Tinta saindo com mta facilidade- O q fazer?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Tinta saindo com mta facilidade- O q fazer?

por jaydee_ro » Qui Jun 18, 2009 4:42 pm

huahuahuahuahua

o q vier é lucro né!?
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Tinta saindo com mta facilidade- O q fazer?

por Davi » Qui Jun 18, 2009 5:57 pm

Eu tive o azar de ter precisado fazer a cristalização com apenas 4 meses da data da compra. :(

Davi escreveu:
Davi escreveu:Dei o azar de estacionar perto de alguma loja de pintura com pistola. O carro passou o dia estacionado no local e só fui notar no dia da lavagem semanal que a pintura estava cheia de micro-pontos-brancos que deve ser da poeira da bendita pintora de pistola que eu nem sabia ou conhecia. Esses pontos brancos nao saem com lavagem e nem com cera.

Eis a foto de como está a lataria e vidros do meu carro. :cry:
Só da pra perceber com o carro limpo, à luz do dia, e bem de perto.

Imagem

Eu consigo tirar esses pontos brancos com a unha sob uma flanela ou esponja, mas é desumano tirar todos os pontos dessa maneira visto que o carro inteiro está desse jeito. Não sai com cera pasta ou líquida.

Enfim, o que eu gostaria de saber é se o polimento cristalizado é a melhor solução para este problema.
Outra dúvida, o polimento cristalizado, se feito por amadores, pode causar algum dano à pintura?
Estou perguntando isso porque descobri um local que faz o polimento cristalizado por 80 reais, mas é uma oficina meia-boca, e tenho medo do "barato sair caro".

Davi escreveu:Resolvi não arriscar e levei meu carro num local "menos desconfiável" para fazer o polimento cristalizado. Fiquei de 10h às 20h acompanhando o serviço, aproveitei que estava de férias... e foi um dia bem perdido. Gastei R$150,00, mas perdi uma dor de cabeça.

A cristalização foi realizada através de 5 processos.
Imagem
Primeiro o cara simplesmente lixou o carro inteiro com uma lixa bem fina da 3M sempre com muita água e sabão. Aí "pronto", todos os pingos de tinta haviam sumido. Entretanto o carro ficou com a pintura fosca e fez-se necessário polir o carro com a máquina da BOSH (que eu não sei o nome) devidamente acompanhada de um composto polidor. Depois ele passou essas outras duas "ceras" da foto, da Politec e 3M. Depois o carro foi lavado e ele passou mais uma cera especial que tava dentro de uma bisnaga de catchup :shock: que realmente deixou o carro brilhando, melhor do que quando recebi 0km.
(=D>)
Bom, fiquei satisfeito com o serviço, nesse "lava-jato" só tinha carro de mais de R$80mil. Sinal que o pessoal confia no serviço. Pra quem mora em Fortaleza, esse local fica ao lado ca Citroën da Virgílio Távora, dentro do Posto de Gasolina da Texaco. Fica a dica. A lavagem lá é perfeita, o carro sai novo! Mas custa R$25. :?

tópico original: viewtopic.php?f=22&t=4160&p=79759&hilit=3m+bisnaga#p79759
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior