Meu punto desligou em movimento
Meu punto desligou em movimento
Bom dia galera
Ontem o meu Punto desligou em movimento, parei o carro e liguei novamente sem problemas. A um mês atrás aconteceu pela primeira vez e esta foi a segunda vez.
Alguém já passou por isso. Vi alguns tópicos em que este problema foi relatado porém o carro não funcionava depois de apagar sozinho. O que vocês acham que pode ser?
Combustível adulterado? Filtro de combustível? Velas? Meu carro está com 23 mil km.
Abraços
Ontem o meu Punto desligou em movimento, parei o carro e liguei novamente sem problemas. A um mês atrás aconteceu pela primeira vez e esta foi a segunda vez.
Alguém já passou por isso. Vi alguns tópicos em que este problema foi relatado porém o carro não funcionava depois de apagar sozinho. O que vocês acham que pode ser?
Combustível adulterado? Filtro de combustível? Velas? Meu carro está com 23 mil km.
Abraços
- Piloto de Atari
Re: Meu punto desligou em movimento
Boa tarde Saulo
Isso aconteceu comigo tbm em um trajeto de 20 km ele apagou 3 vezes, 1 vez em movimento e as outras 2 qndo parei no semaforo e coloco em ponto morto ele simplesmente ficou oscilando a aceleração e apagou.
Isso aconteceu na segunda feira, e na terça fui levar ele na assistencia ele já estava normal, acabei desistindo de levar pq pelo q parece deve ter sido um cisco na gasolina ou algo do tipo. Vou levar ele para fazer uma limpeza de bicos mês q vem.
Isso aconteceu comigo tbm em um trajeto de 20 km ele apagou 3 vezes, 1 vez em movimento e as outras 2 qndo parei no semaforo e coloco em ponto morto ele simplesmente ficou oscilando a aceleração e apagou.
Isso aconteceu na segunda feira, e na terça fui levar ele na assistencia ele já estava normal, acabei desistindo de levar pq pelo q parece deve ter sido um cisco na gasolina ou algo do tipo. Vou levar ele para fazer uma limpeza de bicos mês q vem.
- Piloto de Atari
Pois é muito estranho isso. Também creio que possa ser Combustível, pois na segunda feira abasteci em outro posto. Caso descubra algo comente aqui no tópico. Abraços
- Piloto de Atari
Ainda não tenho o Punto, mas já ví esse problem acontecer na fábrica da Renault na Linha Clio várias vezes ( tanto 1.0 quanto 1.6 )... o problema podia ser 3 : Sensor MAP / MAF com defeito / Sensor de Posição da Árvore de Manivelas com defeito ou Sensor de posição de fase do comando de valvulas... se um desses sensores estiveram com funcionamento intermitente, é possivel que o carro de desligue por estratégia de proteção da ECU.
Abraós!
Abraós!
-
rvalente
Boa noitee,
o meu voltou a apagar, geralmente depois de uns 20 minutos dirigindo ele começa a apagar a cada 500mts
nao sei se é normal, o mostrador da temperatura do meu sobe mto rápido, qndo dou partida pra sair do estacionamento após uns 800mts dirigindo a temperatura já esta no meio ... isso é normal ?? outro detalhe é q o reservatorio de agua do radiador esta mto sujoo !! será que tem alguma coisa haver ?
abç
o meu voltou a apagar, geralmente depois de uns 20 minutos dirigindo ele começa a apagar a cada 500mts

nao sei se é normal, o mostrador da temperatura do meu sobe mto rápido, qndo dou partida pra sair do estacionamento após uns 800mts dirigindo a temperatura já esta no meio ... isso é normal ?? outro detalhe é q o reservatorio de agua do radiador esta mto sujoo !! será que tem alguma coisa haver ?
abç
- Piloto de Atari
Olá
Final de semana realizei a troca do filtro de combustível e abasteci em outro posto. Caso ocorra o problema novamente volto a comentar neste tópico.
Abraços a todos
Final de semana realizei a troca do filtro de combustível e abasteci em outro posto. Caso ocorra o problema novamente volto a comentar neste tópico.
Abraços a todos
- Piloto de Atari
Eu tive esse problema no meu Clio 1.6...
Porém o meu desligava quando estava parando o carro, tipo no sinal vermelho da sinaleira....
De primeira não consegui descobrir o que era, porém quando troquei a bateria dele, nunca mais deu problemas. Não sei foi uma coincidência ou se realmente era algo relacionado.
Porém o meu desligava quando estava parando o carro, tipo no sinal vermelho da sinaleira....
De primeira não consegui descobrir o que era, porém quando troquei a bateria dele, nunca mais deu problemas. Não sei foi uma coincidência ou se realmente era algo relacionado.
- Piloto de Autorama
Compartilho da mesma opinião do rvalente. Se não estiver enganado, um desses sensores listados por ele é o famoso sensor de rotação do motor. Se a central não receber a informação dele, o carro não liga.
Se for combustível ou filtro de combustível, acredito que ele não irá apagar o motor assim do nada, ele irá começar a falhar, diminuir o desempenho, etc...
Se for combustível ou filtro de combustível, acredito que ele não irá apagar o motor assim do nada, ele irá começar a falhar, diminuir o desempenho, etc...

- Piloto de Autorama
adeitos escreveu:Compartilho da mesma opinião do rvalente. Se não estiver enganado, um desses sensores listados por ele é o famoso sensor de rotação do motor. Se a central não receber a informação dele, o carro não liga.
Combustivel ruim deixa o carro chocho e falhando na aceleração ( sendo que no segundo caso pode ser problema com Velas/Vibração em cabos de velas )... E qualquer sensor ( Sensor de Fase de comando, Posição de arvore de manivelas, velocidade da caixa ) normalmente desliga o carro para proteger de danos maiores, é o mesmo que voce estar dirigindo e para de sentir o seu pé, vc nao sabe quanto está pisando mais, logo, melhor apagar o carro do que gerar uma cagada muito maior, isso é chamado pelas fábricas de "Estratégia de Proteção ou o famoso, modo de emergencia/luz de injeção acesa no painel".
Abraços!
-
rvalente
maxwendell escreveu:Boa noitee,
o meu voltou a apagar, geralmente depois de uns 20 minutos dirigindo ele começa a apagar a cada 500mts![]()
abç
não é normal em percurso tão curto e pode estar acontecendo que pela sujeira descrita a válvula termostática que libera a água do bloco para o radiador esteja fechada direto por isso, esquenta. Provavelmente será preciso trocá-la mas procure alguém competente e de confiança para drenar todo o sistema, trocar a água e o que for preciso, limpar o radiador e colocar o aditivo.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador