Punto 1.4 ou HB20 1.6?
Punto 1.4 ou HB20 1.6?
Galera, estou querendo comprar um carro novo e tenho em vista, até o momento 2 modelos.
O Hb20 ConfortPlus 1.6 e o Punto Attractive 1.4 2013
Particularmente, acho o punto um #@%&! carro, muito completo, com ótimo acabamento interno, aparência externa que marca muito mais presença.
Porem, o HB20 tem 5 anos de garantia, é "bonitinho" e tem 128cv, contra 88cv chorados do motor do punto.
O valor de ambos vai sair a mesma coisa (hb20 vou pegar daqui 60 dias, já com o retorno do IPI, saindo por 42mil. O Punto pego hoje mesmo por 42mil - vem com Kit Confort 3+Kit Style);
O que vocês acham? Compensa comprar o punto ainda?
Pensei em investir mais 2 mil e pegar o Essence 1.6 com o Kit Creative4, mas não sei se isso seria um bom investimento ou um disperdicio de $$. O que vocês acham?
Valeo
O Hb20 ConfortPlus 1.6 e o Punto Attractive 1.4 2013
Particularmente, acho o punto um #@%&! carro, muito completo, com ótimo acabamento interno, aparência externa que marca muito mais presença.
Porem, o HB20 tem 5 anos de garantia, é "bonitinho" e tem 128cv, contra 88cv chorados do motor do punto.
O valor de ambos vai sair a mesma coisa (hb20 vou pegar daqui 60 dias, já com o retorno do IPI, saindo por 42mil. O Punto pego hoje mesmo por 42mil - vem com Kit Confort 3+Kit Style);
O que vocês acham? Compensa comprar o punto ainda?
Pensei em investir mais 2 mil e pegar o Essence 1.6 com o Kit Creative4, mas não sei se isso seria um bom investimento ou um disperdicio de $$. O que vocês acham?
Valeo

- Piloto de Atari
Re: Punto 1.4 ou HB20 1.6?
Acho que com 42 mil da pra pegar o 1.6 já, logico sem alguns opcionais!
Cara abriu uma hyundia aqui na 23 de maio de sp, fica na rua de cima de casa, vejo direto os hbs.
Sei lá esperava + da hyundai, conheci o carro externamente é bem diferente dos tradicionais hatch populares, mais acho que internamente dava pra ter dado uma embelezada a mais, e acredito ser menor que o punto tbm, se nao for menor desculpe pelo engano...
E outra nao há milagres 128pocotos, comem!
Não há quem faça milagre!
Cara abriu uma hyundia aqui na 23 de maio de sp, fica na rua de cima de casa, vejo direto os hbs.
Sei lá esperava + da hyundai, conheci o carro externamente é bem diferente dos tradicionais hatch populares, mais acho que internamente dava pra ter dado uma embelezada a mais, e acredito ser menor que o punto tbm, se nao for menor desculpe pelo engano...
E outra nao há milagres 128pocotos, comem!
Não há quem faça milagre!
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
- Motorista de Auto Escola
sinceramente ? pelo "frisson" causado pelo lançamento e boa fama que os Hyundai gozam no mercado nacional, particularmente eu optaria pelo HB20, que é um projeto mais atual e, portanto, com mais vida pela frente. Claro que com motor 1.6 e todos os opcionais possíveis. Não pensaria duas vezes, apesar de ele ser um pouco menor do que o Punto mas, sejamos realistas, o Punto sempre deixou a desejar em espaço traseiro para passageiros e bagagens então, só pode ser considerado maior em termos de dimensões externas.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
É shadowpcs tem esse fator ai de ser novidade e hyundai, acredito que em pouco tbm vai lotar de hb na rua!
Antes de comprar o Punto andei com HB 20, horrível, pequeno, mal acabado, sorvetinho seco !! jamais teria um em minha garagem.

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
marrones escreveu:Antes de comprar o Punto andei com HB 20, horrível, pequeno, mal acabado, sorvetinho seco !! jamais teria um em minha garagem.
Vi em sua assinatura que você tem o 1.4 attractive 2013.
O bixo é bom? Consome muito devido ao "fraco" motor de 88cv (já que o punto é pesado)?
E na estrada ele tem pegada boa pra ultrapassagem?
- Piloto de Atari
rogersborchia escreveu:marrones escreveu:Antes de comprar o Punto andei com HB 20, horrível, pequeno, mal acabado, sorvetinho seco !! jamais teria um em minha garagem.
Vi em sua assinatura que você tem o 1.4 attractive 2013.
O bixo é bom? Consome muito devido ao "fraco" motor de 88cv (já que o punto é pesado)?
E na estrada ele tem pegada boa pra ultrapassagem?
eu fiz o drive no 1,4 antes de comprar o 1.6 sou acostumado com 1.6 da volks que tem uma pegada boa, a unica coisa que sinto diferença inicialmente é a saida da inercia com o 1.6 16v.
após isso o 1.6 16v é um motor muito gostoso de se andar, isso que o meu está com apenas 300km, nao grita e é bem linear...
já o 1.6 da volks grita bastante
já o 1.4 deve consumir 1 pouco menos ou mesma coisa que o 1.6 pelo faot peso x potencia.
cara vai de 1.6 e seja feliz!

Dificil pois os motores tem potencia bem diferentes, o punto e pesado para o 1.4, ja o hb20 e bem diferente é leve para o 1.6! Ai ja vai do seu gosto mesmo!
Carlos Henrique
[X]Punto Sporting 2014 DL

[X]Punto Sporting 2014 DL

- Barbeiro de Auto Escola
Cara... eu fui olhar o HB20...
tava com dinheiro na mão e desisti..... primeiro pq o prazo de entrega era para Março/13... segundo pq podia perder o IPI... terceiro pq o cara nao fez a menor questão de fechar o negocio com o meu palio na troca.....
Depois desse desgosto... fui olhar o carro com carinho... e acabei chegando a conclusão que o Punto 1.6 2013 vale mais a pena.... estou gastando 4k a mais ... porém... na minha humilde opinião to pegando um carro melhor.....
tava com dinheiro na mão e desisti..... primeiro pq o prazo de entrega era para Março/13... segundo pq podia perder o IPI... terceiro pq o cara nao fez a menor questão de fechar o negocio com o meu palio na troca.....
Depois desse desgosto... fui olhar o carro com carinho... e acabei chegando a conclusão que o Punto 1.6 2013 vale mais a pena.... estou gastando 4k a mais ... porém... na minha humilde opinião to pegando um carro melhor.....
Ta ai o bigode danado!....
viewtopic.php?f=56&t=22513
viewtopic.php?f=56&t=22513
kadu.carneiro escreveu:Cara... eu fui olhar o HB20...
É esse foi um dos motivos, quando fui na hyundai da rua de cima de casa, os vendedores desses hbs parece que estao vendedo o melhor carro do mundo, e me parecia que eles estavam me fazendo um favor, só que esquecem que quem está dando os 42 mil e fazendo um favor a eles é nós o povão!
Me tratou com muito descaso, ja na fiat itavema fui muito bem atendido de sp santo amaro!
Ou no famoso jargão é muito pei do, pra pouca fezes!