Atualização do BLUE&ME

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Atualização do BLUE&ME

por vol-fender » Sex Out 26, 2012 1:32 pm

Caros,

Acabei de pegar o carro, o Blue&me estava 100% funcionando, mas por teimosia e depois de ler muito e já ser da área de Ti,
criei coragem de fazer a atualização, que ocorreu sem problemas.

Fiz exatamente desta maneira para evitar qualquer tipo de problema:

Meu Carro: Punto HLX 09/10 - Blue&me Primeira geração (google de como descobrir a sua)

site: http://www.blueandme.net/blueandme/inde ... /download/

Selecionei: Car Model> Punto EVO e Punto 2012 - Blue&me Gereration> First Generation> Blue&me

- Baixei a atualização 5.5 Blue&me "Aggiornamento_BlueMe_5.5_06.03.2012.zip " tamanho 60.840KB
- Baixei a atualização 5.6 Blue&me "Aggiornamento_BlueMe_5.6_11.05.2012.zip" tamanho 4.725KB

- Formatei um pendrive de 4GB em FAT32 e copiei os 7 arquivos da versão 5.5 (somente os arquivos, sem os pdfs de instrução)
- Coloquei o pendrive no carro e liguei na posição MAR a chave. Inicia o processo.

- Essa acho que é a fase mais importante que todo mundo vem tendo problemas, pois mesmo sem abrir as portas, no painel não apresentou nenhuma mensagem depois do reinicio, achei que tinha acabado, mas como não teve nenhuma mensagem não mexi em nada, deixei a chave em MAR e o pendrive conectado....

e voilá.... levou uns 12min todo o processo, e no fim "ela" fala em português para você retirar o pendrive, ou seja:
NÃO TIRE O PENDRIVE NEM DESLIGUE A CHAVE NEM ABRA A PORTA ANTES DE APARECER ISSO.

Mesmo procedimento acima para o simples pacote de atualização 5.6. (também demora um monte....)

Como eu temia que viesse o idioma em italiano pois não tem opção de idioma, baixei no site da fiat:
http://www.fiat.com.br/blueme/como-mudar-o-idioma/

- Baixei o Idioma Português(Brasil) "portugues_brasil.zip"
Porém não precisou instalar pois funcionou tudo normalmente em pt-br.

Principais benefícios deste processo:

Leitura de SMS e compatibilidade de todos os modelos conforme o site do Blue&me Oficial.

- Meu celular SonyEricsson W580i que não lia sms agora lê :D
- Ainda vou testar meu iPhone4S pra ver se toca as músicas, depois digo se deu certo.

Nota

Ao colocar pendrive com músicas, o dispositivo vai criar biblioteca de media, então o meu é de 16GB de musicas... demorou um monte... Inclusive enquanto está nesse processo, até para trocar as faixas fica lento. Mas depois tudo volta ao normal.

- Comandos de voz ok - Antes meu comando de voz TOCAR ela raramente entendia... agora ta 120%.
TOCAR/ PARAR
PASTAS
PROXIMA / ANTERIOR
(principais testados)

Aos que tem problemas, criem coragem! É só seguir certinho que não dá zica. (=D>)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mbressan » Qua Nov 07, 2012 4:33 pm

Boa!!! Show de bola! Falta mesmo é coragem!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Weros » Seg Nov 12, 2012 6:17 pm

Acabei de fazer como o amigo vol-fender orientou e deu tudo certo!! Agora o sistema copia a agenda do meu Samsung Star 3g o que antes não ocorria!! Valeu meu amigo!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Kameraider » Ter Nov 13, 2012 8:32 am

Mas fala ai...
as musicas continuam aparecendo no display? akela historia de demorar a passar de uma faixa pra outra. ainda ocorre? perceberam alguma alteração no funcionamento do sistema?
tenho um S DUOS e ta funfando de boa, mas sinto mta falta do carro ler as SMS como no meu VIVAZ..
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mat_ONE » Ter Nov 13, 2012 6:50 pm

vol-fender,

Logo mais testarei em um Blue&Me de segunda geração e reporto aqui!

Inclusive no arquivo 6.0 que baixei, tem o manual de instruções em pt!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mat_ONE » Ter Nov 13, 2012 9:30 pm

Acabei de fazer a instalação da versão 6.0 no meu Essence 1.6 GG 11/12 - Blue&Me 2a geração.

Bem... aparentemente nada mudou (X() (X()

Demorou cerca de 6 minutos. Primeiro apareceu a mensagem ATUALIZAÇÃO EM CURSO (2x), depois INSTALAÇÃO EM CURSO e finalmente ATUALIZAÇÃO USB COMPLETADA. Feito isso ainda esperei uns 10 minutos pra ver se não acontecia mais nada, daí coloquei a chave na posição STOP e tirei o pen drive.

Não funcionou o comando Pastas, que era o que eu mais queria =///
O cel ainda não testei...

Bom pelo menos não fud$%ˆ#%$ nada kkkkkkk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marvian » Qua Nov 14, 2012 1:46 am

Depois que desligo uma ligação no b&me pelo volante, o som, que estava desligado, liga sozinho. Já aconteceu isso com vcs? Como resolveram?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Potcher » Qua Nov 14, 2012 11:10 am

vol-fender escreveu:Caros,

Acabei de pegar o carro, o Blue&me estava 100% funcionando, mas por teimosia e depois de ler muito e já ser da área de Ti,
criei coragem de fazer a atualização, que ocorreu sem problemas.

Fiz exatamente desta maneira para evitar qualquer tipo de problema:

Meu Carro: Punto HLX 09/10 - Blue&me Primeira geração (google de como descobrir a sua)

site: http://www.blueandme.net/blueandme/inde ... /download/

Selecionei: Car Model> Punto EVO e Punto 2012 - Blue&me Gereration> First Generation> Blue&me

- Baixei a atualização 5.5 Blue&me "Aggiornamento_BlueMe_5.5_06.03.2012.zip " tamanho 60.840KB
- Baixei a atualização 5.6 Blue&me "Aggiornamento_BlueMe_5.6_11.05.2012.zip" tamanho 4.725KB

- Formatei um pendrive de 4GB em FAT32 e copiei os 7 arquivos da versão 5.5 (somente os arquivos, sem os pdfs de instrução)
- Coloquei o pendrive no carro e liguei na posição MAR a chave. Inicia o processo.

- Essa acho que é a fase mais importante que todo mundo vem tendo problemas, pois mesmo sem abrir as portas, no painel não apresentou nenhuma mensagem depois do reinicio, achei que tinha acabado, mas como não teve nenhuma mensagem não mexi em nada, deixei a chave em MAR e o pendrive conectado....

e voilá.... levou uns 12min todo o processo, e no fim "ela" fala em português para você retirar o pendrive, ou seja:
NÃO TIRE O PENDRIVE NEM DESLIGUE A CHAVE NEM ABRA A PORTA ANTES DE APARECER ISSO.

Mesmo procedimento acima para o simples pacote de atualização 5.6. (também demora um monte....)

Como eu temia que viesse o idioma em italiano pois não tem opção de idioma, baixei no site da fiat:
http://www.fiat.com.br/blueme/como-mudar-o-idioma/

- Baixei o Idioma Português(Brasil) "portugues_brasil.zip"
Porém não precisou instalar pois funcionou tudo normalmente em pt-br.

Principais benefícios deste processo:

Leitura de SMS e compatibilidade de todos os modelos conforme o site do Blue&me Oficial.

- Meu celular SonyEricsson W580i que não lia sms agora lê :D
- Ainda vou testar meu iPhone4S pra ver se toca as músicas, depois digo se deu certo.

Nota

Ao colocar pendrive com músicas, o dispositivo vai criar biblioteca de media, então o meu é de 16GB de musicas... demorou um monte... Inclusive enquanto está nesse processo, até para trocar as faixas fica lento. Mas depois tudo volta ao normal.

- Comandos de voz ok - Antes meu comando de voz TOCAR ela raramente entendia... agora ta 120%.
TOCAR/ PARAR
PASTAS
PROXIMA / ANTERIOR
(principais testados)

Aos que tem problemas, criem coragem! É só seguir certinho que não dá zica. (=D>)

Tem certeza que o comando de voz "PASTAS" esta funcionando????
Essence 1.6 Branco + Farol R8+ Kit XENON Morimoto + Bocão + Roda 18" XXR 510 Personalizadas
Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"

Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Kameraider » Qua Nov 14, 2012 1:24 pm

Alguem teve melhora na utilização da função de ler SMS depois dessa atualização?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rockambole » Qua Nov 14, 2012 3:20 pm

pessoal, ja fiz essas perguntas em outro tópico mas não obtive respostas
vamos ver se alguém aqui pode responder :D

como assim só dá pra passar músicas pelo volante? os botões do painel não funcionam??

o B&M 6.0 é compatível com o nosso punto 2013? já vi que sim

queria saber se alguém já testou isso para tocar músicas do celular via bluetooth:
http://www.ebay.com/itm/USB-Bluetooth-A ... 4fca8#shId
http://www.ebay.com/itm/Car-Bluetooth-W ... 43b3db2b0d
vi em um fórum da fiat dos EUA, disseram que funcionou e teoricamente tem tudo pra funcionar bem
afinal, é um streaming de audio mesmo via bluetooth, a diferença é que vai usar a porta USB ou a 3.5mm como "auxiliares"

abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo