Meu punto desligou em movimento

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Meu punto desligou em movimento

por saulo.bsi » Qua Jul 24, 2013 9:24 am

Bom dia galera

Ontem o meu Punto desligou em movimento, parei o carro e liguei novamente sem problemas. A um mês atrás aconteceu pela primeira vez e esta foi a segunda vez.
Alguém já passou por isso. Vi alguns tópicos em que este problema foi relatado porém o carro não funcionava depois de apagar sozinho. O que vocês acham que pode ser?
Combustível adulterado? Filtro de combustível? Velas? Meu carro está com 23 mil km.

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Meu punto desligou em movimento

por maxwendell » Qua Jul 24, 2013 4:01 pm

Boa tarde Saulo

Isso aconteceu comigo tbm em um trajeto de 20 km ele apagou 3 vezes, 1 vez em movimento e as outras 2 qndo parei no semaforo e coloco em ponto morto ele simplesmente ficou oscilando a aceleração e apagou.

Isso aconteceu na segunda feira, e na terça fui levar ele na assistencia ele já estava normal, acabei desistindo de levar pq pelo q parece deve ter sido um cisco na gasolina ou algo do tipo. Vou levar ele para fazer uma limpeza de bicos mês q vem.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por saulo.bsi » Qui Jul 25, 2013 3:25 pm

Pois é muito estranho isso. Também creio que possa ser Combustível, pois na segunda feira abasteci em outro posto. Caso descubra algo comente aqui no tópico. Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rvalente » Sex Jul 26, 2013 8:30 am

Ainda não tenho o Punto, mas já ví esse problem acontecer na fábrica da Renault na Linha Clio várias vezes ( tanto 1.0 quanto 1.6 )... o problema podia ser 3 : Sensor MAP / MAF com defeito / Sensor de Posição da Árvore de Manivelas com defeito ou Sensor de posição de fase do comando de valvulas... se um desses sensores estiveram com funcionamento intermitente, é possivel que o carro de desligue por estratégia de proteção da ECU.

Abraós!
rvalente

por maxwendell » Seg Jul 29, 2013 8:08 pm

Boa noitee,

o meu voltou a apagar, geralmente depois de uns 20 minutos dirigindo ele começa a apagar a cada 500mts (~X()

nao sei se é normal, o mostrador da temperatura do meu sobe mto rápido, qndo dou partida pra sair do estacionamento após uns 800mts dirigindo a temperatura já esta no meio ... isso é normal ?? outro detalhe é q o reservatorio de agua do radiador esta mto sujoo !! será que tem alguma coisa haver ?

abç
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por saulo.bsi » Ter Jul 30, 2013 4:13 pm

Olá

Final de semana realizei a troca do filtro de combustível e abasteci em outro posto. Caso ocorra o problema novamente volto a comentar neste tópico.

Abraços a todos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Redaj » Ter Jul 30, 2013 11:22 pm

Eu tive esse problema no meu Clio 1.6...
Porém o meu desligava quando estava parando o carro, tipo no sinal vermelho da sinaleira....

De primeira não consegui descobrir o que era, porém quando troquei a bateria dele, nunca mais deu problemas. Não sei foi uma coincidência ou se realmente era algo relacionado.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por adeitos » Qua Jul 31, 2013 4:32 pm

Compartilho da mesma opinião do rvalente. Se não estiver enganado, um desses sensores listados por ele é o famoso sensor de rotação do motor. Se a central não receber a informação dele, o carro não liga.

Se for combustível ou filtro de combustível, acredito que ele não irá apagar o motor assim do nada, ele irá começar a falhar, diminuir o desempenho, etc...
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rvalente » Qui Ago 01, 2013 9:38 am

adeitos escreveu:Compartilho da mesma opinião do rvalente. Se não estiver enganado, um desses sensores listados por ele é o famoso sensor de rotação do motor. Se a central não receber a informação dele, o carro não liga.

Se for combustível ou filtro de combustível, acredito que ele não irá apagar o motor assim do nada, ele irá começar a falhar, diminuir o desempenho, etc...

Combustivel ruim deixa o carro chocho e falhando na aceleração ( sendo que no segundo caso pode ser problema com Velas/Vibração em cabos de velas )... E qualquer sensor ( Sensor de Fase de comando, Posição de arvore de manivelas, velocidade da caixa ) normalmente desliga o carro para proteger de danos maiores, é o mesmo que voce estar dirigindo e para de sentir o seu pé, vc nao sabe quanto está pisando mais, logo, melhor apagar o carro do que gerar uma cagada muito maior, isso é chamado pelas fábricas de "Estratégia de Proteção ou o famoso, modo de emergencia/luz de injeção acesa no painel".

Abraços!
rvalente

por shadowcps » Qui Ago 01, 2013 1:26 pm

maxwendell escreveu:Boa noitee,

o meu voltou a apagar, geralmente depois de uns 20 minutos dirigindo ele começa a apagar a cada 500mts (~X()

nao sei se é normal, o mostrador da temperatura do meu sobe mto rápido, qndo dou partida pra sair do estacionamento após uns 800mts dirigindo a temperatura já esta no meio ... isso é normal ?? outro detalhe é q o reservatorio de agua do radiador esta mto sujoo !! será que tem alguma coisa haver ?

abç

não é normal em percurso tão curto e pode estar acontecendo que pela sujeira descrita a válvula termostática que libera a água do bloco para o radiador esteja fechada direto por isso, esquenta. Provavelmente será preciso trocá-la mas procure alguém competente e de confiança para drenar todo o sistema, trocar a água e o que for preciso, limpar o radiador e colocar o aditivo.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

Próximo