Rodas 5 furos?????

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Rodas 5 furos?????

por tbussioli » Qui Jun 10, 2010 2:18 pm

Alguém sabe me informar se existe adaptador de rodas p/ punto com 5 furos?
a roda que eu gostei só tem em 5furos... existe algum jeito de colocar?
=> viewtopic.php?f=23&t=10478

Imagem
TSW DEVINE 18" MAXXIS 215/35/18 MOLA ESPORTIVA
FULL XENON 6000k E2K 15" DVD PIONEER BANCOS COURO ETC
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Re: Rodas 5 furos?????

por sepacheco » Qui Jun 10, 2010 3:59 pm

Amigo.. o que vale mais, segurança ou estetica ?
NÃO SE USA ADAPTADORES E ADAPTAÇÕES EM RODAS, PNEUS, FREIOS E DIREÇÃO ! QUESTÃO DE SEGURANÇA !
O que dá pra fazer, mas não sai barato, é pedir ao fornecedor do carro (veja se o seu é valeo, fremax ou cofap) os cubos, tambores e discos sem furação por encomenda e furar nas medidas que quer usar, mesmo assim atente as especificações de offset, tala etc...
Descobriu-se que as rodas da BMW 328i até 2001 são muito leves forjadas e em aro 15, alguns participantes de arrancada tem feito essa manobra para utilizar essas rodas para ganhar menos peso movel no conjunto. A troca e serviços que falei saem por +- 2500 á 3000 reais em cassos sem ABS e +- 4000 em carros com ABS.

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por tbussioli » Qui Jun 10, 2010 4:16 pm

hmm entendi
desencanei entao
hasuihs
valeu
=> viewtopic.php?f=23&t=10478

Imagem
TSW DEVINE 18" MAXXIS 215/35/18 MOLA ESPORTIVA
FULL XENON 6000k E2K 15" DVD PIONEER BANCOS COURO ETC
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por CarlosPy » Qui Jun 10, 2010 6:04 pm

eu fiz 5 furos no meu.. fala com un torneiro bom q ele te faz..o meu da pra usar 4 e 5 furos..
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por sepacheco » Qui Jun 10, 2010 8:45 pm

CarlosPy escreveu:eu fiz 5 furos no meu.. fala com un torneiro bom q ele te faz..o meu da pra usar 4 e 5 furos..

Bocê refurou o proprio cubo certo ? CUIDADO, enfraquece bem o apoio.. e tem que receber tratamento termico, pois podem ocorrer trincas em torno dos novos furos.
Não quer sair perdendo roda que nem Stilo por ai :)
[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Jupiter » Sex Jun 11, 2010 9:24 am

sepacheco escreveu:Amigo.. o que vale mais, segurança ou estetica ?
NÃO SE USA ADAPTADORES E ADAPTAÇÕES EM RODAS, PNEUS, FREIOS E DIREÇÃO ! QUESTÃO DE SEGURANÇA !
O que dá pra fazer, mas não sai barato, é pedir ao fornecedor do carro (veja se o seu é valeo, fremax ou cofap) os cubos, tambores e discos sem furação por encomenda e furar nas medidas que quer usar, mesmo assim atente as especificações de offset, tala etc...
Descobriu-se que as rodas da BMW 328i até 2001 são muito leves forjadas e em aro 15, alguns participantes de arrancada tem feito essa manobra para utilizar essas rodas para ganhar menos peso movel no conjunto. A troca e serviços que falei saem por +- 2500 á 3000 reais em cassos sem ABS e +- 4000 em carros com ABS.

[]

Sandro

x2 isso que vc quer usar se chama Gambiarro e não adaptador .............. é cada ideia huahuahuahua
Piloto de Kart de feriado

por CarlosPy » Sex Jun 11, 2010 10:14 am

sepacheco escreveu:
CarlosPy escreveu:eu fiz 5 furos no meu.. fala com un torneiro bom q ele te faz..o meu da pra usar 4 e 5 furos..

Bocê refurou o proprio cubo certo ? CUIDADO, enfraquece bem o apoio.. e tem que receber tratamento termico, pois podem ocorrer trincas em torno dos novos furos.
Não quer sair perdendo roda que nem Stilo por ai :)
[]

Sandro

si amigo ,no propio cubo se hizo mas un furo para poder usar 5x100... si pasa algo como el stilo vou te mandar fotos..
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Sex Jun 11, 2010 10:34 am

nao ouvia falar em adaptadores desde a epoca dos fusca... colocava-se adaptadores pra usar as rodas "modernas" de 4 furos.... por conta o offset do conjunto ficava uns 5cm mais pra fora... ainda bem que fusca nao corria muito hehe

eu jamais faria qualquer coisa desse tipo num carro atual, incluindo refurar o cubo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por andretissot » Sex Jun 11, 2010 11:19 am

Tenho um amigo que comprou os cubos e mandou furar na medida e ficou muito bom, já faz uns 2 anos que usa assim e não deu problemas não. Agora REFURAR o cubo original sem chance é dor de cabeça na certa e sem contar o risco de acidentes.

TISSOT
Velha Guarda
Velha Guarda

por Jupiter » Sex Jun 11, 2010 12:36 pm

tem tarado pra tudo né usar roda de 5 furos quando o carro sai com 4 furos .......kkkkkkkkkkkkkk

Próximo