Engasgo em troca de 2° e 3° marchas

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Engasgo em troca de 2° e 3° marchas

por Filipeknot » Qui Abr 26, 2012 9:02 am

Bom dia pessoal.

Vamos ver se alguem pode me ajudar.
Possuo um Punto 1.4 ELX 2008 (assinatura), e percebi que as vezes quando passo da 2° marcha para a 3º o carro da uns engagos como se fosse de soquinho. Se o RPM estivesse baixo, o certo era o carro não puxar, e não ficar dando soquinhos, correto?
As vezes tbm acontece da 1º pra 2°.

E outra coisa que percebi, é quando trocamos de marcha e pisamos no acelerador, ele leva um tempinho pra começar a acelerar o carro! É como se ele levasse meio segundo pra entender que estamos pisando no acelerador.

Isso acontece com mais alguem?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Engasgo em troca de 2° e 3° marchas

por Carlos Martins » Qui Abr 26, 2012 12:09 pm

Quando tive um Palio 1.0 fire ele apresentou estes "soquinhos" e também começou a ocilar a lenta até que perdeu um pouco de potência e quando levei na oficina foi constatado que as válvulas haviam queimado e o 4º cilindro não estava funcionado.Foi feito o reparo (troca de válvulas) e tudo voltou ao perfeito funcionamento.Porém não sei se pode ser este o seu caso, convém consultar um mecânico, pois há casos e casos.Espero ter ajudado. (:D)
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Fláviosantana » Qui Abr 26, 2012 12:40 pm

Cara quanto ao "tempo para entender que estamos pisando no acelerador" é o famoso LAG pelo acelerador eletronico, nao é como os aceleradores a cabo que na hora que vc pisa ele ja abre a borboleta...
Creio que deva ser isso msmo se o elx usar acelerador eletronico...tem até uns modulos agora chamado Sprint Booster que é pra remover esse 'lag' do acelerador
Punto Etorq Turbo :@ ---> viewtopic.php?f=57&t=19939"
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Filipeknot » Qui Abr 26, 2012 1:24 pm

Então... não é sempre que ele faz isso! E é raro quando faz na segunda marcha, só da 2° pra 3° que ele faz com um pouco mais de frequência. Se eu estou numa subida em 3° e o carro perde potência, não acontece. Só quando troco mesmo...

Acho que vou ter que dar uma passada no mecânico mesmo...

Obrigado a todos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Qui Abr 26, 2012 3:04 pm

É a boa Felipe. Depois relata para nós qual foi o veredicto da oficina !!!

Boa sorte e grande abraço!

Vlw! MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por Filipeknot » Seg Mai 14, 2012 10:54 am

Levei no mecânico de "confiança", e ele me disse que pode ser o cabo de vela. Pensei que não era, pois era para acontecer o problema em todas as marchas.

Com estas informações, fui até a concessionário onde comprei o carro que ainda está em garantia. Um dos atendentes foi dar uma volta e detectou o problema em menos de 1 volta no quarteirão.

Ele disse que a embreagem estava voltando muito rápido e que podia ser problema de regularem. Quando trocamos a marcha devagar ele não engasga, mas quando fazemos aquela troca rapida onde estamos começando a pisar na embreagem e ja tiramos a marcha pra engatar outra que acontece o problema.
O cara disse que ia ver se era regulagem, e caso não resolvesse, ia ter que refazer a embreagem (não sei as peças envolvidas).
Deixei o carro, agora vamos ver o qual era o problema. Assim que eu dirigir, posto o que realmente era.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Filipeknot » Ter Mai 15, 2012 8:02 am

Fui buscar o carro ontem... o tanque estava em 2/4, caiu para 1/4! Meu erro foi não ter medido o KM... mas para testar o carro, gastaram o que eu gasto para andar em um fds...

Disseram que era o cabo de vela e vela, depois o gerente disse que era cabo de vela só. Acho que me passaram a perna! E olha que é uma concessionaria CHEVROLET E FIAT!!! Eu acho que nem mecheram no carro, pois os parafusos daquela parte plática em cima do motor nem estão com marca de que foi mechido... Vou para a praia sexta-feira! Vou fazer um teste e vamos ver qual é.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Ter Mai 15, 2012 8:32 pm

Filipeknot escreveu:Fui buscar o carro ontem... o tanque estava em 2/4, caiu para 1/4! Meu erro foi não ter medido o KM... mas para testar o carro, gastaram o que eu gasto para andar em um fds...

Disseram que era o cabo de vela e vela, depois o gerente disse que era cabo de vela só. Acho que me passaram a perna! E olha que é uma concessionaria CHEVROLET E FIAT!!! Eu acho que nem mecheram no carro, pois os parafusos daquela parte plática em cima do motor nem estão com marca de que foi mechido... Vou para a praia sexta-feira! Vou fazer um teste e vamos ver qual é.

Creio que te sacanearam mesmo, ou eles são muito cuidadosos. (O:-)) (O:-))
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Filipeknot » Qua Mai 16, 2012 9:28 am

Eu dei uma volta ontem, porem estava na Gasolina Aditivada. Aparentemente melhorou. Mas em performance e consumo não mudou nada.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Qua Mai 16, 2012 6:05 pm

Esse sentimento qnt as Cc's. é brabo mesmo! F%$#

Mas, é como vc disse... vai testando um pouco mais e repara bem!

Vai relatando ae pra gente brother!

Vlw! Abraço!
MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo