Zerar contator de manutenção e troca de 'oleo..

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Zerar contator de manutenção e troca de 'oleo..

Mensagempor wqmartins em Seg Set 05, 2011 08:24

Scorpio escreveu:Recebi o ELM327 USB Vehicle OBD-2 Scanner Tool (foto abaixo) que comprei na DealExtreme.

Carro testado Punto 1.6 E-Torq.

O programa FiatECUScan não funcionou no E.Torq; deve (?) funcionar nos Punto 1.4 e 1.8 motores GM.
Os programas (CD) que acompanham o ELM327 são trial e não funcionaram.

Programas que funcionaram no E-Torq.

- ScanTool.net v1.21
- ScanMaster ELM v2.1
- MoDiag Pro 2.0.110
- ScanTool.net for Windows v1.21
- PCMScan 2.4.12 (Build 1194)

Todos os programas acima habilitaram a possibilidade de apagar códigos de erro, mas como o meu não apresenta informações da necessidade da troca de óleo ou revisão não pude testar.

Eu tenho esse ELM 327 USB e o programa FiatECUScan registrado, consigo fazer a leitura de erros, colocar qual kilometragem fazer a próxima revisão 10, 1, 20 mil quilometros, consigo colocar o número de dias para a próxima troca de óleo, testar todas as lampadas do painel, a temperatura, um monte de outras coisas. até alterar a quilometragem do painel(para +) o que não consigo é enxergar qual erro tem no meu carro que fica aparecendo o triangulo com a exclamação dentro toda vez que ligo ele. Não acusa nenhum erro no programa, quando acusava o erro de tensão baixa da bateria eu troquei ela mas ainda continua isso ai...
se alguem tiver dúvidas ou quizer dicas do programa eu respondo.
abraços

HLX 1.8 PRATA COM TETO SKYDOME, SUB 12 400rms Módulo 1000rms kit 2 vias bravox
wqmartins
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: William
Punto: HLX 1.8
Cor: Fosco
Apelido do Punto: puntão

Mensagempor Scorpio em Seg Set 05, 2011 13:01

wqmartins escreveu:Eu tenho esse ELM 327 USB e o programa FiatECUScan registrado, consigo fazer a leitura de erros, colocar qual kilometragem fazer a próxima revisão 10, 1, 20 mil quilometros, consigo colocar o número de dias para a próxima troca de óleo, testar todas as lampadas do painel, a temperatura, um monte de outras coisas. até alterar a quilometragem do painel(para +) o que não consigo é enxergar qual erro tem no meu carro que fica aparecendo o triangulo com a exclamação dentro toda vez que ligo ele. Não acusa nenhum erro no programa, quando acusava o erro de tensão baixa da bateria eu troquei ela mas ainda continua isso ai...
abraços

Já imaginava que o FiatECUScan funcionava no 1.8 GM... 8)
"Mensagem enviada do meu Motorola Bag Phone 480 usando o Windows 3.11" (:D)
Scorpio
Moderador
Moderador

Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: Punto

Mensagempor marcelo.enm em Sex Out 21, 2011 17:04

wqmartins escreveu:Eu tenho esse ELM 327 USB e o programa FiatECUScan registrado, consigo fazer a leitura de erros, colocar qual kilometragem fazer a próxima revisão 10, 1, 20 mil quilometros, consigo colocar o número de dias para a próxima troca de óleo, testar todas as lampadas do painel, a temperatura, um monte de outras coisas. até alterar a quilometragem do painel(para +) o que não consigo é enxergar qual erro tem no meu carro que fica aparecendo o triangulo com a exclamação dentro toda vez que ligo ele. Não acusa nenhum erro no programa, quando acusava o erro de tensão baixa da bateria eu troquei ela mas ainda continua isso ai...
abraços

Eu comprei um ELM327 da DX e chegou há poucos dias. O meu é aquele bluetooth, pequeno:
http://www.dealextreme.com/p/elm327-bluetooth-obd-ii-wireless-transceiver-dongle-16921
Tentei conectar com vários programas, mas não consegui na maioria deles. Então, vi esse tópico e baixei o FiatECUScan. Também não consigo conectar, mas não sei se é porque não soube definir o modelo certo ou se é porque o meu ELM327 é versão 1.2a e o FiatECUScan só aceita de 1.3 pra cima. O Punto é HLX também. Qual modelo você selecionou?
marcelo.enm
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Marcelo
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho
Apelido do Punto: Palio Sporting DL

Mensagempor ERIVAN em Seg Out 24, 2011 23:16

Scorpio escreveu:Recebi o ELM327 USB Vehicle OBD-2 Scanner Tool (foto abaixo) que comprei na DealExtreme.

Carro testado Punto 1.6 E-Torq.

O programa FiatECUScan não funcionou no E.Torq; deve (?) funcionar nos Punto 1.4 e 1.8 motores GM.
Os programas (CD) que acompanham o ELM327 são trial e não funcionaram.

Programas que funcionaram no E-Torq.

- ScanTool.net v1.21
- ScanMaster ELM v2.1
- MoDiag Pro 2.0.110
- ScanTool.net for Windows v1.21
- PCMScan 2.4.12 (Build 1194)

Todos os programas acima habilitaram a possibilidade de apagar códigos de erro, mas como o meu não apresenta informações da necessidade da troca de óleo ou revisão não pude testar.

(click na imagem para ampliar)
Imagem

Scorpio, tem que instalar o driver ou reconhece direto? Em qual sitema operacional vc tá utilizando? Esses programas que vc testou são free para download?

Estou pensando em comprar aquele adaptador ELM327 Bluetooth e rodar com estes programas que vc testou...

Valeu! Abraço!
ERIVAN
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: Sporting 1.8 16V
Cor: Preto Vesúvio
Apelido do Punto: Blackmoon

Mensagempor Scorpio em Ter Out 25, 2011 15:11

ERIVAN escreveu:Scorpio, tem que instalar o driver ou reconhece direto? Em qual sitema operacional vc tá utilizando? Esses programas que vc testou são free para download?
Estou pensando em comprar aquele adaptador ELM327 Bluetooth e rodar com estes programas que vc testou...
Valeu! Abraço!

O colega marcelo.enm (post acima) comprou um ELM327 com Bluetooth e não funcionou...

O que comprei foi o ELM327 V 1.5a via cabo USB (foto 1) mas o software FiatECUScan não funcionava então removi o resistor R04 de 120 Ohms (foto 2) e o FiatECUScan começou a reconhecer vários dispositivos inclusive permitir o reset de erros.

Alias, simulei um código de erro retirando o rele da bomba de combustível e consegui apaga-lo sem problemas com os softwares que indiquei.

Foto 1
Para ampliar click na imagem
Imagem

Foto 2
Para ampliar click na imagem
Imagem
Scorpio
Moderador
Moderador

Mensagempor Scorpio em Ter Out 25, 2011 16:28

ERIVAN escreveu:Scorpio, tem que instalar o driver ou reconhece direto? Em qual sitema operacional vc tá utilizando? Esses programas que vc testou são free para download?

Esqueci-me de informar: Estou usando o XP e tive que baixar os drivers, mas pelo que soube existem drivers para o Seven.

Os softwares ScanTool.net v1.21, ScanMaster ELM v2.1, MoDiag Pro 2.0.110, ScanTool.net for Windows v1.21, PCMScan 2.4.12 (Build 1194) não são de uso free.
Scorpio
Moderador
Moderador

Mensagempor ERIVAN em Qua Out 26, 2011 19:01

Scorpio escreveu:
Valeu! Abraço!

O colega marcelo.enm (post acima) comprou um ELM327 com Bluetooth e não funcionou...

O que comprei foi o ELM327 V 1.5a via cabo USB (foto 1) mas o software FiatECUScan não funcionava então removi o resistor R04 de 120 Ohms (foto 2) e o FiatECUScan começou a reconhecer vários dispositivos inclusive permitir o reset de erros.

Alias, simulei um código de erro retirando o rele da bomba de combustível e consegui apaga-lo sem problemas com os softwares que indiquei.

Caro Scorpio, muito obrigado pelos esclarecimentos, vou encomendar um igual ao seu.....

Valeu! Abraço!

Erivan
ERIVAN
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: Sporting 1.8 16V
Cor: Preto Vesúvio
Apelido do Punto: Blackmoon

Mensagempor Scorpio em Qui Out 27, 2011 12:35

ERIVAN escreveu:Caro Scorpio, muito obrigado pelos esclarecimentos, vou encomendar um igual ao seu.....
Valeu! Abraço!

Comprei o meu aqui: http://www.dealextreme.com/p/elm327-usb ... tool-28528

Depois se o seu ELM327 USB não conectar usando o FiatECUScan, precisando, te oriento como remover o R04.
Scorpio
Moderador
Moderador

Mensagempor John Enio em Qua Nov 16, 2011 15:29

A parada é tentar arrumar esse esquema para agente fazer em casa, ja procurei na net mas não acho nada! :cry:
John Enio
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: John Enio Eller
Punto: ELX 1.4
Cor: Branco Banchisa

Mensagempor Scorpio em Qua Nov 16, 2011 19:40

John Enio escreveu:A parada é tentar arrumar esse esquema para agente fazer em casa, ja procurei na net mas não acho nada! :cry:

Como não achou nada!!! A resposta esta neste tópico.
Scorpio
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo

Voltar para Dúvidas