VOLANTE Do MOTOR PUNTO -TJET
VOLANTE Do MOTOR PUNTO -TJET
ola, alguem sabe onde encontro o volante do motor do Punto T-jet?
Obrigado
Obrigado
Filipe Lima
Punto T-Jet
Punto T-Jet
- Piloto de Atari
- Velha Guarda
Re: VOLANTE Do MOTOR PUNTO -TJET
heheh... na verdade, foi uma das causas que o cambio quebrou, estava verificando agora que saiu da garantia e vi que tem uma folga no volante do motor...
phoda..
phoda..
Filipe Lima
Punto T-Jet
Punto T-Jet
- Piloto de Atari
filipeflc00 escreveu:heheh... na verdade, foi uma das causas que o cambio quebrou, estava verificando agora que saiu da garantia e vi que tem uma folga no volante do motor...
phoda..
Folga no volante? No eixo? Ou ta empenado?
- Roda dura de Auto Escola
Realmente engraçado ter folga lá.
O volante é parafusado na ponta do gira !
E ainda tem a flange de apoio.
Bem estranho.... Isso parece historia de mecanico tentando te "engabelar".

O volante é parafusado na ponta do gira !
E ainda tem a flange de apoio.
Bem estranho.... Isso parece historia de mecanico tentando te "engabelar".

- Velha Guarda
filipeflc00 escreveu:heheh... na verdade, foi uma das causas que o cambio quebrou, estava verificando agora que saiu da garantia e vi que tem uma folga no volante do motor...
phoda..
Mas seu cambio quebro fora da garantia? Quanto fico pra coloca um novo?
- Velha Guarda
naum.. ele quebro na garantia...
mas fiquei preocupado com isso. e levei num mecanico para ver logo que saiu da garantia...
ai encontrei as merdas que a FIAT deixou.
mas fiquei preocupado com isso. e levei num mecanico para ver logo que saiu da garantia...
ai encontrei as merdas que a FIAT deixou.
Filipe Lima
Punto T-Jet
Punto T-Jet
- Piloto de Atari
Mais que tipo de mer.das? Lá não tem como fazer montagem errada!!!
Volante do motor, disco, plato e atuador hidrulico. (simples e impossivel de se montar errado!)
Diga-se de passagem, pra tirar o cambio não se remove o volante do motor.
No maximo, o que poderia ocorrer é um empenamento do volante do motor (normalmente causado por super aquecimento da embreagem).
Fique esperto com mecanico que acha defeito que não existe.
Se possivel faça uma foto da onde ele está alegando folga e poste pra gente ver...
Outra coisa... não faça a besteira de aliviar o volante desse motor.

Volante do motor, disco, plato e atuador hidrulico. (simples e impossivel de se montar errado!)
Diga-se de passagem, pra tirar o cambio não se remove o volante do motor.
No maximo, o que poderia ocorrer é um empenamento do volante do motor (normalmente causado por super aquecimento da embreagem).
Fique esperto com mecanico que acha defeito que não existe.
Se possivel faça uma foto da onde ele está alegando folga e poste pra gente ver...
Outra coisa... não faça a besteira de aliviar o volante desse motor.

- Velha Guarda
Ferranda, pq não rola de aliviar o volante? Fica tenso em baixa?
- Roda dura de Auto Escola
bom, e que na verdade esse carro comprei de um amigo, e quando estava com ele era chip, e ja quebro o cambio quando estava com ele uns tres meses antes.
E quando peguei, na primeira semana quebro o cambio de novo... (ja sem o chip quando comprei) obs.: tive que comprar uma embreagem nova com eles no valor de 657,00, descobri que quebro pq faltava oleo de cambio, tava vazando... ai peguei o carro, e vi que a fiat tinha deixado vazando oleo de cambio, mas ai quando vi ja mandei de novo pra fiat. volto o carro, vazando oleo de motor e aquecendo. fui ver a fiat quebrou a mangueirinha que vinha do reservatorio de agua pro radiador. liguei la e fiz a reclamação no SAC da fiat. eles me deram a mangueirinha e arrumaram e naum aqueceu mais o carro. ai fui ate a Fiat pra ver o que estava vazando e sem tirar o cambio fora, me disseram que era retentor do volante. ai naum troquei na epoca pq tinha acabado de sair da garantia e eles queriam 750 pra efetuar a troca.
bom resiolvi levar no meu mecanico pra ver por que estava vazendo oleo. ele retiro o cambio e viu que estava vazando oleo do autuador de embreagem, e o mesmo me disse que estava quebrado, pois o volante do motor estava quebrando ele pois existia uma folga no mesmo.
bom, no final das contas troquei o autuador de embreagem, não consegui achar o volante, ele soldou pra min o volante do motor pra aguentar pelo menos um tempo.
e parou de vazar o oleo, e o carro não esta mais dando um tranquinho quando passa a marcha.
E quando peguei, na primeira semana quebro o cambio de novo... (ja sem o chip quando comprei) obs.: tive que comprar uma embreagem nova com eles no valor de 657,00, descobri que quebro pq faltava oleo de cambio, tava vazando... ai peguei o carro, e vi que a fiat tinha deixado vazando oleo de cambio, mas ai quando vi ja mandei de novo pra fiat. volto o carro, vazando oleo de motor e aquecendo. fui ver a fiat quebrou a mangueirinha que vinha do reservatorio de agua pro radiador. liguei la e fiz a reclamação no SAC da fiat. eles me deram a mangueirinha e arrumaram e naum aqueceu mais o carro. ai fui ate a Fiat pra ver o que estava vazando e sem tirar o cambio fora, me disseram que era retentor do volante. ai naum troquei na epoca pq tinha acabado de sair da garantia e eles queriam 750 pra efetuar a troca.
bom resiolvi levar no meu mecanico pra ver por que estava vazendo oleo. ele retiro o cambio e viu que estava vazando oleo do autuador de embreagem, e o mesmo me disse que estava quebrado, pois o volante do motor estava quebrando ele pois existia uma folga no mesmo.
bom, no final das contas troquei o autuador de embreagem, não consegui achar o volante, ele soldou pra min o volante do motor pra aguentar pelo menos um tempo.
e parou de vazar o oleo, e o carro não esta mais dando um tranquinho quando passa a marcha.
Filipe Lima
Punto T-Jet
Punto T-Jet
- Piloto de Atari