiu por R$1397,00
-23 anos, 5 de habilitação.
-bonus classe 3
-12 mil km/ano, casa e trabalho com garagem.
valor segurado: R$54.800
45. victor
Fevereiro 8th, 2008 at 11:57 am
ah, Salvador-BA
46. Marco W.
Fevereiro 8th, 2008 at 12:04 pm
Pessoal, sobre o desalinhamento da tampa do combustível, o que as concessionárias estão fazendo: regulando ou trocando o item??? valeu.
47. Marcus Rocha
Fevereiro 8th, 2008 at 8:11 pm
Caro Marco W, estão trocando (pelo menos o meu).
48. Vladimir Píccolo Barcelos
Fevereiro 9th, 2008 at 10:24 am
Infelizmente meu Punto que adquirimos a menos de duas semanas (tá com 700 Km rodados) veio com defeito no Blue&Me que nunca funcionou. A concessionária de minha cidade não tem a capacidade de resolver (eles são muito ruins de serviço) e estou esperando uma resposta da fábrica sobre o assunto. Os defeitos que ele já apresentou e que já foram solucionados foram: Borracha externa do painel onde fica o pára brisa dianteiro estava soltando; Maçaneta interna da porta do motorista estava mole (como se estivesse solta) e não era possível trancar a porta. Só que um detalhe: ao consertarem a maçaneta a concessionária trincou meu vidro do motorista. Estou esperando chegar um vidro novo que eles encomendaram. Culpa deles. E o problema do Blue&Me nada de resolverem. Nunca funcionou até agora.
49. Márcio Magalhães
Fevereiro 12th, 2008 at 12:29 pm
Tenho um Punto Sponting c/ Blue&Me, primeiramente, embora o carro apresente alguns problemas, acho o carro show de bola. Com relação ao 87. dia teste, quero relatar que meu carro também está com problemas de troca de estação de rádio e no acionamento do Blue&Me sem tecla os botões do volante. Acredito que deve ser algum problema nos contatos do volante. Espero que a concessionária resolva o problema, pois deixei meu carro hoje na concessionária Itavema.
50. Judi
Março 3rd, 2008 at 8:03 pm
Oi pessoal, comprei um punto HLX e irei recebe-lo na primeira quinzena de abril. Gostaria de saber quanto irei gastar + ou - com IPVA e seguro. Tenho 25 anos e 7 de carteira.
Gostaria de saber tambem qual a media de consumo utilizando alccol ou gasolina e qual dos dois e melhor.
Obrigado
51. Alexandre
Fevereiro 13th, 2010 at 1:28 am
Boa noite. Tenho um Punto 07/08, atualmente está com 40.000 kms e irei relatar alguns problemas que ele possui.
1. marcador de combustível não funciona - troca do sensor de nível;
2. alto consumo de combustível - existe uma alta variável, como estava andando sem o marcador, ora fez 500 km com um tanque, ora 350 km. Todos os abastecimentos foram feitos à gasolina e acabei tendo que empurrar o carro, pois havia acabado a gasolina….acabei trocando o medidor. peça que tive que ir em quatro lojas…e o pior como tem 2 modelos, tive que desmontar na hora, pelo menos o reparo foi rápido.
3. Barulho na suspensão dianteira. Ainda não descobri; acho que é caixa de direção
4. Barulho ao pisar nos freio. Parece que estou andando em um caminhão…brummm; li que é por causa das pastilhas soltas, tive um santana 98 que colaram as pastilhas resolvendo o problema;
5. tampa do combustível não fecha, só na porrada;
6. ao esterçar toda a direção, faz ruído;
7. Veículo após quente trepida a embreagem….descobri que é coxim do motor;
8. o carro desgastou os dois pneus dianteiros aos 40.000 - cambagem negativa;
9. faz um barulho na traseira, ainda não descobri;
10. tampa do porta luvas superior só fecha na porrada;
11. retomadas fracas, principalmente com o ar ligado; as vezes na subida também deixa a desejar; mas depois que embala deixa qualquer 1.0 pra trás e se marcar 1.6 também;
12. veículo pula que nem um cabrito nas trepidações e lombadas - parece um gol quadrado;
13. me arrempedi de colocar meu óculos no porta óculos, deixei-o virado para baixo e riscou inteiro …falta um camurça;
14. falta vidros elétricos atras.
15. acabamento dos retrovisores soltou, acabei colando-os para resolver o meu problema.
prós
1. de quarta marcha 1.4 elx, cheguei a 160 km, não consegui andar mais, pois não tinha pista…Radares;
2. bom de curvas;
3. confortável ao dirigir;
4. marchas com engate preciso, exceto a ré que arranha de vez em quando - provavelmente coxim que descobri que está quebrado;
5. freios bons, respondem rapidamente;
6. ar condicionado gela bem;
7. sistema de acondicionamento de pertences ótimo; quem vem na frente vai bem.
8. moderno por dentro;
9. acionamento dos vidros inteligente;
10. painel moderno;
11. esses dias passei em uma enchente e o carro foi muito forte durante a passagem na água com o ar desligado, altura do risco inferior da porta (meia roda). - uma vez fiquei parado com um gol por que molhou o filtro de ar.
Opinião: Carro moderno, confortável para motorista e passageiro, muito apertado atrás, porta malas não existe, até ford Ka e Subaro Vivio tem mais espaço, porta luvas superior ótimo, escondo a frente do rádio ali; volante bonito e moderno, controles fáceis e próximos, exceto o farol de milha, gostoso de dirigir, parece que o motorista encaixa no banco, existe uma sincronia.
Falo isso, pois além de ter tido diversos carros das montadoras (VW, FORD, GM, FIAT, RENALT, PEUGEOT, KIA, SUBARU), trabalhei 10 anos na VW, arrumando carros e testando-os e acaba-se aprendendo alguma coisa a respeito de veículo quando está na Assistencia técnica.
Posso falar com propriedade que mesmo com todos os incovenientes que venho tendo com o carro ele me dá mais prazer no dirigir do que inconvenientes que acabo esquecendo do resto, menos o consumo de combustível e depreciação no valor.
TAmbém tenho um importado kia Carens automático e faz 6.5 km;l, o mesmo que o Punto..isso é péssimo, pois não tenho como economizar com um carro pequeno, mas mesmo assim tirando os pulos que dá nas ondulações, os dois carros dão prazer ao dirigir, ou seja, conclui-se que o Punto compara-se a um carro de luxo por dentro e ao dirigir, mesmo ele sendo um pouco duro, estilo esportivo (parece carro stock car), robusto, talvez seja por causa das rodas aro 15.
Espero que ajudem os demais proprietários e os futuros.
Deixe um comentário
Nome
E-mail (não será publicado)
Website
Atenção: comentários ofensivos e que contenham agressões pessoais a outros participantes serão deletados.
Tags
1.4 ABS ar-condicionado banco bicombustível BR-116 chuva cockpit Combustível comprar carro Conforto Consumo Desempenho digibilidade dirigibilidade ELX escolha estilo Estrada fadiga de freios foto Freios gasolina Gramado Impressões km/l Motor Motor 1.4 painel Palio Partida a frio Porta-malas Preço do combustível Punto ruído sensor Sporting torque urbano vender carro versão européia versão nacional Viagem visibilidade álcool
Fevereiro 2010 D S T Q Q S S
« Fev
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28
Comentários Recentes
* André sobre 62º Dia
* Lucas sobre Teste dos 100 Dias com o Ford Ka 1.6 Flex já está no ar
* Lucas sobre Teste dos 100 Dias com o Ford Ka 1.6 Flex já está no ar
* Lucas sobre Teste dos 100 Dias com o Ford Ka 1.6 Flex já está no ar
* Lucas sobre Conclusões sobre o Punto
Arquivos
* Fevereiro 2008
* Janeiro 2008
* Dezembro 2007
* Novembro 2007
Páginas
* Ficha técnica
* Sobre o teste
Teste dos 100 Dias
* Ford Ka
© 2010 Teste dos 100 Dias - Fiat Punto
Wordpress Theme by Arcsin
- Piloto de Atari
- Mensagens: 3
- Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 1:46 am
- Localização: Guarulhos - SP
Re: o que acha do seu Punto
Não entendi nada......
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
- Mensagens: 3914
- Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
- Localização: Lauro de Freitas-BA
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes