Engasgo em troca de 2° e 3° marchas
Engasgo em troca de 2° e 3° marchas
Bom dia pessoal.
Vamos ver se alguem pode me ajudar.
Possuo um Punto 1.4 ELX 2008 (assinatura), e percebi que as vezes quando passo da 2° marcha para a 3º o carro da uns engagos como se fosse de soquinho. Se o RPM estivesse baixo, o certo era o carro não puxar, e não ficar dando soquinhos, correto?
As vezes tbm acontece da 1º pra 2°.
E outra coisa que percebi, é quando trocamos de marcha e pisamos no acelerador, ele leva um tempinho pra começar a acelerar o carro! É como se ele levasse meio segundo pra entender que estamos pisando no acelerador.
Isso acontece com mais alguem?
Vamos ver se alguem pode me ajudar.
Possuo um Punto 1.4 ELX 2008 (assinatura), e percebi que as vezes quando passo da 2° marcha para a 3º o carro da uns engagos como se fosse de soquinho. Se o RPM estivesse baixo, o certo era o carro não puxar, e não ficar dando soquinhos, correto?
As vezes tbm acontece da 1º pra 2°.
E outra coisa que percebi, é quando trocamos de marcha e pisamos no acelerador, ele leva um tempinho pra começar a acelerar o carro! É como se ele levasse meio segundo pra entender que estamos pisando no acelerador.
Isso acontece com mais alguem?
Re: Engasgo em troca de 2° e 3° marchas
Quando tive um Palio 1.0 fire ele apresentou estes "soquinhos" e também começou a ocilar a lenta até que perdeu um pouco de potência e quando levei na oficina foi constatado que as válvulas haviam queimado e o 4º cilindro não estava funcionado.Foi feito o reparo (troca de válvulas) e tudo voltou ao perfeito funcionamento.Porém não sei se pode ser este o seu caso, convém consultar um mecânico, pois há casos e casos.Espero ter ajudado. 

Cara quanto ao "tempo para entender que estamos pisando no acelerador" é o famoso LAG pelo acelerador eletronico, nao é como os aceleradores a cabo que na hora que vc pisa ele ja abre a borboleta...
Creio que deva ser isso msmo se o elx usar acelerador eletronico...tem até uns modulos agora chamado Sprint Booster que é pra remover esse 'lag' do acelerador
Creio que deva ser isso msmo se o elx usar acelerador eletronico...tem até uns modulos agora chamado Sprint Booster que é pra remover esse 'lag' do acelerador
- Velha Guarda
Então... não é sempre que ele faz isso! E é raro quando faz na segunda marcha, só da 2° pra 3° que ele faz com um pouco mais de frequência. Se eu estou numa subida em 3° e o carro perde potência, não acontece. Só quando troco mesmo...
Acho que vou ter que dar uma passada no mecânico mesmo...
Obrigado a todos.
Acho que vou ter que dar uma passada no mecânico mesmo...
Obrigado a todos.
É a boa Felipe. Depois relata para nós qual foi o veredicto da oficina !!!
Boa sorte e grande abraço!
Vlw! MRQ!
Boa sorte e grande abraço!
Vlw! MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
Levei no mecânico de "confiança", e ele me disse que pode ser o cabo de vela. Pensei que não era, pois era para acontecer o problema em todas as marchas.
Com estas informações, fui até a concessionário onde comprei o carro que ainda está em garantia. Um dos atendentes foi dar uma volta e detectou o problema em menos de 1 volta no quarteirão.
Ele disse que a embreagem estava voltando muito rápido e que podia ser problema de regularem. Quando trocamos a marcha devagar ele não engasga, mas quando fazemos aquela troca rapida onde estamos começando a pisar na embreagem e ja tiramos a marcha pra engatar outra que acontece o problema.
O cara disse que ia ver se era regulagem, e caso não resolvesse, ia ter que refazer a embreagem (não sei as peças envolvidas).
Deixei o carro, agora vamos ver o qual era o problema. Assim que eu dirigir, posto o que realmente era.
Com estas informações, fui até a concessionário onde comprei o carro que ainda está em garantia. Um dos atendentes foi dar uma volta e detectou o problema em menos de 1 volta no quarteirão.
Ele disse que a embreagem estava voltando muito rápido e que podia ser problema de regularem. Quando trocamos a marcha devagar ele não engasga, mas quando fazemos aquela troca rapida onde estamos começando a pisar na embreagem e ja tiramos a marcha pra engatar outra que acontece o problema.
O cara disse que ia ver se era regulagem, e caso não resolvesse, ia ter que refazer a embreagem (não sei as peças envolvidas).
Deixei o carro, agora vamos ver o qual era o problema. Assim que eu dirigir, posto o que realmente era.
Fui buscar o carro ontem... o tanque estava em 2/4, caiu para 1/4! Meu erro foi não ter medido o KM... mas para testar o carro, gastaram o que eu gasto para andar em um fds...
Disseram que era o cabo de vela e vela, depois o gerente disse que era cabo de vela só. Acho que me passaram a perna! E olha que é uma concessionaria CHEVROLET E FIAT!!! Eu acho que nem mecheram no carro, pois os parafusos daquela parte plática em cima do motor nem estão com marca de que foi mechido... Vou para a praia sexta-feira! Vou fazer um teste e vamos ver qual é.
Disseram que era o cabo de vela e vela, depois o gerente disse que era cabo de vela só. Acho que me passaram a perna! E olha que é uma concessionaria CHEVROLET E FIAT!!! Eu acho que nem mecheram no carro, pois os parafusos daquela parte plática em cima do motor nem estão com marca de que foi mechido... Vou para a praia sexta-feira! Vou fazer um teste e vamos ver qual é.
Filipeknot escreveu:Fui buscar o carro ontem... o tanque estava em 2/4, caiu para 1/4! Meu erro foi não ter medido o KM... mas para testar o carro, gastaram o que eu gasto para andar em um fds...
Creio que te sacanearam mesmo, ou eles são muito cuidadosos.

Eu dei uma volta ontem, porem estava na Gasolina Aditivada. Aparentemente melhorou. Mas em performance e consumo não mudou nada.
Esse sentimento qnt as Cc's. é brabo mesmo! F%$#
Mas, é como vc disse... vai testando um pouco mais e repara bem!
Vai relatando ae pra gente brother!
Vlw! Abraço!
MRQ!
Mas, é como vc disse... vai testando um pouco mais e repara bem!
Vai relatando ae pra gente brother!
Vlw! Abraço!
MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
- Velha Guarda