Tocar musicas do iPhone no Blue&Me via Bluetooth

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Tocar musicas do iPhone no Blue&Me via Bluetooth

Mensagempor servage em Qua Set 29, 2010 16:23

Pessoal, antes de comprar o meu Punto Essence 1.6 eu procurei no forum e tive uma resposta de que dava pra fazer os sons do aparelho celular sair nas caixas de som do veiculo utilizando a conexao Bluetooth do Blue&Me.

Hoje que estou com o carro e tentei fazer isto nao consegui. Alguem sabe se realmente da pra fazer isto?

EU tinha um som da Pioneer com bluetooth no meu carro anterior e utilizava bastante este sistema com o meu iPhone, e nao tinha segredo.

Agora hoje apanhei muito e nao consegui, e procurando por ai tambem nao achei nada sobre este assunto. Peço a ajuda de voces.

servage
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Cinza Cromo
Apelido do Punto: Big Mouse

Re: Tocar musicas do iPhone no Blue&Me via Bluetooth

Mensagempor Takinarios em Qui Set 30, 2010 07:25

Onde você obteve a resposta? O que pode dar é se mandar o som em mono, isso acho que falaram que dá, mas a qualidade de som fica muito ruim t.t
Takinarios
Velha Guarda
Velha Guarda

Nome: Edson
Punto: T-Jet
Cor: Amarelo Indianápolis
Apelido do Punto: Takinhu II

Mensagempor JRFabbi em Qui Set 30, 2010 10:15

O Blue&Me não tem A2DP (que possibilitaria o audio via bluetooth), pelo menos por em quanto não...
A solução é usar um adaptador e usar via cabo pela USB, dá pra controlar o player (tanto do iPod quanto do iPhone) pelo menu do Blue&Me.
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
JRFabbi
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Nome: Ronaldo Fabbi
Apelido do Punto: Raichu

Mensagempor servage em Qui Set 30, 2010 11:54

Eu vi gente falando que este adaptador nao funciona para os carros nacionais, nao sei se é verdade.

Tem uma atualização para o Blue&Me, se nao me engano a versão é a 5.5, será que se atualizar ele passa a suportar esta funcionalidade? Ou este up tambem nao esta disponivel para os nossos veiculos nacionais?
servage
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Mensagempor JRFabbi em Qui Set 30, 2010 22:40

Bom, é um fato complicado este...

Eu tenho o adaptador funcionando perfeitamente no meu carro mas, sou exceção a regra... quem mexeu no meu Blue&Me foi um amigo que trampa onde é fabricado o BLue&Me e com isso ficou perfeito, o pessoal do fórum que conseguiu atualizar diz que fica tudo muito lento!
Eu estou tentando conseguir uma versão igual a que foi colocada no meu pra disponibilizar pra galera aqui mas o cara lá só tem a versão de fábrica (que não vai em pen-drive pois é sem instalador) ...

O estranho é que, segundo o cara, os novos puntos suportam a versão nova (diz ele que testou no pátio da Fiat), outro problema é que teria que importar o adaptador (não vende no Brasil).

No menu do carro (não no rádio) o seu tocador de músicas aparece como "Media Player" ou não? Essa é a principal diferença, a versão que roda iPod aparece como "Media Player" no menu do carro (além do rádio).
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
JRFabbi
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Mensagempor pedrosouza em Sex Out 01, 2010 01:23

Não tenho Blu&me mas como alternativa você fazer o que eu farei, amanhã vou pegar um fone bluetooth que tem o receptor separado do fone (tem alguns que são assim para que vc possa colocar o fone que quiser), e ligarei no lugar do fone o cabo auxiliar que eu montei no meu rádio original. Não sei se a ligação do cabo auxiliar da para ser feita com o Blu&me, e fazendo assim vc não tem os controles pelo volante. Mas com um celular que tenha controles de voz da pra usar QUASE como o B&m. O chato é que tem fio, no meu caso puxarei o cabo auxiliar pela coluna A até o para-sol.
Quanto ao A2DP, é um protocolo de streaming, e eu ACHO (não sou expert nisso) que há requisições também de hardware para que funcione. De repente você conseguiria com algum programador ou semelhante transportar o audio estereo como se fosse mono, mas perderia muita qualidade.
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
pedrosouza
Velha Guarda
Velha Guarda

Nome: Pedro
Punto: Não Tenho
Cor: Vermelho Magma
Apelido do Punto: Fiesta Hatch Branco

Mensagempor servage em Sex Out 01, 2010 11:39

No meu Punto fica Media Player sim.

Nao tenho interesse em conectar meu iPhone atraves de cabo, odeio cabos e nao foi pra isso que comprei o carro com B&M.

Uns dias atras pluguei o cabo USB do iPhone no USB do porta luvas e reparei que nem carregar ele carrega.

É frustrante ver que uma tecnologia que poderia oferecer tanta coisa esbarra em um obstaculo deste tipo. Realmente muito frustrante. Sou da opiniao de que as coisas deveriam ser simplificadas, e ja que se oferece conexao bluetooth integrada ao veiculo, por que nao disponibilizar o suporte a um simples protocolo que forneça mais uma funcionalidade.

P.S. Tenho um fone de ouvido bluetooth da nokia que uso com o iPhone sem maiores complicações, e como disse anteriormente, tenho um aparelho da pionner (DEH-8080BT) novinho que está encostado, e que tem esta funcionalidade. Tocava tudo quanto e musica de qualquer celular nas caixas de som do veiculo, e dava pra passar as musicas do celular ou pelo proprio aparelho. Era isso que eu esperava do Blue&Me, e depois de descobrir que nao da pra fazer isso, se nao fosse pelo painel diferenciado que vem acompanhando o opcional B&M, eu estaria dizendo aqui agora que joguei dinheiro no lixo.
servage
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Mensagempor JRFabbi em Sex Out 01, 2010 12:43

Bom, quanto a carregar ele só vai carregar com o adaptador, sem nem isto ele faz mesmo...

Se utilizar o cabo a integração fica realmente interessante já que pode navegar pelos dados do aparelho (listas, artistas, generos, musicas, albuns) sem esperar um sincronismo pois ele utiliza o BD interno do aparelho (na realidade é o aparelho que toca) porém tem o "inconveniente" do cabo, e com isto ele carrega o aparelho sim...
Imagem
JRFabbi
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Mensagempor servage em Sex Out 01, 2010 15:44

Quanto pagaste neste adaptador?
servage
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Mensagempor JRFabbi em Sex Out 01, 2010 16:04

Saiu por R$ 150,00

Comprei deste vendedor
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll? ... 538wt_1137
Imagem
JRFabbi
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Próximo

Voltar para Áudio, Vídeo e Blue&Me