DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX


Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX

Mensagempor victor lodi em Ter Nov 23, 2010 15:18

Olá pessoal,

Sou novato aqui no PuntoClub, eu tenho um punto elx 1.4 8v e estou muito insatisfeito com a sua potencia.

Em conversa com alguns amigos e um amigo que possui uma saveiro turbinada ele me deu a idéia de turbinar e colocar algo em torno de 0,8 de pressão que não afetaria tanto o motor e daria um ótimo desempenho chegando em media a uns 155cv.

Procurei na internet mas nao achei quase nada sobre turbinar o punto 1.4 ELX 8V.

Gostaria de saber se alguem ja turbinou o punto deste modelo ou se sabem alguma coisa?

Este seria o meu primeiro carro turbo eu não entendo quase nada e como eu uso o carro para trabalhar todos os dias , entao eu tenho medo de que va quebrar o motor facilmente, que possa dar problemas como não ligar o carro e se o consumo aumentar demais tambem nao ia valer a pena.

Boa semana a todos.

victor lodi
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Nov 23, 2010 14:33
Localização: Canoas/RS
Nome: Victor Augusto Lodi
Punto: ELX 1.4
Cor: Branco Banchisa
Apelido do Punto: Punto1

Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX

Mensagempor MrWhite em Ter Nov 23, 2010 15:43

cara, deve ficar show de bola com turbo.
Mas nao recomendo ,8 de pressao não....
castiga muito pistao e cia.
COloca ,5 que ja vai andar muito e seu motor vai durar muito mais.
resista a tentação dos ,8... é serio!


abcs.


. :arrow: :arrow: :arrow:
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
MrWhite
Usuário Banido
Usuário Banido
 
Mensagens: 636
Registrado em: Sáb Out 23, 2010 08:40
Localização: Discovery
Nome: foi bom estar aqui!
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Branco Banchisa
Apelido do Punto: .

Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX

Mensagempor Ferranda em Ter Nov 23, 2010 17:12

O grande problema que não é so turbinar.... :roll:
Logo em seguida vem: Freios, rodas+pneus, suspenção e etc.
Sem contar os problemas com seguro, caso aconteça uma colisão. E policia, caso a documentação não seja regularizada.

Eu tinha um Idea 1.4 com supercharger.
O carro fica um TZao, porem vce vira socio do mecanico, sempre tem algo para fazer.
Acabei cansando, voltando pro stock (vendendo) e indo pro Tjet. :wink:

Abçs
Imagem
Ferranda
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2680
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 14:40
Localização: São Paulo
Nome: Ferranda
Punto: T-Jet
Cor: Preto Vulcano
Apelido do Punto: Black Hawk

Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX

Mensagempor MrWhite em Ter Nov 23, 2010 17:48

o ferranda tem razao
pense nisso antes de turbar o bichinho!

.
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
MrWhite
Usuário Banido
Usuário Banido
 
Mensagens: 636
Registrado em: Sáb Out 23, 2010 08:40
Localização: Discovery
Nome: foi bom estar aqui!
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Branco Banchisa
Apelido do Punto: .

Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX

Mensagempor saulo_germano em Dom Nov 28, 2010 02:29

Cara, a graninha que você vai gastar em turbinar o carro e prepará-lo para suportar toda essa motorização, seria melhor trocar o seu carro pelo Tjet. Confesso que eu queria meter uma turbina no meu 1.4, mas todos os contras me levaram a desistir. Acredite, é um problema motor alterado sem ser de fábrica ou sem ser numa oficina especializada.

Moro em Natal-RN, os carros turbinados da galera que conheço, todos foram turbinados na NASCAR em Sampa. Se pretende investir pesado, está aí o nome da fera certa para fazer o seu serviço.

