1o Revisão do Punto

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

1o Revisão do Punto

Mensagempor framalho em Seg Jun 06, 2011 14:22

Fala galera...

Pouco mais de 8 meses após ingressar na familia Punto chegou a hora de levar o menino para primeira revisão. Cheguei na concessionária com 14,800 km para fazer a revisão e deixei por lá pouco mais de R$ 220,00. Achei cara esta primeira revisão mas o meu é um sporting 1.8 e pelo que vi no site ta no preço padrão.

Minha dúvida é que no dia o atendente da CCS queria me empurrar varias coisas na primeira revisão, o primeiro valor ficou mais de R$ 1.000,00, depois ele foi retirando itens e queria porque queria que eu fizesse uma revisão na parte de injeção hidraúlica e no sistema de ar condicionado.

Gostaria de saber com quantos km nós realmente precisamos revisar essas coisas?? Alguem sabe informar mais ou menos a kilometragem que itens específicos devem ser revisados??

Abraços

framalho
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Fernando
Punto: Essence 1.8 16V DL
Cor: Amarelo Indianápolis
Apelido do Punto: Post - It

Re: 1o Revisão do Punto

Mensagempor AlexJW em Seg Jun 06, 2011 17:27

É a prática da "empurraterapia", sei lá o nome que dão, ou coisa que o valha...rs...

Sei que os filtros do ar têm de ser trocados preferenciamente de 10 em 10.000 km, além de ser feita a limpeza do sistema. Talvez seja o único serviço que faria a mais na primeira revisão. Talvez...

abrax
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    AlexJW
    Velha Guarda
    Velha Guarda

Nome: Alex
    Punto: Não Tenho
    Cor: Não Tenho

Mensagempor ric181 em Seg Jun 06, 2011 19:06

a primeira revisao nao é com 5mil km?
    Vai Corinthians!!!
    ric181
    Piloto de Kart de feriado

Nome: Ricardo
    Apelido do Punto: VENDI O MEU ^^

Mensagempor Ramom em Seg Jun 06, 2011 19:38

É, trocar filtro de oleo e combustivel. Trocar oleo novamente... Quando fiz a primeira revisao no carro que agente tinha antes lembro de que me empurraram um kit de lubrificação de porta, alguma coisa de pintura e da agua do limpador de parabrisa... Tambem devem ter cobrado um pouco de mao de obra por ter tirado toda a sujeira de lama (quem é do rj sabe que tenho problemas com lama aqui...hehehe) do motor, sem usar agua obviamente...

Deu uns 300 reais... Achei normal mas depois me liguei o quão paciente de "empurroterapia" eu fui...hhaahahahah
    Ramom
    Velha Guarda
    Velha Guarda

Nome: Ramon
    Apelido do Punto: Palio

Mensagempor VLA em Ter Jun 07, 2011 08:51

ric181 escreveu:a primeira revisao nao é com 5mil km?

nao.

é aos 15.000 km.

antes disso, aos 7.500 km, vc deve trocar oleo e refil do filtro de oleo.

e tem o alinhamento/balanceamento que se nao me engano é a cada 10.000 km segundo o manual, mas pretendo aproveitar a troca de oleo de 7.500 km pra fazer tudo de uma vez.
    "Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
    VLA
    Moderador
    Moderador

Nome: Vinicius
    Punto: Essence 1.6 16V
    Cor: Branco Banchisa

Mensagempor Mauro Suzuki em Sáb Jul 16, 2011 00:49

fiz a revisão do meu carro em 05/07/2011, aos 14.002km exatos. Havia o custo de 200 e poucos que é o basico da revisão (troca de oleo, regulagens eletronicas, aperto da suspensão, lavagem ) e empurraram um outro kit de limpeza do ar condicionado (troca de filtro), descabornização, limpeza de bicos etc... tudo saiu em torno dos 400 reais. Como eu sentia um cheiro quando ligava o ar condicionado, achei melhor fazer optar esse kit.
    Mauro Suzuki
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

Nome: Mauro Suzuki
    Punto: 1.4
    Cor: Laranja Spot
    Apelido do Punto: Punto

Mensagempor William Grana em Seg Jul 18, 2011 14:19

framalho escreveu:Fala galera...

Pouco mais de 8 meses após ingressar na familia Punto chegou a hora de levar o menino para primeira revisão. Cheguei na concessionária com 14,800 km para fazer a revisão e deixei por lá pouco mais de R$ 220,00. Achei cara esta primeira revisão mas o meu é um sporting 1.8 e pelo que vi no site ta no preço padrão.

Minha dúvida é que no dia o atendente da CCS queria me empurrar varias coisas na primeira revisão, o primeiro valor ficou mais de R$ 1.000,00, depois ele foi retirando itens e queria porque queria que eu fizesse uma revisão na parte de injeção hidraúlica e no sistema de ar condicionado.

Gostaria de saber com quantos km nós realmente precisamos revisar essas coisas?? Alguem sabe informar mais ou menos a kilometragem que itens específicos devem ser revisados??

Abraços

Fala ai cara...blz brow ?

Então, no manual tem uma página que informa com qtos kilometros devem ser trocados cada item!!! é super bacana !!!

Na primeira revisão do meu Deadmau5, fiz o básico tb, mas um gerente meu disse que sempre faz em todos os itens por nao acreditar no primeiro ajuste da fabrica...bom, acho exagero em alguns itens...!!!!
    Fiz a revisão dos 30.000km, ficou 700 conto, achei carissimo...mas alem do itens normais, trocaram aas velas, filtro do ar-condicionado e limpeza dos bicos..mas como gosto do carro sempre revisado...paguei essa facada !!!

abs
    William Grana

Imagem
    William Grana
    Barbeiro de Auto Escola
    Barbeiro de Auto Escola

Nome: William
    Punto: ELX 1.4
    Cor: Prata Bari
    Apelido do Punto: DeadMau5

Mensagempor Fernando Vieira em Seg Jul 18, 2011 21:36

Olha, cuidado com esses serviços que as concessionárias oferecem.

Eles adoram trocar filtro do ar condicionado mesmo que desnecessariamente, e higienizar o sistema, mesmo sem precisar. E mesmo que precisa, há muitos profissionais competentes que fazem um serviço melhor que o da CC a um preço bem melhor.

Limpeza de bicos é balela. Os bicos são autolimpantes. Se tiver que fazer uma limpeza de bicos real, teria que retirar o bico para limpá-lo, mas normalmente, se chegou a esse ponto ele acaba sendo trocado. Quer manter o sistema limpo, a cada 5 tanques use um de gasolina aditivada, pois esta possui agentes que limpam o sistema.

A troca de velas é pra ser feita aos 30.000km, mas acho que ela já está no preço fixo da revisão.
    Fernando Vieira

Punto: ELX 1.4
    Cor: Vermelho Modena
    Apelido do Punto: Red 5

Mensagempor adrpanam em Qui Jul 21, 2011 19:03

é cara a melhor dica é essa
    fazer exatamente como está no manual
    .
    qdo fiz minha revisão já marquei e eu mesmo passei o orçamento, nem dei brecha pros caras inventarem nada
    adrpanam
    Motorista de Auto Escola
    Motorista de Auto Escola

Nome: adriano
    Cor: Vermelho Magma
    Apelido do Punto: Puntonero

Mensagempor nandoteco em Qui Jul 21, 2011 20:09

Eles tentam empurrar o CC (colar colou) pois vivem de vender peças. Galera carro novo n tem oq trocar, no máximo filtros, um aperto na suspensão, oléo do motor e o filtro de ar do ar condicionado. Zefini!

framalho escreveu:Fala galera...

Abraços
    Fernando Morais
    nandoteco
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

Punto: Essence 1.6 16V
    Cor: Laranja Spot
    Apelido do Punto: Bumblebee

Próximo

Voltar para Geral