Desempenho 1.4 - Relato
5 mensagens
|Página 1 de 1
Desempenho 1.4 - Relato
A algum tempo acompanho os comentários sobre o desempenho do 1.4, o que me deixou bastante assustado no começo pois já tinha pego o carro, compra por paixão, vim de um kadett 2.0 mpfi que era o "carro" na minha opinião mas o tempo passou e ficou muito ultrapassado.
Agora com dois meses com o carro vou relatar a minha opinião de quem sem modestia é um bom motorista andando bem em qualquer tipo de condição,
Num primeiro momento o motor realmente não empolga, não tem o torque adequado, mas se vc trabalhar com rotações mais elevadas o carro manda bem sim, o peso como muita gente menciona como sendo 'Vilão" e bom, usado a seu favor, já que o freio é excelente para segurar o carro (pessoal não estou dizendo isso em condição de andar na cidade afinal ter uma ferrari ou fusca com ar, não faz diferença se vc vai ficar parado no transito), digo isso pois gosto muito de viajar com amigos, e tirei o emblema de 1.4 o que não mostra que propulsor tenho, viajando com um amigo que tem um astra 1.8 tenho certeza que não perdi em nada andando em velocidade em torno de 140 e 170 o carro vai muito bem, subidas vou trabalhando a rotação para o motor ficar sempre cheio para diminuir a perda de rendimento, estou plenamente satisfeito com o carro, ficando somente minha critica ao barulho aspero(esta diminuindo) do motor principalmente acima de 5 mil giros, o que te deixa frustrado já que o carro não deixa barulho externo adentrar deixando o barulho do motor, que espero ao menos diminua(opiniões de quem tem a mais tempo).
Todos condordamos que todos carros vão ter algum problema(a Ferrari a ex. gasta muita gasolina, muita mesmo) rsrsrs, mas sempre tem um jeito de contornar, valeu .
Agora com dois meses com o carro vou relatar a minha opinião de quem sem modestia é um bom motorista andando bem em qualquer tipo de condição,
Num primeiro momento o motor realmente não empolga, não tem o torque adequado, mas se vc trabalhar com rotações mais elevadas o carro manda bem sim, o peso como muita gente menciona como sendo 'Vilão" e bom, usado a seu favor, já que o freio é excelente para segurar o carro (pessoal não estou dizendo isso em condição de andar na cidade afinal ter uma ferrari ou fusca com ar, não faz diferença se vc vai ficar parado no transito), digo isso pois gosto muito de viajar com amigos, e tirei o emblema de 1.4 o que não mostra que propulsor tenho, viajando com um amigo que tem um astra 1.8 tenho certeza que não perdi em nada andando em velocidade em torno de 140 e 170 o carro vai muito bem, subidas vou trabalhando a rotação para o motor ficar sempre cheio para diminuir a perda de rendimento, estou plenamente satisfeito com o carro, ficando somente minha critica ao barulho aspero(esta diminuindo) do motor principalmente acima de 5 mil giros, o que te deixa frustrado já que o carro não deixa barulho externo adentrar deixando o barulho do motor, que espero ao menos diminua(opiniões de quem tem a mais tempo).
Todos condordamos que todos carros vão ter algum problema(a Ferrari a ex. gasta muita gasolina, muita mesmo) rsrsrs, mas sempre tem um jeito de contornar, valeu .
- Piloto de Atari
Re: Desempenho 1.4 - Relato
Belo relato William! Tb acho o desempenho do meu 1.4 satisfatório, bem como seu consumo, eu estou muito feliz com o meu e não trocaria por um 1.8, por questão do consumo.
Te feliz demais com o meu carro e fico feliz por ver que tem mais gente tb que abre um tópico pra elogiá-lo e não só pra meter pau como é normal.
Bem vindo ao clube!
Te feliz demais com o meu carro e fico feliz por ver que tem mais gente tb que abre um tópico pra elogiá-lo e não só pra meter pau como é normal.
Bem vindo ao clube!

- Coordenador Regional
Curti o relato tbm, desmistifica muita coisa...
Pq galera adora denegrir o 1.4... mas depende das prioridades...
Seja bem vindo!!!
Pq galera adora denegrir o 1.4... mas depende das prioridades...
Seja bem vindo!!!
- Velha Guarda
Willian Rocha escreveu:A algum tempo acompanho os comentários sobre o desempenho do 1.4, o que me deixou bastante assustado no começo pois já tinha pego o carro, compra por paixão, vim de um kadett 2.0 mpfi que era o "carro" na minha opinião mas o tempo passou e ficou muito ultrapassado.
Como disse o william, a primeira impressao é meio ''manco'', ainda mais pq antes tinha um golf 2.0 turbo, mas hoje ja me acostumei a ate acho o desempenho satisfatorio pela potencia x peso, é um carro pra vc passear, vc nao passa raiva tipo em subida, mesmo com 4 ocupantes ele vai de boa, mas tambem nao e uma maquina!! mas acho q tem torque pra andar na cidade na boa, oque acho ruim é a primeira marcha muito curta, outra coisa q reparei é q ate o 5000rpm ele cresce legal depois disso da uma amarrada, acredito ser por usar um comando mais manso pra dar torque em baixa, mais em alto se sacrifica!!!
mas do geral eu to satisfeito!!!
- Piloto de Atari
Willian Rocha escreveu:..., ficando somente minha critica ao barulho aspero(esta diminuindo) do motor principalmente acima de 5 mil giros, o que te deixa frustrado já que o carro não deixa barulho externo adentrar deixando o barulho do motor, que espero ao menos diminua(opiniões de quem tem a mais tempo).
...
Qual é o combustível que você está usando?
- Instrutor de Auto Escola
5 mensagens
|Página 1 de 1