Sobre o SOM ORIGINAL do Punto

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Sobre o SOM ORIGINAL do Punto

por DiogoDZ » Qui Ago 21, 2008 4:45 pm

Vasculhei de cabo a rabo, de fio a pavíl os tóicos nessa area do fórum sobre som e não encontrei as informações que eu precisava sobre o som original do Punto.

Então vou listar algums informações que preciso e quem souber me responda as que souber.

:arrow: 1 - O Rádio tem saída USB traseira?
:arrow: 2 - Tem qts saídas de som? tem individual pra subwoofer?
:arrow: 3 - Quais os formato de som que reproduz?
:arrow: 4 - Possuim algum sistema para melhoria do som MP3? ou só toca no seco o formato MP3?
:arrow: 5 - E minha última dúvida, até onde eu sei o som original é codificado, o que garante segurança contra roubo, mas se eu comprar um som de outro Punto pra por no meu, vai funcionar? vou ter que ir na concessionária pra reconfigurar ou algo do tipo?
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Re: Sobre o SOM ORIGINAL do Punto

por marcelsovi » Qui Ago 21, 2008 7:58 pm

DiogoDZ escreveu:Vasculhei de cabo a rabo, de fio a pavíl os tóicos nessa area do fórum sobre som e não encontrei as informações que eu precisava sobre o som original do Punto.

Então vou listar algums informações que preciso e quem souber me responda as que souber.

:arrow: 4 - Possuim algum sistema para melhoria do som MP3? ou só toca no seco o formato MP3?
:arrow: 5 - E minha última dúvida, até onde eu sei o som original é codificado, o que garante segurança contra roubo, mas se eu comprar um som de outro Punto pra por no meu, vai funcionar? vou ter que ir na concessionária pra reconfigurar ou algo do tipo?

Eai! Vamos lá:

1) Não tem saída USB, ela só vem com o B&M
2)Agora não lembro, tem um tópico que fala sobre isso.... vou ver se acho.
3) Só MP3
4)Não conheço esse tipo de sistema, o radio só tem aqueles ajustes básicos de bass, treble, balanço e fader e um tipo de equalizador onde vc escolhe entre, rock, jazz e etc...
5)Acredito que funcione, é só vc ter o código do novo aparelho...
Punto Sporting
Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por marcelsovi » Qui Ago 21, 2008 8:03 pm

Achei, de uma olhada aqui: http://www.puntoclube.com/forum/viewtop ... light=hifi

Ah, ele tem uma entrada auxiliar também.... e outra para plugar o cd-changer(não vendido no brasil)
Punto Sporting
Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por BART » Qui Ago 21, 2008 8:34 pm

Tem USB no porta luvas, mas só os que possuem B&M
Não tem saidas de sub
Mp3, pode ate tocar outro mas nunca testei
Sei não :D
Sei tbm não :D
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por DiogoDZ » Sex Ago 22, 2008 7:42 am

Virgii!!!
Imagem

Bom se ele toco só MP3 não deve ter nenhum sistema de melhoria, normalmente quando tem esses sistema ele toca tb WMA, AAC e WAV...

Bom pelo jeito o bom memso desse rádio é SÓ a estética, que funcionabilidade é muito mais negócio comprar um som por fora... :(
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por crmenguita » Sex Ago 22, 2008 1:11 pm

DiogoDZ escreveu:Virgii!!!
Imagem

Bom se ele toco só MP3 não deve ter nenhum sistema de melhoria, normalmente quando tem esses sistema ele toca tb WMA, AAC e WAV...

Bom pelo jeito o bom memso desse rádio é SÓ a estética, que funcionabilidade é muito mais negócio comprar um som por fora... :(

Com relação ao sistema de melhoria eu não posso te informar... Mas te digo com certeza q ele não toca só mp3... Vai tbm WAV, WMA e outros q não me lembro mas q estão no manual do som!!!
Não é só o Giugiaro que vai deixar a assinatura nesse carro!!!
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por vinistro » Sex Out 03, 2008 9:23 am

Se você tem o som do Punto original e deseja instala outro dipositivo de audio (MP3, Mp4, etc.) vc pode instalar esse cabo....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76375077-entrada-auxiliar-para-fiat-stilo-connect-ligue-seu-dvd-mp3-_JM
Apesar do vendedor falar, em alguns tópicos, que não serve para o Punto, ignorem.... o sistema de saida do Aux é igual e FUNCIONA.

Ainda falo mais... dá pra ligar o celular. Meu N95 tem saida P2 e como ele vem com aque cabo que tem um controle na ponta pra atender ligações e mudar as músicas, é só usar isso para manipular o celular. Quem tem um N95 sabe do que estou falando.
Punto ELX 1.4
17''
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re:

por vinistro » Sex Out 03, 2008 9:36 am

crmenguita escreveu:
Imagem

Com relação ao sistema de melhoria eu não posso te informar... Mas te digo com certeza q ele não toca só mp3... Vai tbm WAV, WMA e outros q não me lembro mas q estão no manual do som!!!

Não há condição de melhoria. Tipo: não é como um celular que vc atualiza a Firmware e blz....
Neste som do Punto a única coisa que vc consegue mudar é usar a entrada auxilar.
O aparelho só lê MP3.
Punto ELX 1.4
17''
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re:

por vinistro » Sex Out 03, 2008 9:39 am

Imagem

O som só toca MP3, nada de WMA, AAC e WAV....

O bom desse som não é só a estética. Ele tem código de segurança. Se for furtado ele só funciona com o Code (não deixe o cartão com o código no carro).
Com isso, ladrão desiste. Vagabundo não quer trabalho, ele quer facilidade. Portante ele procura outros tipos de som que são adaptados ao carro. É mais fácil levar.
Punto ELX 1.4
17''
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por guizin » Qui Out 16, 2008 5:12 pm

Alguem sab a potencia exata do som original dele pra mim ?
quero trocar os originais por uns outro bravox de 40 e bem melhor ?
e vantagem ?
Obrigado
Punto HLX Vermelho Alpine
- Bi-xenon + xenon milha - 8000 K - Molas JJ Especiais - Rodas TSW Devine9 19" - Bancos de Couro Caramelo - Filtro de Ar Race Chrome com Duplo Fluxo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo