Multa carro 0km sem placa???

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Multa carro 0km sem placa???

Mensagempor Frmg em Sex Fev 25, 2011 11:35

Pessoal,

Preciso muito da ajuda de vocês.

Um veículo 0km acabado de retirar da concessionária ainda não emplacado, ou seja, sem placa de identificação pode ser multado pelo número do chassi gravado no vidro?

As câmeras dos radares já conseguem ampliar esse número e identificar o proprietário quando o carro esta sem placas?
Mesmo que ainda não tenha sido dada entrada no processo de emplacamento do veículo?

Estou com uma dúvida infernal que esta me tirando o sono... :cry:

É que a nota do carro foi faturada no inicio do mês, porém só entregaram o veiculo após 20 dias da data de faturamento da nota, pois era necessário o pagamento de uma quantia restante que foi paga em cheque. Acontece que durante esse tempo, o carro que já tem RENAVAM que inclusive esta na nota ficou sem ser emplacado na concessionária e fui informado que ele rodou para testes. Estou super preocupado pelo fato de algum funcionário da concessionária ter sido multado durante esse período e as câmeras identifiquem pelo número do chassi no vidro. É que marquei bobeira e não tenho nenhum documento que comprove que o veiculo foi retirado da concessionária somente no final do mês. Só restou a nota fiscal com sua data de emissão e a data no cheque que foi utilizado para pagar e liberar a retirada do carro.

Estou morrendo de medo que esse lance do chassi no vidro seja verdade e algum funcionário da concessionária tenha "aloprado" com o carro durante esse período e as multas venham todas para mim sem ter chance de comprovar que o carro ficou sob cuidados da concessionária. :evil:

Alguém ai que tenha rodado com o carro 0km, antes do emplacamento e tenha certeza que passou em radares acima da velocidade ou semáforo vermelho, já recebeu alguma multa?
O que eu poderia fazer nesse caso? Pois acho que se eu for protestar na concessionária vão tirar o corpo fora e vou dançar :cry:

Frmg
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Nome: Frmg
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Cinza Cromo
Apelido do Punto: Punteco

Re: Multa carro 0km sem placa???

Mensagempor tarcisio doubek em Sex Fev 25, 2011 11:47

cara, olha so o que diz no site do detran:

O prazo para transitar com veículo zero quilômetro, antes do registro e licenciamento de veículo, é de 15 (quinze) dias consecutivos, desde que portando a nota fiscal (de acordo com a Resolução nº 004/1998-CONTRAN, modificado pelo Resolução 269/2008-CONTRAN).

eu ja tirei carro zero, e na mesma hora passei por varios radares de velocidade, lombadas eletronicas, etc, em velocidade mto superior à permitida e nunca veio multa... essa do radar ler o chassi gravado no vidro eu ja ouvi falar algo a respeito, mas sinceramente só se o radar tiver visao alem do alcance! na duvida coloca um papel branco atras dele, aí sim vai ser impossivel de te pegarem.

ja peguei estrada com carro zero sem placa, passei do lado de carro da policia rodoviaria, eles viram e nem mandaram encostar... vai da sorte tb, mas se tiver com os documentos provando que ainda ta no prazo pra emplacar, entao e sussa...

acho que esse prazo de 15 dias tem que ser da saida do carro da CC, e não da emissao da NF.

isso tudo é o que eu acho, se estiver errado por favor me corrijam!
tarcisio doubek
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Nome: Tarcisio
Punto: Sporting
Cor: Fosco

Mensagempor andretissot em Sex Fev 25, 2011 12:05

Quando o carro ja esta emplacado e eh preciso testa-lo na rua, a concessionaria deve sobrepor uma placa verde sobre a original, ai em casos de multa, quem deve pagar eh a concessionaria, mas quando o carro nao eh emplacado, nao sei se eh a mesma coisa

TISSOT
andretissot
Velha Guarda
Velha Guarda

Nome: André
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Mensagempor sauloaguiar em Sex Fev 25, 2011 13:00

andretissot escreveu:Quando o carro ja esta emplacado e eh preciso testa-lo na rua, a concessionaria deve sobrepor uma placa verde sobre a original, ai em casos de multa, quem deve pagar eh a concessionaria, mas quando o carro nao eh emplacado, nao sei se eh a mesma coisa

Exatamente. É esse o procedimento correto. A Fiat aqui fica perto onde eu moro e já vi os carros com a placa verde presa sobre a original. No caso de estar sem placa, ai fica dificil. Eu quando fiz teste drive sai com o carro sem placa e sem documentos nenhum para uma volta por perto da cc.

Quanto tirei da loja já faturado, pedi para carimbar a nota com data e hora do dia, para contar a partir dali que eu que estava dirigindo.
Imagem
sauloaguiar
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Nome: Saulo
Cor: Laranja Spot

Mensagempor Frmg em Sex Fev 25, 2011 13:48

tarcisio doubek escreveu:cara, olha so o que diz no site do detran:

O prazo para transitar com veículo zero quilômetro, antes do registro e licenciamento de veículo, é de 15 (quinze) dias consecutivos, desde que portando a nota fiscal (de acordo com a Resolução nº 004/1998-CONTRAN, modificado pelo Resolução 269/2008-CONTRAN).

eu ja tirei carro zero, e na mesma hora passei por varios radares de velocidade, lombadas eletronicas, etc, em velocidade mto superior à permitida e nunca veio multa... essa do radar ler o chassi gravado no vidro eu ja ouvi falar algo a respeito, mas sinceramente só se o radar tiver visao alem do alcance! na duvida coloca um papel branco atras dele, aí sim vai ser impossivel de te pegarem.

ja peguei estrada com carro zero sem placa, passei do lado de carro da policia rodoviaria, eles viram e nem mandaram encostar... vai da sorte tb, mas se tiver com os documentos provando que ainda ta no prazo pra emplacar, entao e sussa...

acho que esse prazo de 15 dias tem que ser da saida do carro da CC, e não da emissao da NF.

isso tudo é o que eu acho, se estiver errado por favor me corrijam!

Obrigado por responder Tarcisio.

Pesquisei bastante na internet e confesso que fiquei assustado com esse lance de leitura do chassi nos vidros.
O problema todo é que no meu caso não quero andar sem placa para sair por ai a 200km/h nos radares. A questão é que durante esse prazo em que o carro foi faturado e o dia em que de fato ele me foi entregue os funcionários da concessionária andaram com ele sem placas, inclusive sem as placas verdes e todo mundo sabe que funcionário de concessionária não tem dó nos testes, então estou com medo que eles tenham ultrapassado radares acima da velocidade permitida e que pelo número do chassi nos vidros do carros o Detran venha a me multar sendo que não fui eu que cometi as infrações.
:
Fico mais tranquilo com esse seu relato que você andou um periodo sem placas e passou por radares acima da velocidade sem tomar multas. Mas confesso que ainda estou me borrando todo porque pela internet encontrei dois lugares falando que já estão multando pelo chassis. Espero que seja só mais um desses mitos urbano para assustar a população, porque se for verdade eu estou literalmente ferrado, já que não vou ter como provar que o veiculo estava na concessionaria durante esse periodo.

Vou aguardar mais relatos de outros colegas, quem sabe assim eu consiga relaxar um pouco.:cry:
Frmg
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Mensagempor Fernando Vieira em Sex Fev 25, 2011 14:05

Em Petrópolis tem uns radares enjoados de 50km/h. Na minha primeira semana de carro, com ele sem placa ainda passei por vários e via os flashes deles me fotografando :twisted: mas nada chegou lá em casa.

Em compensação um amigo meu passou num pardal abaixo da velocidade máxima, só que um motoqueiro #@% passou acima ao lado dele. A moto do infeliz tava sem placa daí mandaram a multa pro meu amigo pra não perderem a viajem. Ele recorreu e ganhou (a moto tava na foto também), mas deu dor de cabeça.
Fernando Vieira
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

Nome: Fernando
Punto: ELX 1.4
Cor: Vermelho Modena
Apelido do Punto: Red 5

Mensagempor Frmg em Sex Fev 25, 2011 14:08

Mais um relato que me tranquiliza um pouco... Obrigado Fernando :lol:
Frmg
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Mensagempor Frmg em Sex Fev 25, 2011 14:35

Mais alguém que tenha comprado carro 0km recentemente e que tenha andado um certo tempo sem placas, também não foi multado?
Façam uma caridade, ajudem a me tranquilizar Rsrsrs (:D)
Frmg
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Mensagempor ale272 em Sex Fev 25, 2011 14:50

quando tirei meu punto, andei 3 dias roletando raares em sp ! nunca chegou nada!
ale272
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: alexandre
Punto: Attractive 1.4
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: black

Mensagempor Frmg em Sex Fev 25, 2011 15:36

É acho que ainda é lenda urbana, apesar de saber que um dia a tecnologia vai evoluir e vão acabar pegando.

Estou mais tranquilo e espero que realmente não venha nada.
Frmg
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Próximo

Voltar para Geral