Troca de Filtro de Ar Condicionado
Re: Troca de Filtro de Ar Condicionado
magrin escreveu:Rush escreveu:Galera, troquei o filtro de ar condicionado hoje cedo, sério, nunca vi nada mudar daquele jeito...
Meu ex-carro eu fiquei com o mesmo filtro por 5 anos (hehehe), sem queda de performance...
No Punto, sem brincadeira, eu acho que meu A/C ventilava uns 40% do que ta ventilando agora... A impressão que tenho é que mais que dobrou o fluxo de ar!!
Quando forem comprar o filtro, vejam se tem filtro paralelo lá, é da SHUCK, modelo 907, custa mizeros R$35, sendo que o original, que é identico, custa R$70....
Pra trocar, é só tirar 2 parafusos que prendem o Blue & Me, que ficam ao lado do "trinco" do porta-luvas (tirei com uma Allen, mas acho que é TORX).
Depois do Blue&me na mào, tem 1 parafuso philips na tampa do filtro...
Ai é só puxar a tampa e boa,,, veja que existem 2 orelhinhas com cara de que é pra vc puxa-las pra tirar a tampa, mas elas sào suporte... é pra puxar a tampa mesmo...
Depois, veja que existe sentido certo pra colocar o filtro, quando for tirar o original, veja como é... mas de um modo geral, o AIR-FLOW é de cima pra baixo....
Quem ta achando o A/C fraco, não inventa moda de levar o carro pra dar carga no gás não... troca essa porcaria de filtro que com certeza melhora
Valeu pela dica, estava quase levando o carro para revisão do sistema de ar condicionado, pois estava com o ar muito fraco e com odor. Troca bem tranquila, com as dicas, paguei apenas R$20,00 no filtro MicronAir com carvão ativo.
[]´s
Pagou barato, eu encontrei aqui um tal de inpeca por 16,30. Mas bem sem-vergonha e sem carvão, acho q não pesa a metade do original da denso.
Já aproveitei e peguei o do Civic do meu pai por 58,00 com carvão.

Eu troquei o meu recentemente e foi bem barato. Segue o link onde comprei caso haja interesse: http://www.autoconforto.com.br/products ... ea-2008%3E
- Piloto de Atari
mbc2012 escreveu:Eu troquei o meu recentemente e foi bem barato. Segue o link onde comprei caso haja interesse: http://www.autoconforto.com.br/products ... ea-2008%3E
Esse deve ser o inpeca, ou algum parecido, pois ão tem carvão ativo. Veja q ele é totalmente branco, enquanto o da Denso o interior é preto.

Onde que compra o da marca Denso com carvão ativado?
Essence 1.6 Branco + Farol R8+ Kit XENON Morimoto + Bocão + Roda 18" XXR 510 Personalizadas
Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"

Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"

Vou trocar o meu tá com cheiro a vomito ...
Para informação tem um videode com trocar no You Tube ...
É so procurar no G...gle
Para informação tem um videode com trocar no You Tube ...
É so procurar no G...gle
- Piloto de Atari
aqui em vitória-ES uso o AC direto, devido isso a cada 3 meses +/- eu compro aquele limpa AC, é uma latinha que você deixa dentro do carro com o ar ligado... fica com um cheiro filé! pelo menos eu gosto. Quem está com o ar com o cheiro um pouco ruim, tipo de alguma coisa úmida, isso ajuda muito! custa em torno de R$ 17,00.
valeeeu
valeeeu
- Piloto de Atari
Olá a todos!!
Alguém já trocou o filtro de ar condicionado do punto 2012/2013 - EVO ? Pelas fotos e vídeos que encontrei na net é do modelo até 2012. Será que é necessário retirar aquele compartimento superior dentro do porta luvas? Tentei trocar mas não consegui.
Podem dar alguma dica
Obrigado!
Alguém já trocou o filtro de ar condicionado do punto 2012/2013 - EVO ? Pelas fotos e vídeos que encontrei na net é do modelo até 2012. Será que é necessário retirar aquele compartimento superior dentro do porta luvas? Tentei trocar mas não consegui.
Podem dar alguma dica
Obrigado!
- Piloto de Atari
fteiji escreveu:Olá a todos!!
Podem dar alguma dica
Obrigado!
pois é , tbmm gostaria de saber! quria dar uma olhada no do meu carro e nem sei como fazer essa troca.
kkkk
- Piloto de Atari
Ae galera o punto 2013 já não abre do mesmo jeito. Alguem ai já fez a troca no 2013? Estou tentando substituir o do meu e não consigo. a tampa do blue&me não e mais removível.
- Piloto de Atari
Eu troquei
. Como posto as fotos do passo a passo? Mas só encontrei o branco... Mas a colocação é do mesmo jeito. 

- Piloto de Atari