Abração.
Imagem
Ex-Punto Attractive 1.4 Flex 4P topic view: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&p=306855#p306855
Stilo Attractive 1.8 8V Flex 4P
Sem Punto mas eternamente PuntoClube.
All-black in off. Saulo Germano
saulo_germano
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 170
Registrado em: Qua Out 13, 2010 19:36
Localização: Natal/RN
Nome: Saulo
Punto: Attractive 1.4
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: All-black

Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX

Mensagempor victor lodi em Qua Dez 01, 2010 08:44

Pois é galera realmente Mr. White depois de conversar com mecanicos aqui do Sul eles me orientaram a não turbinar o carro pois estaria forçando demais o motor 1.4, me aconselharam talvez em colocar nitro, mas tambem nao poderia tirar muita potencia... Me desanimei um pouco, entao estou pensando o que fazer.

Então Ferranda eu não tinha pensado muito no seguro, ate porque o meu carro anda com suspensão de rosca na frente e a ar atras o que ja me causaria transtorno com o seguro e já estou pensando em recolocar a suspensão original, como você mesmo disse os contras acabaram fazendo eu desistir.

Acho que vou ficar com a idéia do Saulo esperar um poquinho mais e trocar por um T-jet, entao vou poder acelerar sem poder me preocupar.

Obrigado pelas dicas fizeram eu repensar aqui.

Abraço a todos ótima semana.
victor lodi
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Nov 23, 2010 14:33
Localização: Canoas/RS
Nome: Victor Augusto Lodi
Punto: ELX 1.4
Cor: Branco Banchisa
Apelido do Punto: Punto1

Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX

Mensagempor Willy em Qua Dez 01, 2010 09:00

Colocar nitro!? :shock:
Pra você usar o carro no seu dia-a-dia...

Ótimos mecânicos cara... ÓTEMOS!!!

HAUEHUAHEuAHU
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Willy
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 931
Registrado em: Qui Fev 21, 2008 10:41
Localização: São Paulo
Nome: Willy
Punto: ELX 1.4
Cor: Cinza Cromo

Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX

Mensagempor qsboy em Qua Dez 01, 2010 09:41

Eu acho melhor trocar por um 1.8 E-torq depois colocar filtro+chip+escape que vai render bem e não vai dar tantos problemas.
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
qsboy
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola
Avatar do usuário
 
Mensagens: 1204
Registrado em: Ter Set 02, 2008 12:54
Localização: Belo Horizonte
Nome: Sandro
Punto: Sporting 1.8 16V DL
Cor: Branco Kalahari
Apelido do Punto: Goiaba

Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX

Mensagempor Ferranda em Qua Dez 01, 2010 11:08

Porem os mecanicos colocaram medo a respeito do motor. :? :?
Não é tão verdade assim.
O motor 1.4 aguenta bem. O meu tinha 140cv no supercharger, fiquei mais de 1,5 anos rodando com ele e motor nunca deu problema.
Nesses 2 anos (0,5 original e 1,5 mod.) rodei mais de 80.000kms
O que me matava era a questão de trocar correia do supercharger com frequencia.
Imagem
Ferranda
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2680
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 14:40
Localização: São Paulo
Nome: Ferranda
Punto: T-Jet
Cor: Preto Vulcano
Apelido do Punto: Black Hawk

Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX

Mensagempor Rush em Qua Dez 01, 2010 14:48

Eu sempre recomendo turbinar o carro... gostei muito do carro turbo q eu tinha... Acho uma tesão demais a experiência... Pessoal tem muito preconceito quanto a motor turbo...
é um motor "original" até q vc soque o pé no acelerador e aturbina entre... enquanto isso, roda igual original... Não quebra nem enche o saco...

Ja tive amigo rodando com 1.8kg no pé e todo mundo fala: carro turbo adaptado bom é com motor original e pressão baixa, nos flex de 0.6kg a 0.8kg... Não quebra coxim todo dia, não precisa de platô de 9999999 libras pra acabar com atuador hidralico, não quebra cambio, não da nada!! O meu foi qse 2 anos rodando. Me aguentou dos 19 aos 20 anos, idade q eu não era lá muito de ter dó do carro... heheheh Fora alguns coxins (3) e 2 bombas de comb. queimadas, não dava problema nenhum...
Rush
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 482
Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:21
Localização: Belo Horizonte - MG
Punto: Sporting
Cor: Vermelho Alpine

Próximo

Voltar para Manutenção, Mecânica & Preparação

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Gustavogtvhrh2002 e 1 visitante